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  • #1
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    Continuando...
    Ainda sem o cambio, colocamos o motor no chassis e jogamos a carroceria pra tirar algumas medidas e fazer o recorte no assoalho onde ficaria o amortecedor traseiro, que mudou de posição.
    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150526_112304.jpg

    Suporte da pedaleira...

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150526_112311.jpg

    Recorte de onde ficaria o amortecedor traseiro, que agora ficou na vertical!

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150526_112317.jpg

    Tirados as medidas necessárias, saiu a carroceria, jogamos um preto no chassis e instalamos motor, cambio e t-case para modificar o sistema de escapamento e retirar as medidas dos eixos cardans.

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150705_161014.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150705_161024.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150705_161038.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150705_161048.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150705_161128.jpg

    Com as medidas dos cardans, fui pra casa cortar os mesmos pra facilitar e evitar cagadas do torneiro.
    Este central e do lado esquerdo foram cortados e viraram o dianteiro, mais comprido. O do lado direito foi encurtado e virou traseiro. SHOW!

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150627_135836.jpg
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  • #2
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    Ok... levei o Jeep pra casa!]
    Hora de montar o sistema flutuante, escapamento, revisar diferenciais, trocar retentores... enfim, deixar pronto pra receber a lataria!

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_161921.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_161911.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_161955.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_165849.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_165859.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_173646.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_184522.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_194335.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150718_205438.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150726_181503.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150726_181512.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150726_181521.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150726_182313.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150726_182321.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150726_182332.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150829_135141.jpg
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    Essa fase foi bem complicada... recebi uma proposta pra trabalhar em outra cidade, distante 200 km de onde o Jeep estaria. Folgando somente um dia na semana, virou uma correria só...
    Enfim...
    O dia que reboquei ele pra receber a lataria...

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150905_112203.jpg

    ...e os primeiros trabalhos...

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150911_100436.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150911_100447.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150923_173348.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150923_173357.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150923_173404.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150923_173648.jpg
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    Hora da pintada!

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20150929_085755.jpg
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    Em casa... de forma definitiva (o Jeep, pq eu ainda estava morando fora...rsrs)
    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151011_115028.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151011_115032.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151011_115043.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151011_115048.jpg

    Na mesma noite...na minha unica folga da semana...

    Esta capota (Pissoletro) me deu uma surra por dois motivos: veio sem manual e faltando algumas pecinhas que só percebi depois de baixar um manual aqui no Forum. Como ainda tinha uns itens da minha antiga capota fixa, consegui montar a mesma de forma satisfatória.

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151012_005826.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151012_005838.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151012_005905.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151012_005924.jpg
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    Caramba...2016?????
    Vamos por partes....

    Depois destas fotos ae, eu que estava morando 300 km distante do local onde o Jeep se encontrava, e folgando somente um dia na semana, o projeto deu uma atrasada. Más, mesmo assim, terminei o Jeep sozinho, na garagem mesmo. O coitado só saiu pra ligar os faróis e lanternas, pq nessa parte eu apanhei...

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151017_161107.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151017_161100.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151222_145147.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151229_152812.jpg

    Sistema de freio à disco nas quatro rodas. Tudo revisado e novo, até hj somente um flexível dianteiro deu problema. Os tubos de freio estão presos ao chassis por abraçadeiras de inox. O chicote elétrico segue o mesmo padrão.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Caramba...2016?????
    Vamos por partes....

    Depois destas fotos ae, eu que estava morando 300 km distante do local onde o Jeep se encontrava, e folgando somente um dia na semana, o projeto deu uma atrasada. Más, mesmo assim, terminei o Jeep sozinho, na garagem mesmo. O coitado só saiu pra ligar os faróis e lanternas, pq nessa parte eu apanhei...

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151017_161107.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151017_161100.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151222_145147.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20151229_152812.jpg

    Sistema de freio à disco nas quatro rodas. Tudo revisado e novo, até hj somente um flexível dianteiro deu problema. Os tubos de freio estão presos ao chassis por abraçadeiras de inox. O chicote elétrico segue o mesmo padrão.
    Amigo,boa noite.
    De qual carro são as pinças com freio de mão ? Parece que são reforçadas e com pastilhas grandes.Te agradeço esta informação.

    Sérgio
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Amigo,boa noite.
    De qual carro são as pinças com freio de mão ? Parece que são reforçadas e com pastilhas grandes.Te agradeço esta informação.

