Powered by vBulletin

BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2014, 22:04
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Valeu Titanium!!! estamos trabalhando nos ajustes, mas realmente a adaptação se mostra promissora. É preciso ter um pouco de paciência e dindim!!!
    abçs

DEMELO

Isto eu já sabia e SEMPRE falei com vc que valeria a pena a diferença e gritante , pois meu ENGESA tem esta suspensão e anndei num CJ5 com esta adaptação nem parece que estava num CJ5 de tão confortável que ficou .

ESTA EU JÁ SABIA , E MAIS UMA VEZ PARABENS PARA VC E O RODRIGO ODIN .
  • 05/06/2014, 12:27
    dudu83
    cade as fotos?
  • 05/06/2014, 13:03
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    cade as fotos?

Dudu, vou ver se esse final de semana consigo tirar umas fotos da suspa instalada sem as barras estabilizadoras. A band voltou para o meca para colocar rodas com off set -25.
    abçs
  • 05/06/2014, 13:04
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DEMELO

Isto eu já sabia e SEMPRE falei com vc que valeria a pena a diferença e gritante , pois meu ENGESA tem esta suspensão e anndei num CJ5 com esta adaptação nem parece que estava num CJ5 de tão confortável que ficou .

ESTA EU JÁ SABIA , E MAIS UMA VEZ PARABENS PARA VC E O RODRIGO ODIN .

Obrigado Guilherme, suas dicas foram bastante úteis para o projeto!! Agora é aproveitar o up, depois de um ano de planejamento e execução.
    abçs
  • 05/06/2014, 23:16
    hercilio.neto
    DeMelo,
    Tá na hora de fazer constar esse novo upgrade na sua assinatura hehe

Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

• 16/06/2014, 00:40
    hercilio.neto
    E aí meu amigo.
    Como está a Band.
    Aguardamos fotos.
  • 16/06/2014, 08:27
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    E aí meu amigo.
    Como está a Band.
    Aguardamos fotos.

Hercilio,

A band tá boa, ainda não coloquei as barras estabilizadoras, mas já adianto que não voltarei para os feixes de mola. Fica muito melhor em uma band estradeira. A minha ainda precisa de ajustes, pois como foi a primeira, não tínhamos muita referência para "calibrar" a suspa.
    Tô devendo as fotos, vou ver se desço lá e tiro algumas para ilustrar.
    abçs
  • 22/07/2014, 18:38
    MARCELO PENA
    boa noite DeMELO estou interessado em instalar essa suspensão do ODIN, tem mais novidades se puder enviar algumas fotos para o meu e-mail (marcelopena69@hotmail.com) e detalhes da instalação agradeço. Abraços.
  • 26/08/2014, 16:33
    Evandroans
    1 Anexo(s)
    Estou postando nesse tópico pois a minha suspensão é basicamente a mesma, porém em um CJ5 e com alguma detalhes diferentes. O problema é que estou achando o jeepinho meio duro, já retirei a barra panhard, pois achei que ela estava limitando o curso, mas não foi o caso. Fiz um vídeo dela trabalhando e notei que o batente esta raspando na parte interna da mola, será que seria esse o problema? Uso molas de opala. Queria uma pinião dos amigos foristas qual mais poderia ser o problema, porque pelo que vi no vídeo estão trabalhando legal. Segue abaixo link da suspa em movimento e foto.

https://www.youtube.com/watch?v=c5qG...ature=youtu.be

Anexo 475299
  • 26/08/2014, 17:47
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por Evandroans Ver Post
    Estou postando nesse tópico pois a minha suspensão é basicamente a mesma, porém em um CJ5 e com alguma detalhes diferentes. O problema é que estou achando o jeepinho meio duro, já retirei a barra panhard, pois achei que ela estava limitando o curso, mas não foi o caso. Fiz um vídeo dela trabalhando e notei que o batente esta raspando na parte interna da mola, será que seria esse o problema? Uso molas de opala. Queria uma pinião dos amigos foristas qual mais poderia ser o problema, porque pelo que vi no vídeo estão trabalhando legal. Segue abaixo link da suspa em movimento e foto.

https://www.youtube.com/watch?v=c5qGs6OuiH4&feature=youtu.be

Anexo 475299

Acho que o batente raspando na mola não é o problema, pois a minha tá raspando também e tá bem macia. Só se o batente estiver impedindo a mola de trabalhar, isto é, interrompendo a "encolhida" e o retorno da mola. aí poderia ser o caso.
    Acredito que podem ser duas coisas: amortecedor inadequado ou mola com o fio muito grosso.
    Qual amortecedor tá usando?
    Sabe me dizer a grossura do fio da mola do opala?
    abçs
  • 26/08/2014, 21:10
    Evandroans
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Acho que o batente raspando na mola não é o problema, pois a minha tá raspando também e tá bem macia. Só se o batente estiver impedindo a mola de trabalhar, isto é, interrompendo a "encolhida" e o retorno da mola. aí poderia ser o caso.
    Acredito que podem ser duas coisas: amortecedor inadequado ou mola com o fio muito grosso.
    Qual amortecedor tá usando?
    Sabe me dizer a grossura do fio da mola do opala?
    abçs

Não sei o amortecedor que foi usado, mas amanhã vou fazer um teste retirando os amortecedores e ver como fica, para identificar o problema e também medir a espessura das molas que devem ficar em torno de 15mm, não sei exato só amanhã. Posto aqui o resultado.
  • 27/08/2014, 09:39
    hercilio.neto
    Evandro,
    Está rodando sem a panhard?!!

Estou com o DeMelo, acho que é a mola que é dura.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:49.