Powered by vBulletin

BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2014, 13:29
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por Kako Ver Post
    DeMelo,

Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vc consegue os dois.

Valeu Kako, essa suspa tá monstro!! Vou dar uma olhada.
  • 26/03/2014, 00:38
    Rodrigo ODIN4X4
    3 Anexo(s)
    Citação:

Múcio

Uma imagem vale mais que 1000 palavras.

Kako o que limita a suspensão do troller são as bieletas da barra estabilizadora, as molas que são relativamente curtas e os amortecedores com pouco curso, se montar a mesma suspensão porém com molas maiores, amortecedores proporcionais e bieletas quick desconect é possível ter um curso muito bom e segurança em velocidades maiores em deslocamentos, o jipe abaixo está com a mesma suspensão usada pelo Demello, como vc disse uma imagem vale mais que mil palavaras.
  • 26/03/2014, 00:43
    Rodrigo ODIN4X4
    Demello
    A montagem parece estar sendo feita com muito critério, parabéns pelo capricho !!!
  • 26/03/2014, 01:02
    Múcio Luiz
    Citação:

DeMelo,

Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vc consegue os dois.

Aí sim a suspa dessa Cheroka! Realmente, uma imagem vale mais que mil palavras.
  • 26/03/2014, 08:07
    Kako
    5 Anexo(s)
    Rodrigo,

Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.
  • 26/03/2014, 08:39
    DeMelo
    Citação:

Rodrigo,

Uma suspensão bem projetada, mantém a carroceria nivelada e o que trabalha são os eixos, independente do curso.

Bão, acho que já ficou comprovado que a suspa com molas helicoidais também se adapta muito bem às trilhas, bastando prepará-las para tanto, da mesma forma que os feixes de molas, que, em sua configuração original, tem curso semelhante à suspa original do troller.

Obrigado pela contribuição de todos, pois no futuro outros se beneficiarão do conhecimento acumulado neste tópico.

Caso alguém queira sugerir uma configuração bás​ica para a preparação de uma suspa helicoidal para trilhas, fique a vontade. Não é do meu interesse, mas outra pessoa pode se interessar.
    abçs
  • 26/03/2014, 08:47
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Demello
    A montagem parece estar sendo feita com muito critério, parabéns pelo capricho !!!

Valeu Rodrigo, relalmente a montagem está sendo feita de forma criteriosa e com calma, para que se tenha tempo de analisar todas as implicações da modificação.
    Amanhã vou lá no meca e postarei aqui fotos do progresso da instalação.
    abçs
  • 26/03/2014, 10:15
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Kako o que limita a suspensão do troller são as bieletas da barra estabilizadora, as molas que são relativamente curtas e os amortecedores com pouco curso, se montar a mesma suspensão porém com molas maiores, amortecedores proporcionais e bieletas quick desconect é possível ter um curso muito bom e segurança em velocidades maiores em deslocamentos, o jipe abaixo está com a mesma suspensão usada pelo Demello, como vc disse uma imagem vale mais que mil palavaras.

Rodrigo e DeMello,

Diferentemente do Jeep Willys que é usado mais em trilhas, o Toyota Bandeirante é muito utilizado no dia-a-dia e em viagens - lógico que também vai pra trilha.

Por isso, no meu caso, mais do que o comportamento na trilha, me interessa muito saber o resultado em termos de conforto, estabilidade e resistência do conjunto. Ou seja, a troca se justifica se for confortável e absolutamente confiável.
    Depois de tantos exemplos malsucedidos citados no outro tópico, acredito que essa fórmula utilizando as medidas da suspensão do Troller ou do Engesa seja a solução ideal.

Estou aguardando o resultado com muito interesse.

Acho que no final o DeMello poderá nos contar acerca do comportamento da Band e as dicas sobre a instalação (as dificuldades ou facilidades nos ajustes). Contamos com você.

Uma vez consagrado, esse será um up-grade muuuuiiiito desejado, pois o ponto desfavorável do Bandeirante é o desconforto da suspensão.

Boa sorte aí meu irmão.
  • 26/03/2014, 13:09
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rodrigo e DeMello,

Diferentemente do Jeep Willys que é usado mais em trilhas, o Toyota Bandeirante é muito utilizado no dia-a-dia e em viagens - lógico que também vai pra trilha.

Por isso, no meu caso, mais do que o comportamento na trilha, me interessa muito saber o resultado em termos de conforto, estabilidade e resistência do conjunto. Ou seja, a troca se justifica se for confortável e absolutamente confiável.
    Depois de tantos exemplos malsucedidos citados no outro tópico, acredito que essa fórmula utilizando as medidas da suspensão do Troller ou do Engesa seja a solução ideal.

Estou aguardando o resultado com muito interesse.

Acho que no final o DeMello poderá nos contar acerca do comportamento da Band e as dicas sobre a instalação (as dificuldades ou facilidades nos ajustes). Contamos com você.

Uma vez consagrado, esse será um up-grade muuuuiiiito desejado, pois o ponto desfavorável do Bandeirante é o desconforto da suspensão.

Boa sorte aí meu irmão.

Valeu Hercilio, também compartilho da sua opinião: o que interessa para o meu uso é conforto e durabilidade, sem perder as características principais da band: simplicidade e robustez.

Como disse no início, acredito que essa modificação dará certo, tendo por base, especialmente o Engesa, que tem dimensões maiores que o troller e possui suspa praticamente idêntica.

Vou postando aqui todas as impressões, adaptações e agústias também!! kkkk
  • 27/03/2014, 14:54
    DeMelo
    "o comentário é um só, macio na trilha, macio na estrada, inclusive mais estabilidade que na configuração original"

Esse comentário acima foi feito pelo colega Bulina2007 no tópico 4link sobre a adaptação de molas helicoidais nas bandes que estão sendo feitas em
    Jacarezinho-PR.

É tudo o que busco na minha!!!
    :cool::cool::euforico::pular::violao::dance::dance ::dance:
  • 27/03/2014, 15:28
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    "o comentário é um só, macio na trilha, macio na estrada, inclusive mais estabilidade que na configuração original"

Esse comentário acima foi feito pelo colega Bulina2007 no tópico 4link sobre a adaptação de molas helicoidais nas bandes que estão sendo feitas em
    Jacarezinho-PR.

É tudo o que busco na minha!!!
    :cool::cool::euforico::pular::violao::dance::dance ::dance:

DeMelo boa sorte na empreitada... isso é o que td mundo quer inclusive eu, só me falta quem assine o cheque rsrsrs....

Estou acompanhando, quem sabe um dia depois de andar em uma band modificada eu faço isso na minha.
  • 27/03/2014, 15:33
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    DeMelo boa sorte na empreitada... isso é o que td mundo quer inclusive eu, só me falta quem assine o cheque rsrsrs....

Estou acompanhando, quem sabe um dia depois de andar em uma band modificada eu faço isso na minha.

Quando passar por Goiânia é só entrar em contato para dar uma volta na minha.
    Realmente a modificação não fica barata e eu fui o único louco por aqui que se dispôs a "pagar para ver" o resultado. Agora estou tomando ansiolítico enquanto aguardo o meca terminar de montar. Não quero pressioná-lo para não fazer nas coxas ... mas já tô me conçando de vontade de andar na viatura para ver o resultado. Já se passou um ano desde que comecei a empreitada...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:12.