Interessante... Assinando!:concordo:
Versão Imprimível
E ai Demello, novidades?
Adoooouuuuu!!! ficou mais macia que o troller e não tá molengona demais. Os coices desapareceram e as pistas cheias de retalho não é mais um pesadelo!!! Agora, precisará ser adaptado duas barras estabilizadoras (dianteira e traseira), para evitar a inclinação lateral.
Que maravilha de notícia Demelo!!!
Não tem como não parabenizar o Rodrigo pelo desenvolvimento do projeto e a você pela coragem e paciência em tocar essa empreitada!!!
Desde que comprei minha Band, após ouvir o relato de colegas de Campo Grande que fizeram essa adaptação, eu tenho como meta este upgrade, mas nunca tive coragem de tocá-lo... agora tudo fica mais fácil...
Pergunta: você sentiu essa inclinação lateral no teste que vc fez? A instalação da barra estabilizadora traseira foi orientação do mecânico que montou a suspensão?
Grande abraço!
Ramones,
Na verdade a inclinação lateral não é tanta assim. Eu senti, mas pela altura que tá o meu jipe, é algo bem razoável e dá para dirigir tranquilamente sem as barras. Mas eu quero chegar no ajuste fino dessa suspa, isto é, com o carro fazendo curvas seguras a 120 km por hora.
Então, eu mesmo decidi colocar ambas as barras, pois, pelo relato que vc me passou por email, quanto à traseira, decidi colocar logo as duas.
Ainda farei muitos testes, especialmente em estrada de chão, mas já posso adiantar que vale muito a pena, pois o carro vira outro. Sem falar que a direção tá bem tranquila, a frente não samba e o carro fica na mão. O próximo teste será na rodovia, vamos ver....
Quando quiser, aparece por aqui para dar uma volta na viatura.
abçs
Que boa notícia DeMelo.
Coloque fotos do serviço finalizado. Melhor ainda seria um vídeo.
Sugiro (se for viável) prender uma câmera embaixo do jipe para filmar o comportamento do conjunto.
Parabéns pela empreitada finalizada com sucesso.
Hercilio,
Não finalizou ainda não, tenho que providenciar a adaptação de barras estabilizadoras, pois a original não serve e fazer ainda muitos testes em diversos pisos.
Este teste foi só o primeiro para ver se as molas do troller aguentariam o tranco ou ficariam muito flexíveis, "sanfonando" demais o carro.
Já posso dizer que não ficaram tão moles, apenas mais macia que no troller, o que já um problema a menos.
Vou postando aqui todas as impressões e vou tentar ver o lance da câmera.
abçs
Meu jipe não usa a barra e é bem firme nas curvas, porém pesa 1400 kg, tenho amigos que tem troller e dizem ser horrível de andar sem barra estabilizadora no asfalto, no seu caso a Band sera estradeira, mas para os que pretenderem montar uma suspensão como a sua e fazem trilhas, uma boa saída é usar bieletas quick desconect, assim terão um jipe com curso razoável de suspensão e conectando as bieletas um jipe bem mais firme nas curvas.
DEMELO
ISTO EU JÁ SABIA .
Falei com vc que é 100% de chance de ficar bom , não tem erro e parabens pra vc RODRIGO ODIN que teve a audacia de fazer uma coisa boa que funciona , ISTO EU JÁ SABIA , só que não teve nenhum Brasileiro que teve e a sua CORAGEM . Tenho certeza que vc a partir de agora vai vender este KIT de montão
Abraço a todos .
Rodrigo,
O mérito é nosso que tivemos coragem de enfrentar a empreitada. Cada um com o seu papel no projeto. O mais importante é que tudo tá correndo bem e o seu feedback na instalação do kit e na solução dos problemas tem feito a diferença. Vc não apenas vende o kit, mas também acompanha a sua instalação.
É isso aí, vamu que vamu que ainda não acabou!!!!