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Convex Datacenter
  • #1333
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    kkkkkkk Cada um chama como quer!

    Valeu pela ajuda, mãos a obra!

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    Rodrigo, infelizmente é isso mesmo, mas cada peça tem uma função e um nome. O pessoal não entende que ponta de eixo sustenta apenas o peso e fixa rolamentos. Ele pode ser motriz ou arrastado. No caso da 4x4 ele é motriz através do semi-eixo. No eixo traseiro tb, o semi eixo é motriz, porém pode ser flutuante ou semi-flutuante, mas é semi eixo de qualquer forma. A ponta de eixo é o conjunto que sustenta o rolamento. A controvérsia parte daí, do eixo traseiro, pois no sistema semi-flutuante não tem ponta de eixo e cubo de roda, somente a manga de eixo que é o flange da canela. Mas é considerado como ponta de eixo motriz quando define o tipo de tração em 4x2 ou 4x4. Daí desse embaralhamento começam as divergências dos mecânicos que fizeram cursos e treinamentos dos mecânicos que aprendem no dia a dia sem nenhum tipo de estudo e também sem o "tino" de auto-correção...
    Então só para esclarecer essa questão de nomes e conceitos:
    - Eixo: Conjunto completo que sustenta o peso, fixam as rodas e é fixado pela suspensão;
    - Semi eixo: Conjunto de transmissão de força do diferencial para as rodas;
    - Manga de eixo: Peça que fixam os freios, articulações e ponta de eixo;
    - Ponta de eixo: Peça que fixo o cubo de roda através de assentamento dos rolamentos;
    - Cubo de roda: Fixa tambor ou disco de freio mais a roda. No caso de motriz, roda livre ou trava de semi-eixo e cubo, ou homocinética. Nos sistemas modernos, o cubo é composto por flange externo e carcaça, rolamentos e flange de roda.

    A coisa é bem simples, mas dá um nó quando estamos procurando peças em catálogos. Sabes quando eu catei essas informações? Quando comecei a procurar nos catálogos americanos em inglês quando tinha a Ranger, aonde o nome precisa ser correto uma vez que lá o pessoal é mais organizado nos catálogos de e-commerce do que no Brasil. Se pesquisar no mercado livre por ponta de eixo vais encontrar semi-eixos e mangas, justamente pela desorganização da informação.
    É mais ou menos como dizer menos e menas... Menas é errado, mas o pessoal não se corrige e passa a ser aceito como normal...
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  • #1335
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As castanhas do Sandro Adams dá para fazer o ajuste para a altura de 2".
    Me metendo aqui, uso molas da F250 e pretendo calças as molas, com as castanhas do Sandro eu consigo dar cambagem?
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  • #1336
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    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Me metendo aqui, uso molas da F250 e pretendo calças as molas, com as castanhas do Sandro eu consigo dar cambagem?
    Se não exagerar no calço vai dar conta.
    Mas pode ter outros efeitos colaterais, dá uma pesquisada no tópico da Milona e do Edin, pois eles já passaram por essa fase e relataram bem por lá.

    []'s

  • #1337
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    Netão, se colocares os calços até 2" as castanhas deverão dar conta, mas se for além disso precisarás mexer nos suportes das balanças...
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  • #1338
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Netão, se colocares os calços até 2" as castanhas deverão dar conta, mas se for além disso precisarás mexer nos suportes das balanças...
    Edin, já ta contando as molas da F250? Se sim, vou fazer logo.
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  • #1339
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    Sim Netão. Já contando com o extra das molas da F250.
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  • #1340
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim Netão. Já contando com o extra das molas da F250.
    Usar calços de 100mm né? Ou pra F250 tem de ser 150mm?
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  • #1341
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    Quanto mais largos forem os apoios melhor será. Eu uso de 100mm e quebrei uma mola de F250, e para usar as molas da F4000 precisei fazer um apoio mais largo. Tens toda a razão, um calço de 150mm de diâmetro será melhor.
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  • #1342
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quanto mais largos forem os apoios melhor será. Eu uso de 100mm e quebrei uma mola de F250, e para usar as molas da F4000 precisei fazer um apoio mais largo. Tens toda a razão, um calço de 150mm de diâmetro será melhor.
    Será que terei de aumentar o suporte dos braços?
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  • #1343
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    Só se não der a cabagem na regulagem e as rodas ficares \---/
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  • #1344
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    Rodas e Pneus

    Atualizando as coisas por aqui.

    A pintura das rodas não ficou boa e mandei pra eletrostatica, agora sim ficou coisa fina.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_1015.jpg

    A Branca ganhou tb pneus novos Kumho 33x12,5R15.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_1016.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_1025.jpg

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