Amigos,
finalmente após 1 ano e meio de estaleiro, a BandCruiser está ficando pronta e chegou a hora de compartilhar com os amigos as etapas desta empreitada.
Mas antes de fotos e fichas técnicas...um pouco de história(rápida)!

Pelos idos de 1997 comecei a busca pelo que seria o meu 1o. 4x4 e após muito esforço($) e dedicação, consegui encontram em 1999 a minha guerreira...pela qual me apaixonei e vivemos intensamente por estes mais de 10anos juntos...sim isso é casamento

E a eleita foi ma Toyota Bandeirante curta teto de aço ano 1985.8-)
Na época(foto 1) ela estava toda original meio judiada de lata e a pintura estava bem caida, mas a mecanica estava a toda prova...e eu tive sorte, pois meu conhecimento em termos de Band e 4x4 era bem pequeno...mas a vontade era grande.
Após fechado o negócio decidi quais seriam os 1os upgrades que faria no carro, mesmo antes de ele ir para casa, e foram eles: um jogo de rodas mangels daytona 15x8(me lembro como se fosse hoje, custavam R$60 cada novas na caixa...isso na época), um jogo de BF GoodRich 33" Mud(que eram top 10 anos atras e custavam uma fortuna, R$320 cada...depois dizem que não há inflação) e um kit de freio a disco original para a dianteira. Estes foram os upgrades que fiz com a grana que "sobrou" do que tinha disponivel para compra-la, e busquei funcionalidade, segurança e um pouco de estética para aquela Band com visual de gosto duvidoso.
E com esta configuração rodamos muito, muito mesmo, mais de 200mil km entre 1999 e 2004 época em que a BandCruiser ainda era meu unico carro.
No final de 2004 ela recebeu sua primeira reforma de lataria e recebeu algumas perfumarias como(foto2 e 3): parachoques traseiro, quebra-mato, suporte de estepe e galão, engate, banco traseiro;dianteiro em couro e um belo e necessário upgrade: direção hidraulica original Toyota.
Em 2006 o motor OM314(que já tinha rodado quase 300mil na minha mão...+ não sei quantos outros mil km nas mãos dos antigos proprietários) começou a pedir "arrego" queimando muito oleo...e foi refeito 100% standard na retífica de um estimado familiar.
Até que em 2007/2008(foto 4 e 5) vieram: turbo+intercooler, snorkel, guincho mecânico, relação de dif alongada para uso misto(trilha e viagens) e novo visual na dianteira(sem quebra-mato)
Por fim em 2009(foto 6 e 7) a BandCruiser ganhou uma pintura de teto nova + um retrabalho nas caixas de rodas traseiras para acomodar melhor um segundo jogo de pneus e rodas, estes 100%offroad com excelentes pneus 3K NewFrederico 33" em carcaças Pirelli Scorpion que novos chegavam perto de 34,5"...fizemos algumas trilhas, viagens e a BandCruiser estava em ótima forma nesta época...pois já havia 2 anos e meio que a Band não era mais o meu unico carro e pode assumir uma vocação mais trilheira e ficar com a manutenção 110% em dia!!!
Que beleza...tudo ia bem até que em março de 2009 o funileiro me "convenceu" a desmontarmos o carro todo e partirmos para uma geral...o que seria "fácil" e rápido segundo ele pois o carro estava "muito inteiro"

É aqui que começa a saga da reforma final e o surgimento da BandCruiser, uma Band com pneus 37" em rodas beadlock, bloqueio nos 2 eixos, guincho dianteiro e traseiro, freio a disco original varga nas 4...etc
...mas isso é assunto para os posts seguintes, que serão devidamente ilustrados com fotos detalhadas!!!
Espero que curtam a jornada!!!

Abrs