Tuna, segue as fotos da flange e do cambio...
Anexo 472768 Anexo 472769 Anexo 472770 Anexo 472771
Versão Imprimível
Tuna, segue as fotos da flange e do cambio...
Anexo 472768 Anexo 472769 Anexo 472770 Anexo 472771
Beleza heim? muito bem feita a peça :concordo:
[]'s
Muito caprichado, parabéns.
Vai me servir como projeto base, compartilhamos das mesma ideias de modificações para o jeep. Como vc saiu na frente, vai deixar o manual de instruções aki pra mim!
Acompanhando.
Ok, atualizando....
Tive que trocar o tubo da coluna de direção...
Comprei um tubo de 1,1/2" com parece de 2mm, mandei abrir o interno pra alojar o rolamento da coluna de direção, bem como é o tubo original. O que eu tinha tava bem detonado... Saiu por 30 mangos, o tudo e o trampo do torneiro...
Anexo 475000 Anexo 475001 Anexo 475002
Foi realizado também a inversão dos furos cônicos dos terminais de direção... Montei de qualquer jto mesmo, pq depois de pintar tudo, vou desmontar pra fazer a montagem final...
Anexo 475003 Anexo 474994Anexo 474995
O cambio recebeu uma "pintada"...
Anexo 474996
Amanha cedo vou rebocar o chassi pra receber o fundo e a pintura.
Analisando pela ultima vez hj, aquela travessa dianteira estava solta, tive que refazer a solda dos pontos...
Anexo 474997
Acho que é isso... O motor esta pronto, só falta trocar os reparos do carburador e dar um grau no radiador, pq o restante esta pronto.
Só uma duvida: na t-case existem uns furos de passagem de oleo (marcados na foto). Eu tampei os mesmos, tendo em vista que a flange da AdapBrasil é totalmente lisa, sem nenhum furo pra passagem de oleo lubrificante. Tem algum problema deixar os furos tapados?
Anexo 474998
Inácio, essa ligaação da direção (tie rod) é definitiva ou provisória? Porque o correto será ligar o pitman ao munhão mais distante para evitar o bumpsteer...
[]'s
Fala Tuna...
Cara, essa dae por enquanto é provisória. Preciso fazer novas barras de direção, e pretendo fazer como o Elmer fez no Prateado (olhal separado do terminal).
Essa barra menor antes era ligada na roda direita, acabei tendo que mudar pq a porca do terminal pegava no amortecedor...
Até que estaja andando, vai ficar assim...
Sobre a t-case, sabe algo sobre aqueles furos?
Inácio, sem problema tampar os furos de comunicação, a minha também está tampada...
[]'s
caro amigo Inacio,
preciso de uma ajuda urgente, comprei o tal do pino com rolamento, e nao tem manual, o cara da loja diz q nao precisa de manual, enfim, abri hje 14mm de cada lado e entreguei na mao do mecanico....
se vc ou alguem puder indicar a profundidade de ambos os lados, agradeceria demais, pois como disse ta com 14mm e nao tenho ideia se a medida ta correta....
nao precisa nem do manual, basta dizer a profundidade,
grato
Amigo, bom dia!
Se seu kit for da AdapBrasil, a usinagen é diferente de cada lado devido ao uso das buchas. Se não me angano, no lado menor rebaixa 14mm e do lado maior 19mm. Ja o diametro do rolamento é o mesmo dos dois lados. Estou no trampo, mas por volta do meio dia estarei em ksa e te envio as medidas, ok?
Agradeco a sua rapidez, meu kit nao e adapbrasil, meu kit e dakele outro em q a porca fecha dentroe nao por fora como o seu..... Mais acredito q as furacoes sejam as mesmas no carretao.....
Fiz as duas com 14, qualquer coisa aumento a maior em mais alguns mm
Grato amigo
Dino, segue o manual da AdapBrasil... Não sei se essas medidas podem ser utilizadas no seu kit, pq como vc disse, ele é diferente. Se servir, beleza!
Anexo 476924 Anexo 476925