-
Pessoal,
Estou saindo amanhã bem cedinho com 4 mil litros de água, centenas de latas e sachês de leite em pó, milhares de fraudas, 300 quilos de feijão, mais arroz e canjiquinha, 400 cestas básicas, caixas e caixas de material de higiene pessoal, dezenas de sacos de roupas limpas e em bom estado, ou seja, muita, mas muita coisa mesmo, estamos com 2 caminhões lotados e não sabemos ainda por onde passar, vamos para Teresópolis, se alguém souber de caminho melhor que Magé, por favor me dá um sinal de fumaça, os caminhões são lentos e precisamos chegar no Ginásio do Pedrão.
Mas tente entrar em contato pelo celular, por que acesso a net só vou ter quando voltar.
Robinho
31-8509-9000
-
Fotos e Vídeos
-
Lembrando, que temos várias estradas interditadas ,até onde sei só se chega aqui por Cachoeiras de Macacu, tem de confirmar as demais estradas , todos os locais ainda estão sob risco de novos desabamentos , precisamos ter CAUTELA , o trânsito não FLUI ...temo pela vida de alguns foristas , MJPS , MAXDELTA ....entre outros tantos ...
LEANDRO , força irmão... estamos na luta , não tenho noticias do Monarco, só sei que na área dele a coisa ficou FEIA.
Quem puder trazer diesel, gasolina será bem vindo...
-
Fabio,
o mjps ESTÁ BEM, estive com ele hoje na defesa civil! Os demais também não tenho notícia.
Fabio se conhecer alguém com viatura de carroceria e puder enviar para CAMPO DO COELHO, será muito bom. Precisamos da viatura SOMENTE com o motorista, pois voluntários temos no local.
Se alguém puder ajudar, é só chegar no centro de campo do coelho (estrada friburgo teresópolis) e procurar por Luiz Thurler ou Celso Capeta, eles estão coordenando as operações. Lá os resgates estão sendo feitos pela comunidade local
vários locais ainda não conseguimos chegar !!
[]'s
-
A cruz vermelha filial - rj
recebe doações pelo banco real
ag. 0201
c/c. 3793928-5
se puderem ajudem!!
-
Amigos Foreiros,
Está saindo um comboio aqui do Rio de janeiro em direção à Nova Friburgo às 08:00h deste sábado, ponto de encontro: McDonald's Av. Brasil (Bonsucesso).
Como muitos já sabem sou morador de Petrópolis que teve parte da cidade totalmente dizimada, mas a situação em Nova Friburgo e Teresópolis é muito mais crítica, vou ressaltar alguns pontos do que me foi passado pelos amigos da Jipenet-RJ que já estão em NF:
- Não há combustível na cidade;
- Não há água potável;
- O trânsito está caótico devido ao grande número de curiosos e muitas ruas bloqueadas;
- Não há comunicação alguma, a única forma de comunicação é por rádio-amador.
Sugiro que àqueles que estão se dirigindo a região para prestar auxílio que procurem a Defesa Civil, estão realmente precisando de muita ajuda, mas levem bastante provisão própria e o que puderem para doar.
Os amigos do Ilha Jeep Clube que irão subir no sábado (15/01) conseguiram um caminhão baú, portanto espaço não vai faltar...boa sorte e fiquem com Deus!!!
-
Fala Rodolfo!!! Que bom que está bem!!
Cara, o Igor da land amarela estará levando para friburgo um caminhão cheio de água, leite, biscoitos, sabonete, pasta de dentes etc... amanhã pela manhã. Se necessitar do telefone dele para que ele entregue em uma área específica me fale ou eu passo pra ele. Pode ser uma ajuda boa.
Hoje estive ajudando o pessoal a levar parte de tudo do makro até a casa dele. Chegamos a pouco. Doamos tb uma parte dos produtos e acho que se todos puderem, ajuda não irá faltar.
Existem pessoas que querem ajudar e até se dispuseram a entregar mais produtos enquanto estávamos no mercado. Existe algum telefone de contato para que mandemos eles falarem com a ajuda aí?
Espero que tudo fique bem e precisando, tenho a minha picape a sua disposição. Tem meu telefone e sabe que pode contar com a gente.
Abs :concordo:
PS: Fica a dica: No makro a água está por 78 centavos 1,5lts. Se compra mais por lá. Marca nestlé.
-
Valeu a força Rodrigo,
Na verdade não como contactar ninguém em Friburgo, a não ser via VHF, não tenho a frequência aqui comigo, mais tarde posto a mesma aqui.
O Igor Sedex10 deve encontrar com o pessoal do Ilha Jeep Clube e Jipenet-RJ que também estão subindo daqui a pouco com um caminhão, esta mobilização é muito importante.
O mais crítico é que em alguns pontos não se consegue chegar pra distribuir os mantimentos, ontem vi um oficial solicitando que fosse enviado além de água potável, alimentos sem necessidade de preparo (ex: biscoito) devido ao fato de não haver como prepará-los...não tem gás nem qualquer outro tipo de combustível.
Obrigado e se precisar de ajuda aqui em Petrópolis aviso.
-
ajuda com dinheiro
Tenho certeza que todos os foristas gostariam de estar lá para ajudar nos resgates, mas, infelizmente, muitos moram longe e não podem se deslocar.
Parabéns pela iniciativa. Vocês que estão aí colocando a "mão na massa" merecem nossas homenagens. Que Deus abençoe a todos.
Para quem quer ajudar e não pode ir até o local estou passando os números das contas das Prefeituras disponibilizadas em sites da internet para receberem doações.
Contas para doações em dinheiro
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:
Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3
Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0
Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7
Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
ou
Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5
-
Quero muito ir até lá! Já estive na região em outras oportunidades e tenho amigos no RJ.
Se alguém do Sul for até lá e puder me dar uma carona, ficarei muito grato. Infelizmente não tenho mais picape! Nessas horas a falta de um 4x4 e a sobra de tempo me deixam muito agoniado!
-
O pessoal que subiu na quinta e sexta podiam postar como estão as estradas e direcionar como podemos auxiliar mais (e o que levar).
Alguns grupos de internet são fechados e não conseguimos ler as experiencias.
-
estou querendo muito ajudar, vou tentar recolher o necessario... estou querenndo sair de SLZ com a PKP cheia para o Rio.