Powered by vBulletin

Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2013, 09:13
    paje_tapuya
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Humberto Brandão Ver Post
    Esta minha tinha nas laterais o simbolo dos Fuzileiros, mas não sei se era das que teriam sido usadas por eles.
    Não pintei como dos Fuzileiros porque na época não consegui nenhuma informação a respeito, nem no Museu da Marinha.
    Muitas delas foram leiloadas e só em Alcantilado(acima de Mauá/Maringa) o Museu Das Duas Rodas comprou 15 bem acabadas. Ele recuperou uma pára o Museu e tem ainda vários pedaços pendurado em um galpão.
    Se voce puder saber se os FN ainda tem alguma coisa eu agradeço. hbrandao2003@yahoo.com.br .
    Abraço.

Desculpa a demora Humberto, mas não consegui saber de nada sobre material das ROKON lá no CFN. Conversei com vários camaradas antigos e com o pessoal mais novo. Os mais novos nunca ouviram falar. Ou seja, parece que tem tempo que não tem mais nada delas. O ultimo cascavel que tem por lá é um enfeite na entrada da Base de Fuzileiros da Ilha do Governador. Anexo 443197
  • 14/12/2013, 09:43
    Humberto Brandão
    Não tem problema, isso confirma o que eu disse, os Fuzileiros não tem nenhum registro da passagem das Rokons por lá.
    Abraço e obrigado.
  • 14/12/2013, 11:50
    paje_tapuya
    Citação:

Postado originalmente por Humberto Brandão Ver Post
    Não tem problema, isso confirma o que eu disse, os Fuzileiros não tem nenhum registro da passagem das Rokons por lá.
    Abraço e obrigado.

Só o pessoal operativo com mais de 20 anos de serviço lembram delas. Mas se até os cascavéis foram desativados, imagino, já que elas faziam parte do conjunto com eles, que elas tenham ido embora a muito tempo. O Estranho é que o urutús ainda funcionam bem re-potencializados.
  • 30/03/2014, 14:46
    zamo crow
    5 Anexo(s)
    Olá Erikson, a quantas anda o projeto? ja terminou? estou acompanhando desde o inicio do projeto, acabei perdendo o post.
    agora encontrei ele parece abandonado...
    Só pra implicar veja o que encontrei numa das minhas viagens, quando eu crescer quero fazer o meu também. Só não consegui fotos do interior, pois estava com pressa... esperei mais de uma hora e não apareceram os donos. Uma pena...Anexo 457034Anexo 457035Anexo 457036Anexo 457037Anexo 457038
  • 08/04/2014, 08:06
    Humberto Brandão
    fala tio, o que houve????? Você murchou????? Não colocou mais nada sobre o andamento do projeto. Espero que continue andando, mesmo na moita.
    Abraço.
    Humberto brandão
  • 29/07/2014, 11:21
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Acompanhando e de olho no tópico, segue uma pequena contribuição motivacional para esta bela, épica e pioneira empreitada:

Anexo 472359
  • 03/08/2014, 19:09
    Eriksom Teixeira Lima
    Efetivamente, houve alguns problemas por falta de material como os insumos de solda mig, chapas de aço naval para reforços e que tais ..... e teimosia do mecânico. Como fiquei nos últimos 50 dias fora, 40 de viagem e 10 para botar a vida em dia na volta (incluída uma bronquite alérgica à poeira de Al-Andaluz e Cabo de Gata no sul da Espanha), devo atualizar nesta semana o andar da carruagem, a qual, espero, esteja já do jeito que combinamos há 60 dias atrás.
  • 05/08/2014, 15:57
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Efetivamente, houve alguns problemas por falta de material como os insumos de solda mig, chapas de aço naval para reforços e que tais ..... e teimosia do mecânico. Como fiquei nos últimos 50 dias fora, 40 de viagem e 10 para botar a vida em dia na volta (incluída uma bronquite alérgica à poeira de Al-Andaluz e Cabo de Gata no sul da Espanha), devo atualizar nesta semana o andar da carruagem, a qual, espero, esteja já do jeito que combinamos há 60 dias atrás.

Os insumos acima citados acompanhado da teimosia do mecânico será o de menos...a coisa vai pegar mesmo é na etapa do acabamento interno deste casarão móvel e rodante.

Aliás, muito similar à construção de uma casa, onde sai o "mecânico" de cena e entra em tela o "pedreiro"...ambos teimosos...e haja paciência.

Boa sorte e acompanhando atentamente a evolução do projeto e do tópico.

Welcome back to Brazil 1 x 7 !!!
  • 06/08/2014, 11:03
    Eriksom Teixeira Lima
    E verdade, mas é menos pior. Já tenho uma arquiteta para elaborar o projeto interno (tem de ser em 3D, como todas as medidas milimetricamente detalhadas), depois tenho de confirmar se o marceneiro que me atendeu em vários móveis para casa topa a empreitada, e o resto é comprar, geladeira, freezes, fogão, forno ........ Meu problema é mesmo a porra do eletricista de 12 volts (ou 24). Dificil mesmo quem entenda disso, incluindo placas fotovoltaicas, baterias de alta capacidade e mil conexões (essas até eu sei fazer, mas a base não).

Hoje não fui ver as "obras" conforme planejei, ainda continuo respirando mal por causa da porra da poeira andaluz.
  • 16/08/2014, 19:44
    Daniel guarapari
    Pois é pessoal,
    descobri este forum hoje, e me deliciei.....
    Tenho Motor Home (normal) há 20 anos, e atualmente estou entrando no mundo do 4x4, com um X Terra, gostei muito das dicas..:safari-rig:
  • 19/08/2014, 10:48
    Varela
    Assinando o tópico, para acompanhar este belo trabalho.

[]s
  • 17/09/2014, 10:37
    Eriksom Teixeira Lima
    Atrasos são um horror. Já montam 6 meses. :|

- Faltou gás para soldagem,
    - Levou-se mais de dois meses para se achar placas especiais de aço para fazer reforço no chassis e base de apoio para "aparafusamentos" posteriores e suportes para os balões de ar da "casa" e da cabine
    - Outros 3 meses foram consumidos para se achar os dois pedaços de chassis adequados para se ampliar a cabine
    - e meu mecânico além de ser teimoso da porra (pois segue rigidamente a ordem que ele planejou para os serviços), ainda se recusa a fazer a fisioterapia para recuperar a plena capacidade de andar (lá atrás tem a foto dele).

enfim, semana passada estive lá de novo, e todos esses percalços acima estavam resolvidos. Cheguei na hora em que entregavam os pedaços de chassis (deve dar uns 100 kg cada peça). Semana que vem volto lá na expectativa que tudo esteja soldado, montado, para que FINALMENTE ele recoloque a cabine no lugar e faça a soldagem da célula de segurança perfeitamente nivelada, pois daí somente faltará a recoloção do motor e caixas, mais a soldagem das placas (hummm, mais uns 3 meses de trabalho).

Arre égua, por que eu me meti nisso?

:farted:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:10.