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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    De Melo,

    Se um dia eu for para Goiânia vou lembrar de levar a minha Bike, Também não vejo coisa melhor!

    Só toma cuidado com as molar que vc vai usar, tanto a Band longa como o OM, são bem pesados, se vc pegar as molas de um outro carro (com peso inferior)e colocar na Band, não vai ficar legal, até porque se o carro é para viagens, o porta malas, generoso não vai vazio.

    Abraço!
    Valeu Kako pelas dicas!! já tínhamos pensado nisso e estamos testando algumas molas.
    Quero deixar claro também que eu não tenho nada contra quem faz trilha de jipe, muito pelo contrário, tenho vários amigos que gostam e se jogam mesmo num buraco!!! kkk
    É um lazer, um hobby, e o importante mesmo é ter um lazer para os finais de semana, porque ficar em casa assistindo Faustão ninguém merece!!
    Quanto a suspensão, ambas são robustas e confiáveis, mas com fins diversos, então tem-se que analisar qual é a utilzação que se dará à viatura.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #2
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    O Odin vende um kit pronto desse para a Toyota Bandeirante.
    Você está usando o kit deles ou confeccionando você mesmo?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    O Odin vende um kit pronto desse para a Toyota Bandeirante.
    Você está usando o kit deles ou confeccionando você mesmo?
    Cristiano,

    Comprei o kik da Odin. Se vc quiser mais detalhes me envie uma MP.
    abçs
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  • #4
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    DeMelo e Kako,

    Realmente, trilha a pé e de bike é mais saudável.

    Mas nessas viagens que vc pretende fazer com a tua Band, DeMelo, vai que nessas estradas de terra tem uma Senhora Cratera??? O teu trampo vai servir tanto pro conforto como pra ter curso e vc sair do buraco.
    Aliás, aquela imagem do Troller eu ri D+

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    DeMelo e Kako,

    Realmente, trilha a pé e de bike é mais saudável.

    Mas nessas viagens que vc pretende fazer com a tua Band, DeMelo, vai que nessas estradas de terra tem uma Senhora Cratera??? O teu trampo vai servir tanto pro conforto como pra ter curso e vc sair do buraco.
    Aliás, aquela imagem do Troller eu ri D+

    []s!
    Múcio,

    Claro que isso pode acontecer, mas em termos de probabilidade, a chance de se pegar uma cratera muito grande é menor do a quantidade de asfalto e estradão que já peguei e pegarei. Então escolhi o tipo de suspensão que se adequa a 95% do meu uso diário. O restante paciência...

    Era o mesmo com os feixes, que não se adequavam a 95% do meu uso. Serviam apenas nos outros 5%. Isso sem falar que os feixes sem uma preparação adequada não tem um curso assim tão melhor do que as molas helicoidais.

    Então é isso, como disse acima, as duas são suspensão ótimas, mas com fins diversos, do contrário, não equipariam as principais viaturas 4x4 que rodam por aí: troller, engesa, band, willys, marruá.

    Então, cada um terá que ver qual é o principal uso e colocar a suspa adequada.
    Abçs
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Múcio,

    Claro que isso pode acontecer, mas em termos de probabilidade, a chance de se pegar uma cratera muito grande é menor do a quantidade de asfalto e estradão que já peguei e pegarei. Então escolhi o tipo de suspensão que se adequa a 95% do meu uso diário. O restante paciência...


    Era o mesmo com os feixes, que não se adequavam a 95% do meu uso. Serviam apenas nos outros 5%. Isso sem falar que os feixes sem uma preparação adequada não tem um curso assim tão melhor do que as molas helicoidais.

    Então é isso, como disse acima, as duas são suspensão ótimas, mas com fins diversos, do contrário, não equipariam as principais viaturas 4x4 que rodam por aí: troller, engesa, band, willys, marruá.

    Então, cada um terá que ver qual é o principal uso e colocar a suspa adequada.
    Abçs


    DeMelo,

    Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vc consegue os dois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-3link.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-plan3link.jpg  

  • #7
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    DeMelo,

    Essa é a planilha para o calculo da suspensão.
    BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links Arquivos Anexos

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    DeMelo,

    Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vc consegue os dois.
    Valeu Kako, essa suspa tá monstro!! Vou dar uma olhada.
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  • #9
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    DeMelo,

    Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vc consegue os dois.
    Aí sim a suspa dessa Cheroka! Realmente, uma imagem vale mais que mil palavras.
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  • #10
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    Rodrigo,

    Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-gallery_76_27_143450.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-100_0076.jpg  
    BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links Imagens Anexas BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-hilux.jpg BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-images.jpg BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-lr-susp.jpg 

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Rodrigo,

    Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.
    Bão, acho que já ficou comprovado que a suspa com molas helicoidais também se adapta muito bem às trilhas, bastando prepará-las para tanto, da mesma forma que os feixes de molas, que, em sua configuração original, tem curso semelhante à suspa original do troller.

    Obrigado pela contribuição de todos, pois no futuro outros se beneficiarão do conhecimento acumulado neste tópico.

    Caso alguém queira sugerir uma configuração básica para a preparação de uma suspa helicoidal para trilhas, fique a vontade. Não é do meu interesse, mas outra pessoa pode se interessar.
    abçs
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  • #12
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Rodrigo,

    Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.
    Tipo assim?

    BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-488144_177507349040618_433799332_n.jpgBAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-557034_3463642284394_1397789018_n.jpgBAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-381698_186362918155061_1473707442_n.jpgBAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-image-3-.jpg

    Tem troller com mola e amortecedor adaptado (não projetado para o troller) alcançando pontuação RTI de kit de suspensão importado.


    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Só ressaltando que o fim da modificação não é procurar buraco para jogar o carro dentro (trilha), mas sim longas viagens com estradões de terra não tão bons. Gosto da robustez e simplicidade da mecânica da band. Agora trilha eu faço de bike ou correndo: melhor, mais barato e mais saudável.
    abçs
    DeMelo, primeiro parabéns pela empreitada, ficarei de olho pra se eu tomar coragem, também um dia repeti-la. Amanhã se resolver transformar a band em jipe de trilha, as fotos acima te dão uma amostra do que você pode ter

    []s jipeiros toyo-trolleiros!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

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