x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 212
  • #85
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Excelente topico e muito bem elaborado seu projeto. Parabens pelo brinquedo. Uma pergunta: O 'carro' ficando assim com grande parte dele em fibra, não é um risco maior a segurança, em um acidente?
    Abraços, e parabens, continuo seguindo. Apendendo cada vez mais... : )

    Fabio, quanto a segurança, bem lembrado. O Engesa originalmente como qualquer jeep (jeep de verdade) projeto dos anos 80 para baixo (Land, Band, Cjs, Javali) é bem fraquinho no item segurança, acho era o que menos levavam em conta no projeto. O Engesa original é veiculo bastente perigoso, fiz diversas modificações como freios (disco nas 4 rodas), pneus, gaiola (bancos e cintos fixo na gaiola), cinto de 3 pontos que sem duvida melhou bastante a segurança, mas continua sendo um veiculo perigoso.
    Com relação a fibra acho que a segurança melhou em baixa velocidade (tombamento, batidas, mas em alta velocidade....sei não......acho que ela não absorve bem impacto.
    Quanto a frente, numa batida mais forte frontal, ou num capotamento pode ser que a frente saia, o que vai proteger mesmo o motorista é o chassis, pneus/eixo, gaiola e a carroceria mas realmente acho melhor nem pensar muito nisso, o meu maior medo é atropelamento, acho que não vai sobrar muita coisa do infeliz.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Fabio, quanto a segurança, bem lembrado. O Engesa originalmente como qualquer jeep (jeep de verdade) projeto dos anos 80 para baixo (Land, Band, Cjs, Javali) é bem fraquinho no item segurança, acho era o que menos levavam em conta no projeto. O Engesa original é veiculo bastente perigoso, fiz diversas modificações como freios (disco nas 4 rodas), pneus, gaiola (bancos e cintos fixo na gaiola), cinto de 3 pontos que sem duvida melhou bastante a segurança, mas continua sendo um veiculo perigoso.
    Com relação a fibra acho que a segurança melhou em baixa velocidade (tombamento, batidas, mas em alta velocidade....sei não......acho que ela não absorve bem impacto.
    Quanto a frente, numa batida mais forte frontal, ou num capotamento pode ser que a frente saia, o que vai proteger mesmo o motorista é o chassis, pneus/eixo, gaiola e a carroceria mas realmente acho melhor nem pensar muito nisso, o meu maior medo é atropelamento, acho que não vai sobrar muita coisa do infeliz.

    Então, eu lhe pergunto, pois, meu pai, tinha um engesa ( agora passou pra mim.hehe ) e que ele é carroceria de lata ( dura pacas ) e a capota é de fibra, assim como as portas. Um tempo atras, meu irmão achou que jeep é igual a automovel e pode correr acima dos 100km tranquilos. Bom, o que aconteceu é que a ponta de eixo traseira de um dos lados estourou e voou ( não achamos depois ). O engesão em si, não aconteceu nada ( a parte da lata, não aconteceu muita coisa, a cabine tb não, graças a uma gaiola que meu pai havia instalado nas epocas de competição ( raid )). O lance que que a porta do motorista, evaporou.hehehe

  • #87
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    É Fabio......ja ouvi falar alguns trollers (fibra bem reforçada) e campers se desmancharem apos capotamento mais violento, ate mesmo a Land que é aluminio ja vi desmanchar, portanto acredito que essa é um possibilidade de ocorrer com a fibra, por isso fiz uma gaiola interna aonde estao fixados os bancos e os cintos de segurança, pelo menos me passa uma melhor sensação de segurança.....

  • #88
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Fabio ainda falando de segurança......olha esse video....


    Crash test 1959 Chevy Bel Air with a 2009 Chevrolet Malibu - YouTube
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Caracas, que doido, e o chevy antigão, é lata mais dura tb e ficou moidinho...Bom, ja vi que teremos que providenciar um air bag.rsrs Mas sério agora, eu tb estou colocando uma certa gaiola por dentro, a que tinhamos por fora do carro, é muiiito pesada, e não compensa o desgaste que tera nas molas e todo o resto do amortecimento do veiculo, uma vez que meu jeep não será ara competição e corridas...
    Abraççços, não deixe de postar as fotos... vou seguindo...

  • #90
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Sacanagem com o Bel Air!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #91
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Tarefa para o fim de semana: desenvolver um peito de aço/protetor dianteiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-foto0005.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0006.jpg  

  • #92
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Resultado.....até que ficou bom, só falta pintar.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-engesa1.jpg   Ottomovel - engesa f1-engesa22.jpg  

  • #93
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Me manda o papelão?????


    kkkkkkkkkkk

    Ficou bom de mais!!!!!!!

  • #94
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Quero papelão e a receita completa...

  • #95
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    E pra mim o papelão, receita completa, e vídeo aula em DVD!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #96
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Resultado.....até que ficou bom, só falta pintar.....
    Invocado seu jeep hein... A frente assim, fica loco! Parabens pelo possante!

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ottomovel 2012 - projeto
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 38
      Última resposta: 29/01/2015, 15:32
    2. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    3. Kit Gás (GNV) no Engesa
      Por Sobral - ENGESA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/09/2011, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade