Cerga, hoje vou tentar terminar de limpar o assoalho e amanhã começo a aplicar o bate pedra. Vou postando as fotos aqui. O preço dos bancos aí está parecido com os preços daqui.
Um abraço.
Versão Imprimível
Mais fotos do serviço sendo executado, e jaque... que estamos "reformando" o interior, vou fazer a pintura do painel e do console central também.
Os forros laterais, fotos 2 e 3 vão ser removidos e lavados, logo após o bate pedra vão ser colados novamente para melhor aparência, o assoalho ficará no bate pedra, manta anti ruido solta e tapetes de borracha.
Anexo 497300
Anexo 497301
Anexo 497302
No meu não tenho esse forro lateral. É direto na fibra!
Então vou fazer esse procedimento nas minhas férias! Mas de 1 a 10, qual o nível de trabalho pra arrancar o forro Marcelo? E vou de bate pedra com solvente, por mais que o Cerga falou que o dele a base de água tá intacto, minha experiência com pintura de parede e de móveis faz eu pender mais para o lado do Thinner kkkkkkkkkkkkk! E o meu forro da lateral é um carpete filho da mãe... vou arrancar também, mas tu colocou bate pedra na lateral também Cerga ou ta na fibra pura?
De 1 a 10 é 10 o nível de trabalho, pelo menos o meu, foram 2 dias inteiro somente tirando o forro e mais outro limpando a cola, como ainda não removi toda cola, acredito que só consiga aplicar o batida de pedra amanhã, hoje ainda vou ter grande parte da manha e da tarde removendo cola e acabamentos, acredito que no final o resultado seja o esperado. Na lateral eu ia deixar o carpete, mas como rasgou um pedaço já tratei de arrancar os dois.
Theus...eu apliquei bate pedra apenas na caixa de roda, na parede lateral deixei na cor da fibra.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2066557
No meu caso, levei uns 3 dias para deixar o assoalho limpo de cola e de resíduos de borracha e forração, foi a parte mais chata do serviço.
Para a pintura com bate pedra, recortei com fita crepe o limite para poder deixar o serviço "profissional"...
Abs.
Então vou ter que deixar pras férias esse serviço de grau HARD! Desculpa me meter e cruzar a conversa, mas o querosene é melhor para remover cola, graxa e seus derivados sim. Só não sei a ação dele na fibra, acho que li em algum tópico aqui sobre a aplicação do bate pedra que algum produto tinha reagido com a fibra, não lembro se era ele ou a gasolina. Só da uma testada antes e taca-lhe pau! Vai sair mais fácil! Abraços aos dois e valeu pelas dicas!
Theus, é mais ou menos 4 dias de serviço direto, pra ficar bem feito, o meu vai demorar mais por que só trabalho depois do expediente e final de semana abri a loja por causa do plantão da colheita de arroz e soja na região, mas só falta limpar a cola. Sobre a reação do querosene na fibra não tem problema, o que não pode é removedor pastoso ou líquedo, se aplicar amolesse a fibra, li isso no tópico do Bruno Adriano, do troller branco 2004 se não me engano. Hoje farei o teste e posto o resultado à noite. Ontem final da tarde, lavei por dentro e saiu uns 3 kg de barro e uns 25 kg de carpete podre.
Marcelo E Theus...
Cara, eu fiz o meu RF no fim de 2013 e inicio de 2014, foram alguns dias concentrado na remoção com querosene e espatula....e muita água e sabão.
O querosene não reagiu com a fibra, e depois de tudo limpo, veio a fase de lixa e massa plastica para dar acabamento uniforme.
Após, dilui o bate pedra em 10% de água e apliquei com rolo de espuma. Estou pensando em aplicar a mesma formula nos para-lamas...deixar bate pedra fosco...http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1300880
Vamos ver se eu animo nesse feriado.
Então vou começar a raspar com querosene.
Fiz um teste com 10% de diluição, ficou bem acabado, porém meu rolinho não é texturizado, comprei o liso para facilitar a limpeza, já estou com o troller a mais de um ano e ainda não fiz o teste em trilha, espero que em 3 meses eu consiga terminar, sempre surge o Jaque... Vou tampar os furos dos bancos originais com fibra e o acabamento com massa poliester. Vou postando o resultado. Também estou pensando seriamente em mudar o kindim drasticamente, a idéia será pneus recapados 265/75R16 VJ10, capota de lona, guincho, parachoques curto e preto ou verde fosco por fora.
Marcelo...quer trocar com o meu ?! kkkkkk
No meu tem pneu 32"R15, capota de lona, preto, guincho, bete pedra no assoalho.....
PS. O rolo de espuma que eu usei é o liso.