x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 216

Hybrid View

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Múcio

Uma imagem vale mais que 1000 palavras.
    Kako o que limita a suspensão do troller são as bieletas da barra estabilizadora, as molas que são relativamente curtas e os amortecedores com pouco curso, se montar a mesma suspensão porém com molas maiores, amortecedores proporcionais e bieletas quick desconect é possível ter um curso muito bom e segurança em velocidades maiores em deslocamentos, o jipe abaixo está com a mesma suspensão usada pelo Demello, como vc disse uma imagem vale mais que mil palavaras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-1655886_379515245521628_1986843324_n.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-14493_379515772188242_481127563_n.jpg   BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links-1898055_379515572188262_1153054118_n.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Demello
    A montagem parece estar sendo feita com muito critério, parabéns pelo capricho !!!
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Demello
    A montagem parece estar sendo feita com muito critério, parabéns pelo capricho !!!
    Valeu Rodrigo, relalmente a montagem está sendo feita de forma criteriosa e com calma, para que se tenha tempo de analisar todas as implicações da modificação.
    Amanhã vou lá no meca e postarei aqui fotos do progresso da instalação.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Kako o que limita a suspensão do troller são as bieletas da barra estabilizadora, as molas que são relativamente curtas e os amortecedores com pouco curso, se montar a mesma suspensão porém com molas maiores, amortecedores proporcionais e bieletas quick desconect é possível ter um curso muito bom e segurança em velocidades maiores em deslocamentos, o jipe abaixo está com a mesma suspensão usada pelo Demello, como vc disse uma imagem vale mais que mil palavaras.
    Rodrigo e DeMello,

Diferentemente do Jeep Willys que é usado mais em trilhas, o Toyota Bandeirante é muito utilizado no dia-a-dia e em viagens - lógico que também vai pra trilha.

Por isso, no meu caso, mais do que o comportamento na trilha, me interessa muito saber o resultado em termos de conforto, estabilidade e resistência do conjunto. Ou seja, a troca se justifica se for confortável e absolutamente confiável.
    Depois de tantos exemplos malsucedidos citados no outro tópico, acredito que essa fórmula utilizando as medidas da suspensão do Troller ou do Engesa seja a solução ideal.

Estou aguardando o resultado com muito interesse.

Acho que no final o DeMello poderá nos contar acerca do comportamento da Band e as dicas sobre a instalação (as dificuldades ou facilidades nos ajustes). Contamos com você.

Uma vez consagrado, esse será um up-grade muuuuiiiito desejado, pois o ponto desfavorável do Bandeirante é o desconforto da suspensão.

Boa sorte aí meu irmão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rodrigo e DeMello,

Diferentemente do Jeep Willys que é usado mais em trilhas, o Toyota Bandeirante é muito utilizado no dia-a-dia e em viagens - lógico que também vai pra trilha.

Por isso, no meu caso, mais do que o comportamento na trilha, me interessa muito saber o resultado em termos de conforto, estabilidade e resistência do conjunto. Ou seja, a troca se justifica se for confortável e absolutamente confiável.
    Depois de tantos exemplos malsucedidos citados no outro tópico, acredito que essa fórmula utilizando as medidas da suspensão do Troller ou do Engesa seja a solução ideal.

Estou aguardando o resultado com muito interesse.

Acho que no final o DeMello poderá nos contar acerca do comportamento da Band e as dicas sobre a instalação (as dificuldades ou facilidades nos ajustes). Contamos com você.

Uma vez consagrado, esse será um up-grade muuuuiiiito desejado, pois o ponto desfavorável do Bandeirante é o desconforto da suspensão.

Boa sorte aí meu irmão.
    Valeu Hercilio, também compartilho da sua opinião: o que interessa para o meu uso é conforto e durabilidade, sem perder as características principais da band: simplicidade e robustez.

Como disse no início, acredito que essa modificação dará certo, tendo por base, especialmente o Engesa, que tem dimensões maiores que o troller e possui suspa praticamente idêntica.

Vou postando aqui todas as impressões, adaptações e agústias também!! kkkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Assinando e curioso para ver o resultado final..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Barueri/SP
    Boa noite DeMelo, estou seriamente pensando em molas helicoidais no meu bandeirante curto. Estou em contato com o Rodrigo da Odin. Sem querer incomodar, se pudesse passar seu telefone para me falar um pouco da sua experiência, me ajudaria demais!
    Obrigado desde já a ajuda!

Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bajo Ver Post
    Boa noite DeMelo, estou seriamente pensando em molas helicoidais no meu bandeirante curto. Estou em contato com o Rodrigo da Odin. Sem querer incomodar, se pudesse passar seu telefone para me falar um pouco da sua experiência, me ajudaria demais!
    Obrigado desde já a ajuda!
    Ricardo Bajo, se quiser dar uma olhada no material que o Odin faz visita minha página, Javali em fase quase final de acabamento, mostra as peças de maneira bem didática!!!

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Também acompanhando e curioso com o resultado final. A expectativa é de que vai ficar ótimo.

Usuário Avatar de Eduardo Gonçalves
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Acompanhando!
    Band 97

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Acompanhando e torcendo para que dê tudo certo. abrçs

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    De Melo,

Se um dia eu for para Goiânia vou lembrar de levar a minha Bike, Também não vejo coisa melhor!

Só toma cuidado com as molar que vc vai usar, tanto a Band longa como o OM, são bem pesados, se vc pegar as molas de um outro carro (com peso inferior)e colocar na Band, não vai ficar legal, até porque se o carro é para viagens, o porta malas, generoso não vai vazio.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barra de torção X Mola helicoidal
      Por danielmotta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2022, 20:38
    2. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    3. barra panhard
      Por geraldo botelho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2011, 11:34
    4. Barra Panhard
      Por fábrega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2011, 18:19
    5. Barra Panhard