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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Múcio

    Uma imagem vale mais que 1000 palavras.
    Kako o que limita a suspensão do troller são as bieletas da barra estabilizadora, as molas que são relativamente curtas e os amortecedores com pouco curso, se montar a mesma suspensão porém com molas maiores, amortecedores proporcionais e bieletas quick desconect é possível ter um curso muito bom e segurança em velocidades maiores em deslocamentos, o jipe abaixo está com a mesma suspensão usada pelo Demello, como vc disse uma imagem vale mais que mil palavaras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-1655886_379515245521628_1986843324_n.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-14493_379515772188242_481127563_n.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-1898055_379515572188262_1153054118_n.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Demello
    A montagem parece estar sendo feita com muito critério, parabéns pelo capricho !!!
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Demello
    A montagem parece estar sendo feita com muito critério, parabéns pelo capricho !!!
    Valeu Rodrigo, relalmente a montagem está sendo feita de forma criteriosa e com calma, para que se tenha tempo de analisar todas as implicações da modificação.
    Amanhã vou lá no meca e postarei aqui fotos do progresso da instalação.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Kako o que limita a suspensão do troller são as bieletas da barra estabilizadora, as molas que são relativamente curtas e os amortecedores com pouco curso, se montar a mesma suspensão porém com molas maiores, amortecedores proporcionais e bieletas quick desconect é possível ter um curso muito bom e segurança em velocidades maiores em deslocamentos, o jipe abaixo está com a mesma suspensão usada pelo Demello, como vc disse uma imagem vale mais que mil palavaras.
    Rodrigo e DeMello,

    Diferentemente do Jeep Willys que é usado mais em trilhas, o Toyota Bandeirante é muito utilizado no dia-a-dia e em viagens - lógico que também vai pra trilha.

    Por isso, no meu caso, mais do que o comportamento na trilha, me interessa muito saber o resultado em termos de conforto, estabilidade e resistência do conjunto. Ou seja, a troca se justifica se for confortável e absolutamente confiável.
    Depois de tantos exemplos malsucedidos citados no outro tópico, acredito que essa fórmula utilizando as medidas da suspensão do Troller ou do Engesa seja a solução ideal.

    Estou aguardando o resultado com muito interesse.

    Acho que no final o DeMello poderá nos contar acerca do comportamento da Band e as dicas sobre a instalação (as dificuldades ou facilidades nos ajustes). Contamos com você.

    Uma vez consagrado, esse será um up-grade muuuuiiiito desejado, pois o ponto desfavorável do Bandeirante é o desconforto da suspensão.

    Boa sorte aí meu irmão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rodrigo e DeMello,

    Diferentemente do Jeep Willys que é usado mais em trilhas, o Toyota Bandeirante é muito utilizado no dia-a-dia e em viagens - lógico que também vai pra trilha.

    Por isso, no meu caso, mais do que o comportamento na trilha, me interessa muito saber o resultado em termos de conforto, estabilidade e resistência do conjunto. Ou seja, a troca se justifica se for confortável e absolutamente confiável.
    Depois de tantos exemplos malsucedidos citados no outro tópico, acredito que essa fórmula utilizando as medidas da suspensão do Troller ou do Engesa seja a solução ideal.

    Estou aguardando o resultado com muito interesse.

    Acho que no final o DeMello poderá nos contar acerca do comportamento da Band e as dicas sobre a instalação (as dificuldades ou facilidades nos ajustes). Contamos com você.

    Uma vez consagrado, esse será um up-grade muuuuiiiito desejado, pois o ponto desfavorável do Bandeirante é o desconforto da suspensão.

    Boa sorte aí meu irmão.
    Valeu Hercilio, também compartilho da sua opinião: o que interessa para o meu uso é conforto e durabilidade, sem perder as características principais da band: simplicidade e robustez.

    Como disse no início, acredito que essa modificação dará certo, tendo por base, especialmente o Engesa, que tem dimensões maiores que o troller e possui suspa praticamente idêntica.

    Vou postando aqui todas as impressões, adaptações e agústias também!! kkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #6
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Assinando e curioso para ver o resultado final..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #7
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    Boa noite DeMelo, estou seriamente pensando em molas helicoidais no meu bandeirante curto. Estou em contato com o Rodrigo da Odin. Sem querer incomodar, se pudesse passar seu telefone para me falar um pouco da sua experiência, me ajudaria demais!
    Obrigado desde já a ajuda!

  • #8
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Bajo Ver Post
    Boa noite DeMelo, estou seriamente pensando em molas helicoidais no meu bandeirante curto. Estou em contato com o Rodrigo da Odin. Sem querer incomodar, se pudesse passar seu telefone para me falar um pouco da sua experiência, me ajudaria demais!
    Obrigado desde já a ajuda!
    Ricardo Bajo, se quiser dar uma olhada no material que o Odin faz visita minha página, Javali em fase quase final de acabamento, mostra as peças de maneira bem didática!!!

  • #9
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Também acompanhando e curioso com o resultado final. A expectativa é de que vai ficar ótimo.

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Gonçalves
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    Acompanhando!
    Band 97

  • #11
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Acompanhando e torcendo para que dê tudo certo. abrçs

  • #12
    Usuário Avatar de Kako
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    De Melo,

    Se um dia eu for para Goiânia vou lembrar de levar a minha Bike, Também não vejo coisa melhor!

    Só toma cuidado com as molar que vc vai usar, tanto a Band longa como o OM, são bem pesados, se vc pegar as molas de um outro carro (com peso inferior)e colocar na Band, não vai ficar legal, até porque se o carro é para viagens, o porta malas, generoso não vai vazio.

    Abraço!

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