Robinho,
Fico no aguardo.
[].
Versão Imprimível
FRIO,
Por favor, entre em contato com a SORAIA do Sindicato dos Trasnportadores do RJ. Elá está centralizando o envio de caminhões das empresas de transporte para a coleta e despacho.
Ela certamente pode passar para pegar os donativos do Cittá América.
Tel: 3194-5555 Soraia (fala que o André da Transita passou o contato)
Pessoal de Tere!!
Estamos organizando mais uma carga pra entrega que deve sair na sexta.
Vou tentar contato com o Emilio do JC de Teresópolis (dica do Ramiro) pra saber qual a melhor forma de triar os mantimentos aqui, facilitando a entrega e distribuiçao.
Infos de como está a entrega dos mantimentos por ai seriam uteis pra mim neste momento.
Se alguem puder me passar um plano B pro caso de eu nao localizar o Emilio ja me ajuda bastante tb!
FRIO, blz?
Não, não. Subi hj. mas minha 110 tbm é branca. tem três faroletes no bagageiro e um adesivo da GRES União da Ilha do Governador no lado direito, além dos adesivos do Land Club do Brasil... Pretendo ficar por lá...mas se não for necessário descerei pra recarregar e subir de novo na quinta feira...vamos ver...vai depender da situação lá. Pretendemos ajudar e não atrapalhar com a movimentação. Qualquer coisa podemos ir nos comunicando pelo telefone e combinar a subida juntos.
abração.
Claudio.
Juntos faremos a diferença!:palmas:
Pessoal,
após mais um dia de trabalho , fiz parte com uma equipe do INEA, rodamos bastante , vimos muitos muitos mas muitos jipes e pkps em ação nas ruas , constatamos uma boa notícia, várias bases estão abastecidas , sendo que tais suprimentos duram poucos dias ou um dia somente , a todo momento chegam pessoas que estão isoladas em suas regiões...
Por isso devemos continuar nossas ações pois não existe previsão do que será feito com tantos desabrigados.Uma casa na PRAINHA abriga 120 pessoas...
A defesa civil , Estado e Federação, tentam se organizar com informações trazidas por trilheiros e jipeiros.
A catastrófe é imensa ,por isso existe ainda uma certa desordem ,mas que aos poucos se organiza.
Fico grato a todos os contatos que tenho recebido , venham ,venham mesmo, vamos mostrar a nossa força.
Nós aqui faremos o impossível para recebe-los da melhor forma possível.
Agradeço todo apoio dado não só para FRIBURGO mas tbm para toda região.
DEUS ABENÇOE A TODOS VCS!!!
Companheiros,
Acabo de regressar da serra. Como tds já sabem a situação é no mínimo desoladodora. Saí daqui sem nenhum transtorno (pedágio free e deve pegar o tíquet do retorno) até Teresópolis. Lá chegando, no bairro Barra do Imbuí, nos juntamos com o pessoal da Igreja Sagrado Coração, onde encontramos pessoas maravilhosas, que chegaram até a abrir as portas de suas casas para pernoite de quem quisesse ficar. Sob a coordenação do Sr Eduardo Lengruber (Dudu) a tarefa era a de abrir pontos de apoio em locais de difícil acesso.
Essa paróquia possui aproximadamente umas 20 capelas em locais afastados. Sendo alguns deles extremamente atingidos pela catástrofe. Assim, o objetivo inicial era tentar chegar a esses locais, encontrar com pessoas que poderiam se dispor a formar uma base de distribuição dos donativos para a vizinhança e em seguida , após verificar as necessidades locais, levar até a eles as doações.
Consegui abrir um ponto de apoio na localidade de Campo Grande que foi varrida pela enxurrada. Segundo relato dos moradores aproximadamente 400 casas sumiram. Eu vi gente procurando por seus filhos e outros familiares na área que sequer conseguiam reconhecer o local de suas casas...impossível se situarem frente as mudanças ocorridas no local. O rio simplesmente mudou seu curso para o outro lado do bairro.
Carros sobre árvores, moveis e eletro s espalhados por todo canto, casas atravessadas por troncos de árvores, lama e entulho em proporções exageradas...enfim, cenário de filmes de terror. A mim uma visão surreal. ..além do desprazer de estarmos passando na hora da localização de mais um corpo...muito triste. As pesoas andam desoladas e necessitam de transporte para saírem de lá para outros locais, como abrigos, casa de parentes ...
Diante de tudo isso, o que pude verificar em loco e a dica que posso passar é que não vejo necessidade de um grande número de veículos...a não ser , é claro que se movimentem em outras frentes, pois essa, da Paróquia Sagrado Coração necessita de um ou dois veículos 4x4 com trilheiro faca nos dentes como já disse um colega...pois os lugares lá são nervosos. Tirei algumas fotos mas por questões óbvias não irei postá-las...Trouxe comigo uma carta da Paróquia, endereçada ao Sr César do Estádio Caio Martins, declarando ter recebido as doações encaminhadas.
Caso alguém se interesse por ir até lá, oriento a passar no Caio Martins e levar o que for possível, pois lá carecem de tudo. Está tudo organizado pela própria comunidade da paróquia e a distribuição sem nenhum tipo de discriminação em função de crença.
Ainda falta abrir pontos de apoio na localidade Calema, que é considerada de difícil acesso.
Seguem contatos:
ESTÁDIO CAIO MARTINS: Sr Carlos César – Tel: 21- 8743-2156
IGREJA SAGRADO CORAÇÃO: Barra do Imbuí – Sr Eduardo Porto (Dudu) – Tel: 21 – 8174-1312
EM TERÊ: Sr Sebastião Bastos – Tel: 22- 2643-1852
TERÊ: Sra Milene – Tel: 22- 8679-7192
Agora é com vocês parceiros, quem puder não deixe de ajudar!!
OBS: O almoço foi cedido pela paróquia.
Abraços,
Claudio.
Galera náo sairemos hj como combinamos.
Durante o dia fiz a correria de buscar doa;oes que foram muitas.
agrade;o a todos.
quando ia chegando em casa pra descarregar soh via amigos chegando com mais e mais doa;óes.
entáo vou ficar pra amanha.
Jah que foram doadas varias quantias em dinheiro e eu vou fazer compras amanha pra levar.
Agrade;o a todos, que de alguma forma estáo ajudando a quem precisa.:palmas:
Vão algumas fotos animadoras...mostram a solidadriedade.
Depósito cheio...organizando...depósito vazio. Mais uma tarefa cumprida. Força e fé. Acreditamos que juntos podemos mais.
Nação 4x4, quanto orgulho.
Uma pena estar passando por uma situação particular bem complicada, que me impede de ajudar (pessoalmente), mas fico feliz de ver nossa raça se mobilizando.
Que Deus retribua em dobro todos estes esforços, que sem dúvida alguma não foram em vão!
Grande abraço a todos!
Segue uma materia sobre o trabalho dos 4x4
http://oglobo.globo.com/economia/mat...-923538837.asp
Galera estarei com radio PX canal 22 e PY 147 700
Se tiver alguma frequencia da cidade me passem:concordo: