x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 120

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    34
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por IarzaJr Ver Post
    Faltando 100m para acabar a trilha o trecho foi cancelado pois estava chovendo muito no momento e havia um tobogã perigoso. Ficamos bem no meio, ou seja, parte desceu e a outra parte desviou. Por isto ficamos cerca de 2 horas parado e manobrando os jeeps para retornoar. Neste momento dei um bobeada, pois mesmo sabendo que o pneu dianteiro estava enroscando, ou melhor o gomo trava no feixe de molas, fui para a trilha pois a vontade era grande... somado com excesso de graxa na roda livre (outra mancada - mas é fazendo que se aprende) acabei quebrando a roda livre esquerda - AVM 418. Sorte que a trilha já havia terminado, mas não precisa ter acontecido. Ontem mesmo abri e confirmei o que desconfiava...

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-2013-09-29_20-06-17_745.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-2013-09-29_20-07-51_755.jpg
    vixi...tenta outra marca...jáq vai ter q comprar o par

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Natan, neste momento não julgo necessário a troca da marca pois acredito que realmente foi um erro de montagem, excesso de graxa. Segue abaixo orientações da engenharia da AVM:

    " Não é necessário a inclusão de nenhum tipo de graxa ou óleo para a montagem das rodas livres. A orientação é montar direto as mesmas na condição que é recebida da AVM.
    A Roda Livre AVM possui lubrificação permanente. NÃO USE GRAXA. Em caso de desmontagem devido a troca de rolamentos ou outro tipo de serviço, lavar todos os componentes da RL com querosene ou diesel, e lubrifique-os com óleo de motor SAE 30. Isto será suficiente para lubrificar e reinstalar a sua Roda Livre."

    Hoje efetuei a compra de uma nova roda livre, agora é esperar para montar.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    34
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Isso sim nunca use graxa. É que já tive quebras de varias rodas livres da marca AVM mesmo estando em excelente estado e lubrificadas com oléo, para o meu jeep adquiri as americanas warn vou ver como se comportam.

  • #4
    Show
    Amigo vc anda com seu cj3 na rua? pergunto isso por causa da largura que os pneus ficam pra fora da lata, em cidade grande acho que podem complicar facil né
    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Show
    Amigo vc anda com seu cj3 na rua? pergunto isso por causa da largura que os pneus ficam pra fora da lata, em cidade grande acho que podem complicar facil né
    []'s
    Anda na rua e estou pegando estrada...mas sempre preocupado. É só pegar um guarda num dia ruim que não vai ter jeito... Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Roda livre consertada, instalei espaçadores de roda da AVM e revisão no carburador...

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1376512_316391251831946_1448044644_n.jpg

    Trilha de Guaramirim/SC - 19/10/2013

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1378861_609626952410112_221255890_n.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1391583_609625139076960_2121861412_n.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-2013-05-12_16-41-01_632.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-2.jpg

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por IarzaJr Ver Post
    Roda livre consertada, instalei espaçadores de roda da AVM e revisão no carburador...

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1376512_316391251831946_1448044644_n.jpg

    Trilha de Guaramirim/SC - 19/10/2013

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1378861_609626952410112_221255890_n.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1391583_609625139076960_2121861412_n.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-2013-05-12_16-41-01_632.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-2.jpg
    Com os Espaçadores ficou mais invocada ainda do que já era! Um forte abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    34
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IarzaJr Ver Post
    Roda livre consertada, instalei espaçadores de roda da AVM e revisão no carburador...

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1376512_316391251831946_1448044644_n.jpg

    Trilha de Guaramirim/SC - 19/10/2013

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1378861_609626952410112_221255890_n.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-1391583_609625139076960_2121861412_n.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-2013-05-12_16-41-01_632.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-2.jpg
    Estava vendo a configuração como ficou o balanceamendo do virabrequim usando volante de 4.9? e a damper pois vi q seu motor tinha flexplate, comprei o cambio igual ao seu agora estou pensando em embreagem.hehehe

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Natan Felli Ver Post
    Estava vendo a configuração como ficou o balanceamendo do virabrequim usando volante de 4.9? e a damper pois vi q seu motor tinha flexplate, comprei o cambio igual ao seu agora estou pensando em embreagem.hehehe

    Foi feito balanceamento dinâmico, ficou muito bom, aumentou o torque e com o volante deu para utilizar (era o objetivo) a embreagem da F1000 (maior), atuador hidráulico, motor de arranque, ou seja, ficou uma mecânica 100% Ford sem adaptação.
    Baixei a reduzida pois a solda da engrenagem intermediária (a qual fica montada no entalhado da caixa principal e transmite tração para a reduzida) na luva original da F1000 não resistiu, este era o meu medo na adaptação. A reduzida está perfeita, sem quebras, agora é fabricar uma engrenagem com o estriado da caixa da F1000, elimiar os vazamentos e voltar a fazer trilha. Em breve fotos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    34
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IarzaJr Ver Post
    Foi feito balanceamento dinâmico, ficou muito bom, aumentou o torque e com o volante deu para utilizar (era o objetivo) a embreagem da F1000 (maior), atuador hidráulico, motor de arranque, ou seja, ficou uma mecânica 100% Ford sem adaptação.
    Baixei a reduzida pois a solda da engrenagem intermediária (a qual fica montada no entalhado da caixa principal e transmite tração para a reduzida) na luva original da F1000 não resistiu, este era o meu medo na adaptação. A reduzida está perfeita, sem quebras, agora é fabricar uma engrenagem com o estriado da caixa da F1000, elimiar os vazamentos e voltar a fazer trilha. Em breve fotos.
    Na minha estou confeccionando uma flange para conectar a mazda com a t-case band.
    E o entalhado vou fazer novo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    A sua solução vai ficar melhor que o meu conjunto. Na época mantive a t-case Dana 18 pois já andava com pneus 38,5" e motor V8 sem quebras... mas a t-case toyota vai te dar mais segurança e não vai dar tanto ruído em alta velocidade na estrada. Manda fotos, quem sabe será uma melhoria no futuro.


    Citação Postado originalmente por Natan Felli Ver Post
    Na minha estou confeccionando uma flange para conectar a mazda com a t-case band.
    E o entalhado vou fazer novo.

  • #12
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    42
    Posts
    224
    Agradecimentos: 4
    seu Jeep ficou show!!!!

    Perfect....

    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys modelo 1942
      Por Tarlis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/01/2014, 15:27
    2. Jeep willis 1942
      Por Gezoni no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2013, 14:20
    3. suporte e farol do willys 1942
      Por portugues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2008, 09:15
    4. willys 1942
      Por Constant no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/11/2004, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade