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  • #1
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
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    Trava pronta, ficou muito bom, usei a trava de capo do FIAT UNO e o cabo e alavanca do GOL.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0349.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0350.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0351.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0352.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de haundrich
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    Heitzmann

    Vai manter os limpadores originais do F1 no topo do parabrisa?
    Do jeito que tô olhando aqui, tá fácil de passar para baixo.. rs
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #3
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Heitzmann

    Vai manter os limpadores originais do F1 no topo do parabrisa?
    Do jeito que tô olhando aqui, tá fácil de passar para baixo.. rs
    Eu acho legal esses limpadores na parte de cima do parabrisa, pretendo manter.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Eu acho legal esses limpadores na parte de cima do parabrisa, pretendo manter.
    Otto , se estiver operando de acordo tb acho melhor ficar em cima , e se der algum problema da pra operar o bixinho em manual ... rsrs ...

    Esse tipo de trava lembra o Niva , dava muito problema , toda vez que ia fazer algum serviço no motor tirava fora a tampa , e no seu ficou bem facil sacar o cjto se precisar tirar ... ta ficando td muito bacana e muito pratico , tb sou fã da praticidade , mas não dou a mínima pra estética ... , e tem mais , qdo deixo td bonito o troço não funciona ... rs

    Vai no prox. encontro ??

    Veja algumas fotos do encontro em Campos RJ
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...2-06-a-30.html (Vii encontro nacional de engesas e outros 4x4 no imbé- campos-rj em 30/05/13 a 02/06)

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
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    Eduardo, tem algumas caracteristicas do F1, que eu gosto muito, motivo que comprei um F1 e não o F2:
    Limpador, Bocal de Combustivel, Parabrisa Menor e Basculante......faz lembra que o F1 foi feito para o exercito.

    A trava de capo ficou muito simples, sacrifiquei a estetica do capo, colocando 4 parafusos sobre o capo (na verdade bem discretos), caso seja necessario abrir o capo se der algum pau na trava ou no cabo.

    O Ottomovel, esta sendo montado para viagens longas, estou querendo ir para EUA e CANADA, para fazer algumas trilhas com os gringos, como a Rubicon, por isso ele esta sendo projetado para ser o mais simples o possivel, para que seja possivel fazer manutenção bem longe de casa.

    Enquanto ao encontro, não irei.

    abraço
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
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    Estas fotos mostram a posição que ficou o amortecedor de pressão do capo, utilizei dois amortecedores da tampa traseira do Vectra, ficou bem leve a abertura do capo, aparentemente ficou bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0354.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0358.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0357.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
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    O unico problema do sistema hidráulico é justamente não sustentar por muito tempo, OTTO.....tem que ficar esperto quando for deixar ancorado por muito tempo...

  • #8
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
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    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O unico problema do sistema hidráulico é justamente não sustentar por muito tempo, OTTO.....tem que ficar esperto quando for deixar ancorado por muito tempo...
    É Caveso, eu pensei nisso, mas só mesmo testando para saber, ja que o mecanismo não é uma valvula, e sim um cilindro que mantem a pressão.....bom em breve começo a fase de teste do Ottomovel, nesse momento esto fazendo uma revisao nos freios, trocando inclusive as pinças dianteiras.
    O meu engesa nunca teve um freio de mão confiavel, uma vez depois de passar por uma porteira desci para fecha-la, quando virei as costas o jeep saiu sozinho despecando de um barranco de mais de 50 metros, no final o bixo saltou e caiu na outra margem do "corguinho", inacreditavelmente nada aconteceu no jeepão, apenas quebrou o suporte de filtro de oleo do motor e entortou a barra de direção, foi necessarios uns 5 jeeps para tira-lo do buraco.....rs.

    Cavesso....no feriado do dia 9 de julho (feriado paulista) estarei indo para o pico da bandeira, acho que sua cidade fica no caminho, na BR116, certo?

    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Otto,

    O problema não é a valvula e sim o fluido...

    Pelo que já li o fluido de freio não mantem uma "certa estabilidade" quando pressionado por periodos maiores, daí ele "cede"...

    MInha cidade fica no caminho sim.

    Dê uma parada aqui para um café com direito a dicas sobre o pico!

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
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    ptz... agora que entendi que está totalmente hidra.

    Eu estava imaginando que o pistão hidráulico estivesse tracionando um cabo de aço, que por sua vez, puxando as pinças. E que aquela manopla para destravar a catraca do cabo de aço e abrir a válvula...

    Os meus eixos são de trolha, o freio de estacionamento é mais ou menos. Com pneus 34 pols, está ficando menos.

    Estou pesquisando trocar a alavanca manual do freio estacionário por uma de pé da S-10 (não acho muito legal porque tem que soltar na mão, uma manobra meio esquisita com a mão esquerda) e tem o sistema da Honda CRV que acho muito legal, o mesmo pé esquerdo que trava, é o mesmo que destrava.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
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    Otto,

    Já usei freio de mão hidraúlico.. 10 minutos ele ja começa a descer o carro.. Cuidado!

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Otto,

    Já usei freio de mão hidraúlico.. 10 minutos ele ja começa a descer o carro.. Cuidado!

    Abraços,
    Huuum, acho que vou ter mo mesmo problema!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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