Powered by vBulletin

Dicas de pintura automotiva - Como fazer

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/12/2011, 16:54
    Desnickadu
    Ventilação ajuda sim. O filtro de ar vc pode levar em alguma casa de ferragens, ou alguma autorizada, e também nessas casas qeu fazem mangueiras hidraulicas, normalmente eles tem um filtro com corpo de ferro. É bom levar o velho pra não errar na medida. Vc não paga mais de 15 num que usa filtro de papel e 10 no que usa filtro de espuma.

Um compressor BBB pra brincar em casa um de 5.2 pés é muito bom. Agora pra brincar com as ferramentas pneumáticas o ideal seria um de 10 pés, esse pe compressor pra tu ter problema só daqui a 10 anos! Desses pequenos, marcas boas são a Chiaperini, Schulz. Se vc quiser um com um preço melhor tem a pressure, a qualidade não é tão alta como nos outros, mas pra uso não proficional ele aguenta bem.

A rotação cair é somente nas maquinas que utilizam motor. As pneumaticas não tem problema não. O compressor tb não vai cair a rotação se vc manter o óleo no nível.

As politrizes, esmerilhadeiras, furadeiras e afins tem sua ventilação feita pela rotação do motor. Se a rotação cai, o aquecimento por conta do campo elétrico não será refrigerado adequadamento levando ao super-aquecimento e conseuqente queima.
  • 20/12/2011, 18:21
    cristiano
    Essa dica de utilizar o copo com corpo de ferro é bacana, você tem alguma foto? Eu conheço uma loja dessas aqui que faz mangueiras hidráulicas, vou dar uma passada por lá. O filtro do meu compressor é de papel, redondo... vagabundo que só!
  • 21/12/2011, 10:55
    Leonardo Raffi
    MASCARA DE SOLDA ÉLETRICA quando eu comprar vai ser eletronica(tu encherga tudo e quando sai a primeira faisca éla aciona e escurece)...ótima paraprincipiantes... não cega....recomendo
  • 21/12/2011, 11:04
    cristiano
    Leonardo, a minha é dessa! É bem bacana!!
  • 21/12/2011, 19:57
    Desnickadu
    O que eu utilizo aqui é desse
    http://images03.olx.com.br/ui/11/45/...ras-Parana.jpg

dentro vai um filtro desse tipo
    http://www.arnortecompressores.com.b...8/DSC_0017.jpg
  • 22/12/2011, 11:17
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    http://images03.olx.com.br/ui/11/45/...ras-Parana.jpg

Tentei de tudo encontrar pela internet esse tipo de filtro que postou e não encontro... será que encontro a venda pela internet?

Será que tem a mesma rosca? Qual o seu compressor?
  • 22/12/2011, 12:41
    Desnickadu
    eu trabalho com manutenção dessas coisinhas :D
    Se quiser, mede aí a rosca dele, vejo se tenho aqui e combinamos o pagamento e envio ;)
  • 22/12/2011, 14:28
    cristiano
    Meu herói! :) Vou medir... Obrigado!
  • 12/01/2012, 21:16
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para cobrir riscos é importante lixar bem a superfície e aplicar fundo nivelador e lixar até ficar com uma superfície perfeitamente lisa.

Fundo nivelador é o primmer?

Citação:

O verniz antes de ser pintado também precisa ser lixado, eu uso 300 antes do fundo e após aplicar o fundo eu lixo novamente com 600.

Lixa a pintura antes de passar o verniz? essa parte ficou confusa!
  • 12/01/2012, 21:24
    jorge.duarte
    Citação:

Como qualquer superfície que precisa ser pintada, convém ser preparada adequadamente para obter um bom resultado final.
    Vale lembrar que a pintura automotiva é um serviço trabalhoso que requer um bom nível de paciência e não pode ter de forma alguma pressa, pois o material tem tempo de secagem e esse tem que ser obedecido.

Lixas:
    Quanto maior o número mais fino é o grão, sendo usado 120 para lixar massa plástica, 300 para finalizar a massa, 600 para lixar o fundo nivelador e 1200 para lixar o verniz antes do polimento.

Antes da pintura convém proteger as áreas que não serão trabalhadas cobrindo com jornal e fitas. Eu uso vários pedaços de não tecido "TNT" (sobras do aniversário de 1 ano do meu filho).

Para cobrir riscos é importante lixar bem a superfície e aplicar fundo nivelador e lixar até ficar com uma superfície perfeitamente lisa.

Esse processo pode ser repetido diversas vezes até obter um perfeito resultado. Como o fundo nivelador é um produto relativamente macio e fácil de ser lixado, pode ser feito esse processo de pintura e lixamento várias vezes.

O verniz antes de ser pintado também precisa ser lixado, eu uso 300 antes do fundo e após aplicar o fundo eu lixo novamente com 600.

Que tipo de massa voce usa para preencher imperfeições maiores, o famoso "plastic" ou outra coisa....to gostando desse tópico
  • 13/01/2012, 00:49
    hercilio.neto
    Tópico da hora.
    Quem tem experiência, por favor, coloque dicas.
  • 15/01/2012, 12:03
    hercilio.neto
    Comprei uma politriz pela internet, vai chegar em 8 dias. No próximo final de semana vou tentar polir com massa n.2.
    A pintura tem várias partes escorridas. Algumas já corrigi com o taco e lixa d'água, mas ficou fosco.
    Não tenho experiência nenhuma, mas vou tentar. Espero não fazer nenhuma cagada!
    Aceito dicas (qualquer uma).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:25.