x
Convex Datacenter
Página 63 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 1773
  • #745
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    43
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    HOUSTON we have a problem!

    Regulador de pressão, identificado e entendido - não cheira a gasolina momento algum, não falha sai forte motor cheio.
    Bicos, a limpeza é feita um a um fora do carro, certo? vou ver se fazem aqui e quanto tempo leva. Lembro que li algumas vezes que é algo desnecessário, etc...mas tá valendo, pode ser uma idéia.
    SENSOR MAF, quando desconecto, a aceleração oscila, cai mas NÃO MORRE! Testei diversas vezes, tenho certeza. E isso me intriga!

    []s
    HOUSTON we have a problem! CUMA? KKKKKKKKKKKK

    Os bicos, normalmente as maquinas fazem a limpeza de 04 elementos por vez.

    Com a nossa gasolina eu garanto que é indispensável!

    Se você desligar algum sensor e não mudar nada, tem algo de errado.

    O ponto do motor está correto? Se acha o ponto do motor regulando a posição do distribuidor usando uma pistola de ponto.
    Atrazado, o motor fica fraco e beberrão.
    Adiantado, o motor fica avançando rápido, porém esquentando e rajando.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #746
    Limpeza de bicos agendada para segunda feira - 150 dilmas o V6 (120 dilmas os 4 cil)
    Conversei mais uma vez com o guri que mexe com injeção, scanner e afins e segundo ele NEM todos os carros apagam ao desconectar o sensor MAF.

    Esqueci de pedir para ver o ponto do distribuidor, mas vou deixar anotado para segunda.

    Vamos ver o que vai virar.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #747
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    43
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Limpeza de bicos agendada para segunda feira - 150 dilmas o V6 (120 dilmas os 4 cil)
    Conversei mais uma vez com o guri que mexe com injeção, scanner e afins e segundo ele NEM todos os carros apagam ao desconectar o sensor MAF.

    Esqueci de pedir para ver o ponto do distribuidor, mas vou deixar anotado para segunda.

    Vamos ver o que vai virar.
    Hoje passei o dia traquinando na suspensão dianteira da RURAL e me veio uma duvida:

    O SUFÃO está com a válvula termostática?
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #748
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Hoje passei o dia traquinando na suspensão dianteira da RURAL e me veio uma duvida:
    O SUFÃO está com a válvula termostática?
    Acredito que sim (não abri para ver) mas se comporta como se estivesse e funcionando normalmente, pois trabalha pouco abaixo do meio do marcador de temperatura com ar ligado dias muito quentes. no estradão um pouco mais frio.
    De qualquer forma, comprei uma válvula termostática nova que está no carro, pronta para ser instalada.
    Nem o mecânico nem o cara do posto de radiador viram necessidade de trocar.

    Preciso trocar a correia dentada e esticador, vou acabar comprando da rockauto.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #749
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    43
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    É melhor prevenir do que ficar na estrada!

    A região onde você mora tem muita ladeira? Pergunto porque deslocar mais de 2000 kg (peso da viatura+tralhas+motorista) exige um baita esforço. E se for subindo então!

    Eu pensei na altitude, porém vi que aí fica em torno 215. Aqui fica na casa dos 230.

    Só lembrando que quanto mais alto, o ar fica mais rarefeito e o motor aspirado admite menos ar se comparado a lugares maias baixos.
    Pode ser alguma fração, mas somando todo, no final faz a diferença.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #750
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    É melhor prevenir do que ficar na estrada!
    A região onde você mora tem muita ladeira? Pergunto porque deslocar mais de 2000 kg (peso da viatura+tralhas+motorista) exige um baita esforço. E se for subindo então!
    Eu pensei na altitude, porém vi que aí fica em torno 215. Aqui fica na casa dos 230.
    Só lembrando que quanto mais alto, o ar fica mais rarefeito e o motor aspirado admite menos ar se comparado a lugares maias baixos.
    Pode ser alguma fração, mas somando todo, no final faz a diferença.

    Aqui é mais plano, e cerca de 300m acima do nivel do mar. Apenas tem andado muito quente!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #751
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,041
    Agradecimentos: 0
    Tio , apesar de ser um que ficou desesperado qdo viu um consumo de 5 km/l, e agora estar felizao com o diesel... eu concordo totalmente com vc... na ponta do lapis, racionalmente, o diesel so vale pra quem roda muito...
    Como vc mesmo colocou algumas vezes... \Paixao nao se discute...rs...


    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Antonio,

    No ano que fiquei com o siena, pude ler, estudar, garimpar sobre gasolina x diesel, fazer contas, ver viaturas, sonhar, delirar etc.....e na média, diesel só é vantajoso para quem roda mais de 50 mil km/ano (média dos especialistas levando em conta carros zero).
    Nas buscas foquei nos relatos de quebras, problemas e manutenção sempre comparando gasolina x diesel, e passei a observar mais atentamente quais viaturas, anos e combustível que eu mais via nas oficinas especializadas.

    Advinha? Tirando o consumo e consequentemente autonomia, gasolina vai na frente em tudo. Os apaixonados pelo diesel que me desculpem, mas isto são dados.

    Obviamente Diesel tem aplicações específicas e isso não se discute.

    Outro ponto que você levantou muito bem é que as mais novas, CRD são sensiveis a diesel não S-10 e os curtos do sistema common rail são surreais! P.Ex, um bico injetor toy hilux CRD aqui custa 1200,00 (um bico!) Se tiver que mexer no common rail, vai doer e precisa de maquinário específico.

    Outro ponto, motores a gasolina toleram melhor trabalhar mais quentes, os diesel, em geral são mais sensíveis, e o custo para fazer......

    Devaneios a parte, continuo com minha boa e velha opinião que a melhor viatura é a que temos na garagem e nos leva onde queremos/precisamos ir, o restante é prosa de boteco.

    []s
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #752
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Tio , apesar de ser um que ficou desesperado qdo viu um consumo de 5 km/l, e agora estar felizao com o diesel... eu concordo totalmente com vc... na ponta do lapis, racionalmente, o diesel so vale pra quem roda muito...
    Como vc mesmo colocou algumas vezes... \Paixao nao se discute...rs...
    É isso ai Abel, paixão, tesão são coisas sem preço e sem razão. O negócio é podendo, aproveitar e ser feliz.
    Falando em felicidade, estou gostando muito de ver que estás usando a Land. Esse é bem meu estilo. Viatura, seja ou não a dos sonhos, parada na garagem para um dia talvez, quem sabe, aquela mega ultra expedição ou projeto que nem pro papel foi é de pouquíssima serventia.

    A viatura ideal, perfeita, não existe. Quanto mais mexemos, mais descobrimos algo que pode ser aprimorado. É como uma dissertação de mestrado, tese de doutorado, num determinado momento dizemos que está pronta e a partir dai alçamos vôos maiores.

    Abraços filosofais esperando que a semana seja cheia de novidades e que os correios colaborem!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #753
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    43
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Olha aí Abel, o Eddie também é filosofo!

    Me fez lembrar as sabias palavras de um velho amigo que dizia:

    Tem dia que acordo inspirado com vontade de trabalhar; logo procuro uma sobra fresca e espero a vontade passar!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #754
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,041
    Agradecimentos: 0
    kkk...todo mundo filosofando, tb vou deixar a minha ...

    "Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão.
    menininha quando dorme põe a mão no coração.
    Sou pequenininha do tamanho de um botão,
    carrego papai no bolso e mamãe no coração
    O bolso furou e o papai FOI ANDAR DE SUFÃO.
    Mamãe que é mais querida ficou no coração."
    Fernando Pessoa (com adpatações...)
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #755
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Bom dia, pessoALL! Boa semana a todos!

    Abrindo os trabalhos para otimizar o consumo, também comecei pela dupla velas/cabos, sexta feira comprei velas novas NGK, dentro das especificações da vtr... Os cabos não consegui trocar, pois estive em uma loja de performance para comprar os Accel 8.8, e qual não foi minha surpresa que eles não servem na VTR! Na 250 não há distribuidor... é aquela bobina que tem os 6 conectores, e eles são bem mais grossos que os accel e com trava! Olhei o modelo de um amigo, e os dele foram adaptados (conectores da vela accel e da bobina parecem ter sido retirados dos cabos velhos), o que me fez deixar de comprar e ver se realmente vale a pena adaptar e continuar com uma parte do conjunto velha! Até gostaria da opinião de quem usa este tipo de cabo, pra ver se realmente compensa ou melhor partir para NGK ou Bosch simples.

    Mesmo assim, ainda troquei as velas, que estavam em estado extremamente crítico! Só o pó! Não cheguei a ter problemas com partida, mas percebi uma melhora bem grande no torque! Acredito que a troca acordou alguns pôneis que estavam dormindo! rsrsrsrsrsrs.

    As velas, mesmo muito ruins, apresentavam desgaste normal, sem sinais que indicassem alguma anomalia (óleo, ferrugem, esbranquiçado, etc)

    Agora é aguardar o consumo, especialmente na estrada (não espero milagres na cidade) e continuar a revisão!

    Abs'
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #756
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Olha aí Abel, o Eddie também é filosofo!
    Me fez lembrar as sabias palavras de um velho amigo que dizia:
    Tem dia que acordo inspirado com vontade de trabalhar; logo procuro uma sobra fresca e espero a vontade passar!
    Kkkkkkk muito bom!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade