Sim. O verniz é só proteção, mas ele também precisa brilhar além de ser totalmente transparente, caso contrario ele 'seguraria' os rais de luz que a tinta deveria refletir.
Versão Imprimível
Sim. O verniz é só proteção, mas ele também precisa brilhar além de ser totalmente transparente, caso contrario ele 'seguraria' os rais de luz que a tinta deveria refletir.
Muito obrigado Desnickadu. tirou todas as dúvidas. ainda vai demorar pra eu chegar na fase de pintura, mas já quero comprar alguns tons e testar numa lata, daí qdo chegar a hora já sei oq comprar.
Quero verde escuro, metalico ou perolizado.
to na dúvida dessas cores:
Anexo 370248
a última foto é a mesma da de cima dela, só muda a posição e claridade, e é a que tinha escolhido de início, mas gostei muito dessa do civic que é mais escura, ví um na rua e ela parece quase preto. vou pedir pra prepararem uma de cada e ver como fica.
Abs.
Num verde desses o perolizado ficaria melhor com um clearcoat em vez de verniz... mas isso faria com que seu carro ficasse bem ruim depois de algumas trilhas, a menos que vc compre um clearcoat de uma marca top que é resistente a riscos [esse é o padrão da pintura automotiva atual].
Não planejo utilizar o jeep pra trilha, talvez alguma brincadeira mas não em mato meio fechado, mesmo assim vou ver se uso o PU com metálico pra evitar riscar atoa. Posteriormente pretendo montar um pra trilha no modelo do 42, aí faço PU fosco.
Abs. e mais uma vez muito obrigado por todas as informações.
Miou a tinta :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:
--EDIT--
Tonella com nova serie de videos sobre pintura :)
Epi 01: http://www.youtube.com/watch?v=zZHp7b9hfqw
Muito bom o vídeo do cara!
Edin e galera,
Preciso da ajuda de vocês.
Os estribos tubulares da Xterra estão feios, riscados devido a pedras lançadas pelos pneus...
Sendo assim, resolvi pintá-los, porém eles parecem já ter sido pintados pelo proprietário anterior, e pelo jeito não durou muito.
Qual a tintal ideal e mais resistente para pintar as partes metálicas e plásticas, lembrando que há o atrito constante da sola dos sapatos?
Aqui na cidade tem um cara que faz pintura eletrostática, será que vale a pena? Mas e o plástico, o que fazer?
Abraço a todos!
Independente da tinta ou do sistema utilizado na pintura vc vai ter problemas por conta do atrito.
Podendo fazer a pintura eletrostatica é melhor que o PU convencional; vc consegue fazer uma camada mais grossa de tinta sem escorrer nem descascar [desde que a base seja boa].
No plastico, é a mesma coisa. selante e depois tinta.
Finalize com umas boas camadas de verniz que deve durar bastante tempo.
Se for preto uso até tinta spray mesmo pois é fácil de retocar em futuro próximo, se for cromado tem que passar um primer fosfatizante primeiro para promover aderência.
Hoje finalizei 5 horas de lixamento de um capô e 2 paralamas que estão tomados de pontos de ferrugem. Ainda tem muito o que fazer nessas peças, mas iniciei com um lixamento até expôr todo o metal. Agora farei um tratamento químico com um convertedor de ferrugem, após mais lixamento, aplicação de massa niveladora e pintura.
Monza e maresia não combinam.
Vai ficar bom o trampo.
Devo começar a pintura do Mula em breve....se tudo der certo!!
[]'s