x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 212

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Poxa , pq vc não mostrou isso antes ?? rsrsrs ... pra fixar o tampão da porta coloquei madeira encaixada na volta toda e usei parafuso soberbo , funcionou muito bem , ta bem firme e tem como tirar e por de novo sem problema de ficar solto , mas esse treco aí ia ficar mehor ainda ...
    Esse serviço da trava na tampa tras. vou ter que ver ao vivo pra entender como faz , por enqto abro por dentro , e a tampa com vidro está fixa pq quebrou a fixação na dobradiça num acidente , estava querendo muito deixar uma tampa só com vidro e estepe e precisaria de uma boa trava com chave como essa que vc fez ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Eduardo, posso dizer que a reforma do Ottomovel só deslanchou depois que encontrei esses rebites.
    Quanto a tampa traseira, ela é do Troller, a fechadura tambem, eu só fiz o encherto da tampa do Troller no Engesa, segue as fotos do Troller doador
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-tampatraseiratroller4.jpg   Ottomovel - engesa f1-tampatraseiratroller3.jpg   Ottomovel - engesa f1-tampatraseiratroller1.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0097.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Otto , muito bom ver as fotos , minha dúvida era o encosto ...
    Da pra ver que tem 2 batentes em angulo pra segurar bem firme a porta e depois a trava funciona exclusivamente como trava , no engesa a trava é tb o batente , por isso a curiosidade , teria que refazer a parte de encosto no engesa pra essa adaptação ... mas não acho que seja complicado ...

Tem um amigo nosso que entrou no mundo 4x4 depois dos 60 anos , o comentário dele é que isso é uma fonte da juventude ... rsrs , e que deveria ter conhecido muito tempo atras ... somos mecanicos , eletricistas , engenheiros , projetistas , soldadores , ferramenteiros , fibreiros , funileiros ... e Gambiarristas Juramentados ... rs .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Tem um amigo nosso que entrou no mundo 4x4 depois dos 60 anos , o comentário dele é que isso é uma fonte da juventude ... rsrs , e que deveria ter conhecido muito tempo atras ... somos mecanicos , eletricistas , engenheiros , projetistas , soldadores , ferramenteiros , fibreiros , funileiros ... e Gambiarristas Juramentados ... rs .[/QUOTE]

Pior que acho que é verdade...., o que eu gasto de dinheiro no jeep, economizo no médico......

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Tem um amigo nosso que entrou no mundo 4x4 depois dos 60 anos , o comentário dele é que isso é uma fonte da juventude ... rsrs , e que deveria ter conhecido muito tempo atras ... somos mecanicos , eletricistas , engenheiros , projetistas , soldadores , ferramenteiros , fibreiros , funileiros ... e Gambiarristas Juramentados ... rs .

Pior que acho que é verdade...., o que eu gasto de dinheiro no jeep, economizo no médico......[/QUOTE]

falando em soldadores..

ontem chegou a maquina de solda que comprei.. fiquei das 19 as 22h queimando eletrodo pra ver se aprendo a fazer escama de peixe.

To aprendendo... to aprendendo!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A pratica leva a perfeição ... , fiz muitas soldas no Senai e depois numa firma que trabalhei pouco tempo , faz mais de 35 anos isso , depois só pra quebra galho , aí qdo vou soldar tem que derreter um pouco em algum pedaço de ferro pra praticar e mesmo assim fica mais pra coco de pombo ... rs , acabo só ponteando e levo numa oficina de escape pra terminar ... toma cuidado com os olhos e manda ver ...

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    A minha solda tambem é sofrivel, descobri que a solda eletrica faz muita sujeira, tem que ficar limpando o tempo todo, ja desisti de tentar fazer a escama de peixe, hoje só vou ponteando, depois limpo e verifico se ficou firme, e passo uma massa plastica para disfarçar, depois de pintada até parece coisa de profissional, mas só coisas mais simples, coisa mais sofisticada, levo para um soldador, tipo: fazer uma solda na ponta do chassis para colocar o guincho.

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Zeca,.....não é possivel, as situações que voce comenta, são muito parecidas com as minhas, eu tambem, quando compreio a maquina de solda, fiquei a noite treinando, acho que vc é um clone.......kkkkkkkkkk.

As minhas primeiras tentativas com a maquina de solta, o maldito eletrodo grudava na peça,
    quando começa a solda....não enxergava nada, é necessario ter sencibilidade na mão......coisa que só agora, depois de 5 meses estou conseguindo.
    4X4 Brasil

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Hoje talvez não compraria a solda eletrica, talvez mig, que não faz tanta sujeira.

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Zeca,.....não é possivel, as situações que voce comenta, são muito parecidas com as minhas, eu tambem, quando compreio a maquina de solda, fiquei a noite treinando, acho que vc é um clone.......kkkkkkkkkk.

As minhas primeiras tentativas com a maquina de solta, o maldito eletrodo grudava na peça,
    quando começa a solda....não enxergava nada, é necessario ter sencibilidade na mão......coisa que só agora, depois de 5 meses estou conseguindo.
    Otto, sigo a filosofia "Se quer bem feito, faça voce mesmo"

Só preciso praticar pra melhorar.

Olha ai as esculturas que fiz com os pedaços que cortei da suspensão do Troller!

Sou praticamente um artista plastico!

C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Que massa está ficando o Ottomovel !!!

Abertura total do capô ainda livrou o guincho da frente , muito legal

Pergunta: Onde ficou as baterias?
    Calço de quantas pols?
    Que banco você está usando?
    qual é o trem de força ?

Aproveitando, no armazem 3D tem sketchup de outro engesa, azul. Esse não é meu.
    Estou desenhando o chassis do engesa F2, assim que tiver pronto disponibilizo.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    " Abertura total do capô ainda livrou o guincho da frente , muito legal"

Depois muita analise, mudei o projeto original, resolvi aposentar o Guincho Envemo e comprar um 12000 compacto ZHME, com isso mudei a posiçao das dobradiças do capo.

"Pergunta: Onde ficou as baterias?"

Não precisava, mas estava com espaço sobrando, coloquei entre o chassis no meio do jeep

"Calço de quantas pols?"

Isso não gostei, mas não teve jeito, não havia como colocar a carroceria, acho que estou com 15cm

"Que banco você está usando?"

Bancos de Couro Rally Desing, com decanso de braço

"qual é o trem de força ?"

Motor Maxion, cambio clack 240v, tranf. toyota

Aproveitando, no armazem 3D tem sketchup de outro engesa, azul. Esse não é meu.
    Estou desenhando o chassis do engesa F2, assim que tiver pronto disponibilizo.[/QUOTE]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-ottomovel3.jpg   Ottomovel - engesa f1-engesax4.jpg   Ottomovel - engesa f1-engesa1.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1275.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1311.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1314.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1279.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1280.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1281.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1284.jpg  

Ottomovel - engesa f1-112_1276.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ottomovel 2012 - projeto
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 38
      Última resposta: 29/01/2015, 15:32
    2. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    3. Kit Gás (GNV) no Engesa
      Por Sobral - ENGESA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14