x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 216

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    De Melo,

Se um dia eu for para Goiânia vou lembrar de levar a minha Bike, Também não vejo coisa melhor!

Só toma cuidado com as molar que vc vai usar, tanto a Band longa como o OM, são bem pesados, se vc pegar as molas de um outro carro (com peso inferior)e colocar na Band, não vai ficar legal, até porque se o carro é para viagens, o porta malas, generoso não vai vazio.

Abraço!
    Valeu Kako pelas dicas!! já tínhamos pensado nisso e estamos testando algumas molas.
    Quero deixar claro também que eu não tenho nada contra quem faz trilha de jipe, muito pelo contrário, tenho vários amigos que gostam e se jogam mesmo num buraco!!! kkk
    É um lazer, um hobby, e o importante mesmo é ter um lazer para os finais de semana, porque ficar em casa assistindo Faustão ninguém merece!!
    Quanto a suspensão, ambas são robustas e confiáveis, mas com fins diversos, então tem-se que analisar qual é a utilzação que se dará à viatura.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    O Odin vende um kit pronto desse para a Toyota Bandeirante.
    Você está usando o kit deles ou confeccionando você mesmo?

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    O Odin vende um kit pronto desse para a Toyota Bandeirante.
    Você está usando o kit deles ou confeccionando você mesmo?
    Cristiano,

Comprei o kik da Odin. Se vc quiser mais detalhes me envie uma MP.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    DeMelo e Kako,

Realmente, trilha a pé e de bike é mais saudável.

Mas nessas viagens que vc pretende fazer com a tua Band, DeMelo, vai que nessas estradas de terra tem uma Senhora Cratera??? O teu trampo vai servir tanto pro conforto como pra ter curso e vc sair do buraco.
    Aliás, aquela imagem do Troller eu ri D+

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    DeMelo e Kako,

Realmente, trilha a pé e de bike é mais saudável.

Mas nessas viagens que vc pretende fazer com a tua Band, DeMelo, vai que nessas estradas de terra tem uma Senhora Cratera??? O teu trampo vai servir tanto pro conforto como pra ter curso e vc sair do buraco.
    Aliás, aquela imagem do Troller eu ri D+

[]s!
    Múcio,

Claro que isso pode acontecer, mas em termos de probabilidade, a chance de se pegar uma cratera muito grande é menor do a quantidade de asfalto e estradão que já peguei e pegarei. Então escolhi o tipo de suspensão que se adequa a 95% do meu uso diário. O restante paciência...

Era o mesmo com os feixes, que não se adequavam a 95% do meu uso. Serviam apenas nos outros 5%. Isso sem falar que os feixes sem uma preparação adequada não tem um curso assim tão melhor do que as molas helicoidais.

Então é isso, como disse acima, as duas são suspensão ótimas, mas com fins diversos, do contrário, não equipariam as principais viaturas 4x4 que rodam por aí: troller, engesa, band, willys, marruá.

Então, cada um terá que ver qual é o principal uso e colocar a suspa adequada.
    Abçs

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Múcio,

Claro que isso pode acontecer, mas em termos de probabilidade, a chance de se pegar uma cratera muito grande é menor do a quantidade de asfalto e estradão que já peguei e pegarei. Então escolhi o tipo de suspensão que se adequa a 95% do meu uso diário. O restante paciência...

Era o mesmo com os feixes, que não se adequavam a 95% do meu uso. Serviam apenas nos outros 5%. Isso sem falar que os feixes sem uma preparação adequada não tem um curso assim tão melhor do que as molas helicoidais.

Então é isso, como disse acima, as duas são suspensão ótimas, mas com fins diversos, do contrário, não equipariam as principais viaturas 4x4 que rodam por aí: troller, engesa, band, willys, marruá.

Então, cada um terá que ver qual é o principal uso e colocar a suspa adequada.
    Abçs

DeMelo,

Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vc consegue os dois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-3link.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-plan3link.jpg  

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    DeMelo,

Essa é a planilha para o calculo da suspensão.
    BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    DeMelo,

Valeu Kako, essa suspa tá monstro!! Vou dar uma olhada.

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    DeMelo,

Aí sim a suspa dessa Cheroka! Realmente, uma imagem vale mais que mil palavras.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Rodrigo,

Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-gallery_76_27_143450.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-100_0076.jpg  
    BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links Imagens Anexas BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-hilux.jpg BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-images.jpg BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-lr-susp.jpg 

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Rodrigo,

Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.
    Bão, acho que já ficou comprovado que a suspa com molas helicoidais também se adapta muito bem às trilhas, bastando prepará-las para tanto, da mesma forma que os feixes de molas, que, em sua configuração original, tem curso semelhante à suspa original do troller.

Obrigado pela contribuição de todos, pois no futuro outros se beneficiarão do conhecimento acumulado neste tópico.

Caso alguém queira sugerir uma configuração básica para a preparação de uma suspa helicoidal para trilhas, fique a vontade. Não é do meu interesse, mas outra pessoa pode se interessar.
    abçs

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Rodrigo,

Tipo assim?

BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-488144_177507349040618_433799332_n.jpgBAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-557034_3463642284394_1397789018_n.jpgBAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-381698_186362918155061_1473707442_n.jpgBAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-image-3-.jpg

Tem troller com mola e amortecedor adaptado (não projetado para o troller) alcançando pontuação RTI de kit de suspensão importado.

Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Só ressaltando que o fim da modificação não é procurar buraco para jogar o carro dentro (trilha), mas sim longas viagens com estradões de terra não tão bons. Gosto da robustez e simplicidade da mecânica da band. Agora trilha eu faço de bike ou correndo: melhor, mais barato e mais saudável.
    abçs
    DeMelo, primeiro parabéns pela empreitada, ficarei de olho pra se eu tomar coragem, também um dia repeti-la. Amanhã se resolver transformar a band em jipe de trilha, as fotos acima te dão uma amostra do que você pode ter

[]s jipeiros toyo-trolleiros!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barra de torção X Mola helicoidal
      Por danielmotta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2022, 20:38
    2. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    3. barra panhard
      Por geraldo botelho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2011, 11:34
    4. Barra Panhard
      Por fábrega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2011, 18:19
    5. Barra Panhard