É isso aí mandem emails que estamos com uma verba grande para destinar a patrocínio!! :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por edvaldo
Abraços.
Rodrigo Portugal
Versão Imprimível
É isso aí mandem emails que estamos com uma verba grande para destinar a patrocínio!! :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por edvaldo
Abraços.
Rodrigo Portugal
Citação:
Postado originalmente por Rodrigo Portugal
Estou me desligando da empresa hoje, pois não dá mais para conciliar as minhas obrigações como gerente de engenharia numa multinacional e como representante das marcas Suzucar e RC4x4. Após negociações sucedidas de um contrato de longo prazo, visando o meu próprio futuro econômico, resolvi investir full-time em TRC em parceria com a Suzucar e a RC4x4.
Assim sendo, à partir de hoje, não terei mais o meu e-mail profissional. Caso queirem me contactar, favor usar este novo:
bill@soburroacreditanumacoisadessas.com.br
Abraços,
Edvaldo, Portugal e toda a turma envolvida no projeto!
Parabéns!!
ANIMAL!
Seba
Pessoal,
Agora que está sobrando um tempinho, vou postar uma breve descrição de nosso projeto e contrução do Brazook QT-01 !!!!
Primeiramente, como tudo começou!! É claro como todo bom jipeiro com uma conversa de bar hehehe! O fato é que eu estava há cerca de 1 ano procurando um amigo para construir em parceria um jipe como o SCORPION, nada de Trial / Rock Crawling e como tudo vem na hora certa, o projeto atrasou e eu acabei conhecendo esta modalidade!!
Após um ano de discussão com o Edvaldo (Suzucar), resolvemos fabricar o Gafanhoto e após a primeira prova construir algo mais específica em sociedade!
Foi aí que compramos um Vitarinha batido para servir de base ao nosso projeto.
Bom,
Vitarinha comprado, mantivemos ele guardado aqui na RC4x4 de agosto de 2004 até fevereiro de 2005 quando decidimos arregaçar as mangas e começar a fabricação do nosso jipe!
... mas por onde começar?!
... fizemos uma relação de qual seria o conjunto ideal, qual o tipo de suspensão e em nenhuma configuração esse conjunto do Vitarinha se enquadrava ! :twisted:
Aí apareceu nosso conjunto definitivo, um V6 2.5 24válvulas Tomático!! :concordo:
Decidimos então partir de um chassis de Vitara para facilitar a contrução, pois eu não precisaria fabricar uma mesa para servir de gabarito para o chassis tubular e também porque achamos melhor continuar com um jipe ao invés de gaiola!!
O Edvado arrumou um chassis "Fillet" e começamos a recortar todos os suportes originais que não seriam utilizados!
Depois de quase todo recortado, começamos a remover toda a tinta, para não atrapalhar todo o processo de soldagem e pintura que estariam por vir...
Bom, em resumo temos ate agora...
iniciamos o projeto em fevereiro, desenhamos a suspensão no CAD em março e adquirimos o chassis e começamos a colocar a mão na massa em abril...
Em duas semanas, os suportes dos links traseiros + a fixação do motor já estavam concluídos, mas faltavam os amortecedores e pneus, sendo assim nosso projeto ficou parado por 30 dias, até a chegada dos pneus IROK 39,5x13,5 enviados pelo Silvio da AskBy...
Repare na foto que o chassis está nivelado e sobre rodinhas para facilitar o manuseio na fábrica!
Cenas do próximo capítulo? :roll: :mrgreen:
soh uma obs. na ultima foto do chassis , onde ainda esta com a pintura original, estas partes, a diant e traz foram removidadas e não tilizadas no carro. estavam ai somente para dar suporte as rodianhas que movimentavam o carro.
rodrigo, continua ai....
edvaldo
soh uma pequena correção: o motor na foto acima eh de um g. vitara 2.5 v6, Mas na semana passada deu entrada na loja um novo paciente, em fase terminal, mas muito jovem e com um coração novissimo com apenas 19 mil km rodados e com formidaveis 173 cv dentro do peito, trata-se de um G. VITARA XL-7 2.7 V6 173CV ta batendo no QT-01. o transplante foi um sucesso!!!
QT-01, agora 2.7 v6
Tah e o resto das fotos da construção do KY ? :pensativo:
[ ]s