x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 212
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Agradecimentos: 0

Neste ultimo fim de semana, deu para instalar os farois e as lanternas dianteira, e começei a desenvolver a trava do capo.
    O Farol tive que fazer um suporte, quebrei cabeça, mas no final até que ficou bom.
    Ja a trava de capo, que a principio seria Wangler, resolvi fazer com a do Fiat Uno, ainda não terminei, mas pretendo terminar no proximo feriado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0334.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0344.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0343.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0340.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0339.jpg  

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Trava pronta, ficou muito bom, usei a trava de capo do FIAT UNO e o cabo e alavanca do GOL.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0349.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0350.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0351.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0352.jpg  

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Heitzmann

Vai manter os limpadores originais do F1 no topo do parabrisa?
    Do jeito que tô olhando aqui, tá fácil de passar para baixo.. rs
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Heitzmann

Vai manter os limpadores originais do F1 no topo do parabrisa?
    Do jeito que tô olhando aqui, tá fácil de passar para baixo.. rs
    Eu acho legal esses limpadores na parte de cima do parabrisa, pretendo manter.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Eu acho legal esses limpadores na parte de cima do parabrisa, pretendo manter.
    Otto , se estiver operando de acordo tb acho melhor ficar em cima , e se der algum problema da pra operar o bixinho em manual ... rsrs ...

Esse tipo de trava lembra o Niva , dava muito problema , toda vez que ia fazer algum serviço no motor tirava fora a tampa , e no seu ficou bem facil sacar o cjto se precisar tirar ... ta ficando td muito bacana e muito pratico , tb sou fã da praticidade , mas não dou a mínima pra estética ... , e tem mais , qdo deixo td bonito o troço não funciona ... rs

Vai no prox. encontro ??

Veja algumas fotos do encontro em Campos RJ
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...2-06-a-30.html (Vii encontro nacional de engesas e outros 4x4 no imbé- campos-rj em 30/05/13 a 02/06)

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Eduardo, tem algumas caracteristicas do F1, que eu gosto muito, motivo que comprei um F1 e não o F2:
    Limpador, Bocal de Combustivel, Parabrisa Menor e Basculante......faz lembra que o F1 foi feito para o exercito.

A trava de capo ficou muito simples, sacrifiquei a estetica do capo, colocando 4 parafusos sobre o capo (na verdade bem discretos), caso seja necessario abrir o capo se der algum pau na trava ou no cabo.

O Ottomovel, esta sendo montado para viagens longas, estou querendo ir para EUA e CANADA, para fazer algumas trilhas com os gringos, como a Rubicon, por isso ele esta sendo projetado para ser o mais simples o possivel, para que seja possivel fazer manutenção bem longe de casa.

Enquanto ao encontro, não irei.

abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Estas fotos mostram a posição que ficou o amortecedor de pressão do capo, utilizei dois amortecedores da tampa traseira do Vectra, ficou bem leve a abertura do capo, aparentemente ficou bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0354.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0358.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0357.jpg  

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Freio de Mão Hidraulico, projeto defenitivo e instalado, ainda não testei pra valer, só com o veiculo parado, mas aparentemente ficou bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0369.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0370.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0372.jpg  

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Antes que alguem comente que a legislação de transito proibe o uso de freio mão hidraulico em veiculos, vou me adiantando que o Ottomovel esta com os dois sistemas de freio de mão, o mecanico por cabo acionado pelo pé que não segura quase nada (pinça do kadett) e este que é uma experincia, para ser usando na saida de subidas e nas trilhas.
    Ele usa o mesmo sistema a mesma pinça do freio traseiro.
    Como é uma experincia e ainda não testei não sei dizer se ele mantem a pressão durante muito tempo.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    O unico problema do sistema hidráulico é justamente não sustentar por muito tempo, OTTO.....tem que ficar esperto quando for deixar ancorado por muito tempo...

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O unico problema do sistema hidráulico é justamente não sustentar por muito tempo, OTTO.....tem que ficar esperto quando for deixar ancorado por muito tempo...
    É Caveso, eu pensei nisso, mas só mesmo testando para saber, ja que o mecanismo não é uma valvula, e sim um cilindro que mantem a pressão.....bom em breve começo a fase de teste do Ottomovel, nesse momento esto fazendo uma revisao nos freios, trocando inclusive as pinças dianteiras.
    O meu engesa nunca teve um freio de mão confiavel, uma vez depois de passar por uma porteira desci para fecha-la, quando virei as costas o jeep saiu sozinho despecando de um barranco de mais de 50 metros, no final o bixo saltou e caiu na outra margem do "corguinho", inacreditavelmente nada aconteceu no jeepão, apenas quebrou o suporte de filtro de oleo do motor e entortou a barra de direção, foi necessarios uns 5 jeeps para tira-lo do buraco.....rs.

Cavesso....no feriado do dia 9 de julho (feriado paulista) estarei indo para o pico da bandeira, acho que sua cidade fica no caminho, na BR116, certo?

abraço

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Otto,

O problema não é a valvula e sim o fluido...

Pelo que já li o fluido de freio não mantem uma "certa estabilidade" quando pressionado por periodos maiores, daí ele "cede"...

MInha cidade fica no caminho sim.

Dê uma parada aqui para um café com direito a dicas sobre o pico!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ottomovel 2012 - projeto
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 38
      Última resposta: 29/01/2015, 15:32
    2. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    3. Kit Gás (GNV) no Engesa
      Por Sobral - ENGESA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14