x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 171

Tópico: Brazook QT01

Citação Postado originalmente por edvaldo
    o Bill devia pedir uma cota maior de patrocinio ... suzucar ta indo bem
    []'s

Abraços.

Rodrigo Portugal

Citação Postado originalmente por Rodrigo Portugal
    Citação Postado originalmente por edvaldo
    o Bill devia pedir uma cota maior de patrocinio ... suzucar ta indo bem
    []'s

Abraços.

Rodrigo Portugal

Estou me desligando da empresa hoje, pois não dá mais para conciliar as minhas obrigações como gerente de engenharia numa multinacional e como representante das marcas Suzucar e RC4x4. Após negociações sucedidas de um contrato de longo prazo, visando o meu próprio futuro econômico, resolvi investir full-time em TRC em parceria com a Suzucar e a RC4x4.

Assim sendo, à partir de hoje, não terei mais o meu e-mail profissional. Caso queirem me contactar, favor usar este novo:

bill@soburroacreditanumacoisadessas.com.br

Abraços,

Edvaldo, Portugal e toda a turma envolvida no projeto!

Parabéns!!

ANIMAL!

Seba

Pessoal,

Agora que está sobrando um tempinho, vou postar uma breve descrição de nosso projeto e contrução do Brazook QT-01 !!!!

Primeiramente, como tudo começou!! É claro como todo bom jipeiro com uma conversa de bar hehehe! O fato é que eu estava há cerca de 1 ano procurando um amigo para construir em parceria um jipe como o SCORPION, nada de Trial / Rock Crawling e como tudo vem na hora certa, o projeto atrasou e eu acabei conhecendo esta modalidade!!

Após um ano de discussão com o Edvaldo (Suzucar), resolvemos fabricar o Gafanhoto e após a primeira prova construir algo mais específica em sociedade!

Foi aí que compramos um Vitarinha batido para servir de base ao nosso projeto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brazook QT01-vitarinha_155.jpg  

Bom,

Vitarinha comprado, mantivemos ele guardado aqui na RC4x4 de agosto de 2004 até fevereiro de 2005 quando decidimos arregaçar as mangas e começar a fabricação do nosso jipe!

... mas por onde começar?!

... fizemos uma relação de qual seria o conjunto ideal, qual o tipo de suspensão e em nenhuma configuração esse conjunto do Vitarinha se enquadrava !

Aí apareceu nosso conjunto definitivo, um V6 2.5 24válvulas Tomático!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brazook QT01-motor-v6_297.jpg  

Decidimos então partir de um chassis de Vitara para facilitar a contrução, pois eu não precisaria fabricar uma mesa para servir de gabarito para o chassis tubular e também porque achamos melhor continuar com um jipe ao invés de gaiola!!

O Edvado arrumou um chassis "Fillet" e começamos a recortar todos os suportes originais que não seriam utilizados!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brazook QT01-desmontagem-chassis_622.jpg  

Depois de quase todo recortado, começamos a remover toda a tinta, para não atrapalhar todo o processo de soldagem e pintura que estariam por vir...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brazook QT01-limpeza-chassis_124.jpg  

Bom, em resumo temos ate agora...

iniciamos o projeto em fevereiro, desenhamos a suspensão no CAD em março e adquirimos o chassis e começamos a colocar a mão na massa em abril...

Em duas semanas, os suportes dos links traseiros + a fixação do motor já estavam concluídos, mas faltavam os amortecedores e pneus, sendo assim nosso projeto ficou parado por 30 dias, até a chegada dos pneus IROK 39,5x13,5 enviados pelo Silvio da AskBy...

Repare na foto que o chassis está nivelado e sobre rodinhas para facilitar o manuseio na fábrica!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brazook QT01-motor-chassis_165.jpg  

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Cenas do próximo capítulo?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

soh uma obs. na ultima foto do chassis , onde ainda esta com a pintura original, estas partes, a diant e traz foram removidadas e não tilizadas no carro. estavam ai somente para dar suporte as rodianhas que movimentavam o carro.

rodrigo, continua ai....

edvaldo
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

soh uma pequena correção: o motor na foto acima eh de um g. vitara 2.5 v6, Mas na semana passada deu entrada na loja um novo paciente, em fase terminal, mas muito jovem e com um coração novissimo com apenas 19 mil km rodados e com formidaveis 173 cv dentro do peito, trata-se de um G. VITARA XL-7 2.7 V6 173CV ta batendo no QT-01. o transplante foi um sucesso!!!

QT-01, agora 2.7 v6
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Tah e o resto das fotos da construção do KY ?

[ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem