Motor
Aqui o treco pegou. O jipe nen estava pronto e ja deu problema: a retifica, quando foi montar o cabeçote com todas as peças novas, acabou não checando se as válvulas estavam encostando na sede. Resultado: mesmo sem funcionar devido a falta de compressão, tive que remover o cabeçote novamente. Foi feito um trampo nas válvulas e ficou Ok. Tive problemas com sujeira no tanque de combustível e radiador, devido ao longo tempo de reforma. O tanque foi lavado e o radiador não teve outra solução a não ser trocar por outro novo.
Anexo 556846
Este pequeno furinho acabou me fazendo remover o cabeçote novamente no final de 2017. O coletor de admissão possui uma galeria de agua que acabou corroendo e permitiu o motor rodar sem agua por um determinado tempo. Ao analisar o cabeçote, percebi que os retentores de válvula não estavam ficando presos em seus devidos lugares, subindo junto com as válvulas e fazendo o motor queimar muito óleo. Resultado: tive que raspar os pistões com uma espátula para remover a casca que tinha formado. Tudo montado, coletor substituído por outro de uma F75 83 zerado e... 100%.
Hoje estou apanhando com um defeitinho chato, que creio ser algum detalhe no solex H40, mas o motor esta, ainda, como novo: não vaza e ainda não fuma. Ganhei um 3E de uma A20, e penso em fazer a adaptação. Más antes disso, teremos a direção hidráulica.