x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 149

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas D44/D60 ! Que jogue a primeira pedra!




    Senhores,

    procurei e não achei informações mais especificas.

    Tenho hoje no engesa D44 "ENSIMECADO" (T-Rex bone + Full lock F4) com pneus 37".

    Como esses pneus vão se acabar logo.. os duendes apelaram..

    Quero por 40"x13,5x17.. apesar de nunca ter quebrado nada com os d44 depois dos upgrades vem a pergunta da pra por os 40" neles ou .... D60 na veia?

    usarei relação 13x46...


    Agora vem os D60,

    Eles originais aguentam? ou terei que ENSIMECAR eles ?

    OBS.: Não achei respostas parecidas no forum..


    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Pneus 40", os Dana 60 aguentam, só acho sua relação longa. A maioria dos D60/D70 no brasil, vem com 4.10:1, acho que por vc ter motor diesel de baixo giro, ela vai ficar boa com essas bolachas...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Pneus 40", os Dana 60 aguentam, só acho sua relação longa. A maioria dos D60/D70 no brasil, vem com 4.10:1, acho que por vc ter motor diesel de baixo giro, ela vai ficar boa com essas bolachas...

    pedro,

    atualmente ando com 13x43 motor é um S4T PLus 150cv 46kfmg giro maximo 3500rpm.. torque máximo em 1760rpm

    com 13x46 pela planilha eu fico pouco mais longo do que com os 37.. detalhe meu carro é curto d+! da 120km/h no asfalto esguelando tudo.. na trilha é 3./4. reduzida, pra puxar nego é 2. reduzida.. primeira nunca usei na trilha kkk

    cambio é um 240V 5. não é over 1:1

    creio eu que fique bom!

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Está certo, seu câmbio é bem reduzido, e existe a relação 3.54:1 para D60, então está sossegado...

    O D44 não dá certo pra esses pneus, a não ser que seja um RockBone da Ensimec...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Pedro,

    mesmo ele todo ENSIMEC ? T-Rex bone + bloqueios ?
    quais seriam os pontos fracos? Penso em Yukon tbm
    seria mais prático para mim manter os d44 saca?

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O que acontece é que você já está no limite de torque, sinceramente, estou impressionado por não ter quebrado nada com pneus 37" e um puta motor...

    Pontos fracos: 1º Semi-eixos/Homocinéticas e munhão;
    2º Mangas, cubos, roda-livre, carcaça do eixo;

    Coroa e pinhão vão aguentar bem.

    Pense em alguns Upgrades antes de trocar por Dana60:

    - Homocinética reforçada(Trail-Gear Dirty 30's);
    - Semi-eixos em chromoly de 30 estrias nas 2 pontas(externo e interno);
    - Roda livre reforçada(Warn Premiun ou alguma AVM melhorzinha);
    - Munhão de Toyota, Engesa ou Ensimec;
    - Mangas em aço chromoly, reforçadas(talvez a nova da Ensimec(SHD) aguente).

    Ou partir para um RockBone 32 ou 35 estrias, pronto e reforçar o traseiro.

    Só acho que vai gastar um bocado. Menos é claro que um D60+relação+bloqueio... Só que mais suscetível à quebras;

    Um bloqueio selecionável seria bem vindo, pois você só ligaria ele em situações piores e poderia desliga-lo em manobras.

    Andar de boa, não abusar, dar manutenção(cubos, rolamentos(C&P, de roda)), regular tudo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    mesmo com o semi eixos ensimec, roda livre avm linha reforçada, manga da ensimec e homocineticas de toyota, estão no limet com os 37?

  • #8
    Nesta mesma configuração D44 30 estrias, de peças ensimec e homo trail gear, já foram dois semi eixos dianteiros pro espaço com pneu 38".

    Acelerar no barro dificilmente quebra ! Mas com a roda presa, a chance de quebrar é muito grande !


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #9
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Geandre, pra mim as homos de toy estão no limite, à partir de pneus 35" recapados + motor "torcudo"(30kgf.m pra cima) elas já começam à da dor de cabeça. Mas as Trail Gear estão ai pra isso!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #10
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Caraca,
    Uso e abuso dos 37 na trikha, viagens, asfalto e etc.. E nunca quebrei nada de eixo depois dos trex bone hd

    uso homo de toy normais... Vou pensar em orçamento para upgrades do d44 e c ok mpara com os d60

    Eu vposto por aqui..

    Eixos de toy, complicado achar... Mais ta valendo..

    Abracos

  • #11
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Assisti a quebra do JCJ...
    E partindo do princípio q Jeepeiro é tudo ignorante e se precisar enfia o pé de acordo, não tem o pq ficar rodando os reforços q tem no mercado.
    Eu tinha um eixo igual ao do JCJ e nem cheguei a rodar, parti direto p um par de D60 e D70.
    Espero não ter dor de cabeça com eles.
    Se a idéia é pneus 40, o negócio é apelar p eixos mais parrudos.
    abraços

    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Nesta mesma configuração D44 30 estrias, de peças ensimec e homo trail gear, já foram dois semi eixos dianteiros pro espaço com pneu 38".

    Acelerar no barro dificilmente quebra ! Mas com a roda presa, a chance de quebrar é muito grande !


    []´s
    JCJ

  • #12
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Roda presa ou disterçada.

    Dana44 com pneus acima de 37", em minha opnião, é loucura, é chance de quebrar na certa.

    Parta pros eixos de Toyota 9"(bandeirantes), coloque semi-eixos flutuantes de chromoly, homocinéticas especiais, roda livre e carcaça reforçada(axle truss) e acho que vai aguentar bem os 40", além da maioria vir com relação 3.7:1, algo próximo do que quer.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeira Gaiola duvidas!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2013, 10:24
    2. Primeira Cherokee, primeiro 4x4, muitas dúvidas.
      Por JulioC no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/12/2009, 18:21
    3. Duvidas na primeira compra
      Por EduMendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2008, 01:10
    4. Primeira leva de dúvidas
      Por Daniel Rohde no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2008, 16:25
    5. Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 16/12/2004, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade