Mãos à obra!
Anexo 540804
Recuando a caixa de roda. Não tinha solda MIG...:parede:
Anexo 540805
Montagem da pedaleira e fechamento dos buracos dos pedais originais...
Anexo 540806
Anexo 540807
Anexo 540808
Versão Imprimível
Mãos à obra!
Anexo 540804
Recuando a caixa de roda. Não tinha solda MIG...:parede:
Anexo 540805
Montagem da pedaleira e fechamento dos buracos dos pedais originais...
Anexo 540806
Anexo 540807
Anexo 540808
Nesse tempo, levei o cambio pra testar o acoplamento com o motor e ver como ia fazer com o motor de partida, que continuaria sendo o BOM E ORIGINAL do OHC.
Anexo 540809
Anexo 540810
Pronto... interferência! Rsrsrs
Anexo 540811
Já em casa, cortar e recortar até entrar! :bananadança:
Anexo 540813
Anexo 540815
Anexo 540816
Anexo 540817
Anexo 540818
Anexo 540819
Continuando...
Ainda sem o cambio, colocamos o motor no chassis e jogamos a carroceria pra tirar algumas medidas e fazer o recorte no assoalho onde ficaria o amortecedor traseiro, que mudou de posição.
Anexo 540877
Suporte da pedaleira...
Anexo 540878
Recorte de onde ficaria o amortecedor traseiro, que agora ficou na vertical!
Anexo 540879
Tirados as medidas necessárias, saiu a carroceria, jogamos um preto no chassis e instalamos motor, cambio e t-case para modificar o sistema de escapamento e retirar as medidas dos eixos cardans.
Anexo 540880 Anexo 540881 Anexo 540882 Anexo 540883 Anexo 540884
Com as medidas dos cardans, fui pra casa cortar os mesmos pra facilitar e evitar cagadas do torneiro.
Este central e do lado esquerdo foram cortados e viraram o dianteiro, mais comprido. O do lado direito foi encurtado e virou traseiro. SHOW!
Anexo 540885
Ok... levei o Jeep pra casa!]
Hora de montar o sistema flutuante, escapamento, revisar diferenciais, trocar retentores... enfim, deixar pronto pra receber a lataria!
Anexo 540886 Anexo 540887 Anexo 540888 Anexo 540889 Anexo 540890 Anexo 540891 Anexo 540892 Anexo 540893 Anexo 540894 Anexo 540895 Anexo 540896 Anexo 540897 Anexo 540898 Anexo 540899 Anexo 540900 Anexo 540901
Essa fase foi bem complicada... recebi uma proposta pra trabalhar em outra cidade, distante 200 km de onde o Jeep estaria. Folgando somente um dia na semana, virou uma correria só...
Enfim...
O dia que reboquei ele pra receber a lataria...
Anexo 540902
...e os primeiros trabalhos...
Anexo 540903 Anexo 540904 Anexo 540905 Anexo 540906 Anexo 540907 Anexo 540908
Hora da pintada! :torcendo:
Anexo 540910
Em casa... de forma definitiva (o Jeep, pq eu ainda estava morando fora...rsrs)
Anexo 540912 Anexo 540913 Anexo 540914 Anexo 540915
Na mesma noite...na minha unica folga da semana...
Esta capota (Pissoletro) me deu uma surra por dois motivos: veio sem manual e faltando algumas pecinhas que só percebi depois de baixar um manual aqui no Forum. Como ainda tinha uns itens da minha antiga capota fixa, consegui montar a mesma de forma satisfatória.
Anexo 540916 Anexo 540917 Anexo 540918 Anexo 540919
Caro Inacio os pedais suspensos que aparecem nas fotos são de que carro?
agradeco
Caramba...2016?????
Vamos por partes....
Depois destas fotos ae, eu que estava morando 300 km distante do local onde o Jeep se encontrava, e folgando somente um dia na semana, o projeto deu uma atrasada. Más, mesmo assim, terminei o Jeep sozinho, na garagem mesmo. O coitado só saiu pra ligar os faróis e lanternas, pq nessa parte eu apanhei...:putz:
Anexo 556841 Anexo 556842 Anexo 556843 Anexo 556844
Sistema de freio à disco nas quatro rodas. Tudo revisado e novo, até hj somente um flexível dianteiro deu problema. Os tubos de freio estão presos ao chassis por abraçadeiras de inox. O chicote elétrico segue o mesmo padrão.
Direção
O sistema de direção permaneceu original. Em janeiro desta ano, 2018, ocorreu a quebra do eixo sem fim e, por sorte, bem na porta da oficina que fez a reforma da lataria. Acabei colocando um sem fim novo que encontrei em uma loja aqui na cidade, más ja resolvi que o sistema original, que tanto me atendeu, vai dar lugar a um sistema hidráulico, certamente da linha VW, devido à custos.
Mesmo não tendo fotos da adaptação, foi instalado sistema high steer no sistema original, pois os terminais estavam estragando muito rápido e o cônico de um dos munhões, que foi invertido o furo, acabou soltando uma bucha que foi colocada. Enfim....acabei optando por mudar e colocar um high steer.
Aqui uma dica: eu optei por produtos da HD 4X4, más tem um detalhe importante. O high steer deles não foi projetado pra quem utiliza os amortecedores na posição original, o reforço e uma parte do high pega no amortecedor. Acabei tendo que remover uma parte do kit pra ficar 100%. O da AdapBrasil é meio curvo, justamente pra "abraçar" o amortecedor. Não que o produto da HD tenha defeito, mas pra quem ainda possui o amortecedor na posição original, vai ter que mudar algumas coisinhas pro jipe virar tudo pra um lado e outro. Fora isso, recomendo 100%!!!
As barras acabei optando por fabricar em material mais reforçado. O amortecedor de direção é o da Band.