    Sérgio
    As pinças dianteiras são da Kombi, ja as traseiras são do Kadet, com freio de mão.
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  • #9
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    Direção
    O sistema de direção permaneceu original. Em janeiro desta ano, 2018, ocorreu a quebra do eixo sem fim e, por sorte, bem na porta da oficina que fez a reforma da lataria. Acabei colocando um sem fim novo que encontrei em uma loja aqui na cidade, más ja resolvi que o sistema original, que tanto me atendeu, vai dar lugar a um sistema hidráulico, certamente da linha VW, devido à custos.
    Mesmo não tendo fotos da adaptação, foi instalado sistema high steer no sistema original, pois os terminais estavam estragando muito rápido e o cônico de um dos munhões, que foi invertido o furo, acabou soltando uma bucha que foi colocada. Enfim....acabei optando por mudar e colocar um high steer.
    Aqui uma dica: eu optei por produtos da HD 4X4, más tem um detalhe importante. O high steer deles não foi projetado pra quem utiliza os amortecedores na posição original, o reforço e uma parte do high pega no amortecedor. Acabei tendo que remover uma parte do kit pra ficar 100%. O da AdapBrasil é meio curvo, justamente pra "abraçar" o amortecedor. Não que o produto da HD tenha defeito, mas pra quem ainda possui o amortecedor na posição original, vai ter que mudar algumas coisinhas pro jipe virar tudo pra um lado e outro. Fora isso, recomendo 100%!!!
    As barras acabei optando por fabricar em material mais reforçado. O amortecedor de direção é o da Band.
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    Motor
    Aqui o treco pegou. O jipe nen estava pronto e ja deu problema: a retifica, quando foi montar o cabeçote com todas as peças novas, acabou não checando se as válvulas estavam encostando na sede. Resultado: mesmo sem funcionar devido a falta de compressão, tive que remover o cabeçote novamente. Foi feito um trampo nas válvulas e ficou Ok. Tive problemas com sujeira no tanque de combustível e radiador, devido ao longo tempo de reforma. O tanque foi lavado e o radiador não teve outra solução a não ser trocar por outro novo.

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-img_20171119_142941648.jpg

    Este pequeno furinho acabou me fazendo remover o cabeçote novamente no final de 2017. O coletor de admissão possui uma galeria de agua que acabou corroendo e permitiu o motor rodar sem agua por um determinado tempo. Ao analisar o cabeçote, percebi que os retentores de válvula não estavam ficando presos em seus devidos lugares, subindo junto com as válvulas e fazendo o motor queimar muito óleo. Resultado: tive que raspar os pistões com uma espátula para remover a casca que tinha formado. Tudo montado, coletor substituído por outro de uma F75 83 zerado e... 100%.
    Hoje estou apanhando com um defeitinho chato, que creio ser algum detalhe no solex H40, mas o motor esta, ainda, como novo: não vaza e ainda não fuma. Ganhei um 3E de uma A20, e penso em fazer a adaptação. Más antes disso, teremos a direção hidráulica.
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  • #11
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    Cambio...
    Outra história.... como sabem, coloquei o cambio do cl2205. O mesmo me atende bem e casou certinho nas flanges e no jeep, ficando com o escalonamento bem legam com o giro do motor.
    Na primeira vez que resolvi soltar o jeep na rodovia, ele encavalou a quinta marcha. Acabei forçando até quando deu e a embreagem acabou patinando e tive que rebocar até em casa. No outro dia, forçando bem a alavanca, consegui destravar o cambio e até ae tudo bem. Porém, certa vez, indo pro casório do meu irmão, um forte tranco: uma das molas do disco de embreagem tinha escapado. Removi o cambio, troquei o disco (que era novo) e resolvi abrir o cambio, que além de ter encavalado, tinha mania de escapar a quarta marcha.
    Identifiquei que a trava do sincronizado da quinta tinha escapado por ter sido mal colocada (erro meu) e a quarta escapava devido a um detalhe to tampão que segura a esfera do garfo seletor: o mesmo estava muito alto. Rebati ele mais e ficou ok. Esta assim até hj.

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0035.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0038.jpg
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  • #12
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    Enfim....Vou tentar retomar a rotina aqui no fórum, participando mais...
    Hoje o jeep esta como nessa foto aqui, que inclusive, foi feita em Janeiro deste ano e o coitado ainda não viu agua rsrsrs

    Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-17499317_632605326932092_5927562814929078642_n.jpg Reforma: Jeep Ford CJ5  1976-dsc_0064.jpg
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