all, quem puder ajudar sigam para são jose do ribeirão - bom jardim,
lá ainda não chegou ajuda !"!!!!!!!!!
PRECISAM DE REMÉDIOS, ALIMENTOS, MATERIAL DE HIGIENE.
PROCURAR POR HUDSON - LIDER COMUNITARIO
PESSOAL DE MACAÉ ! CASIMIRO !
Versão Imprimível
all, quem puder ajudar sigam para são jose do ribeirão - bom jardim,
lá ainda não chegou ajuda !"!!!!!!!!!
PRECISAM DE REMÉDIOS, ALIMENTOS, MATERIAL DE HIGIENE.
PROCURAR POR HUDSON - LIDER COMUNITARIO
PESSOAL DE MACAÉ ! CASIMIRO !
Galera, estou a disposição! defender 110 com equipo. podem contatar pelo 78431554.
Claudio
Amigos, a TV não mostra nem a metade do que se passa por aqui ( Teresopolis ), tem muito corpo soterrado em lugares que não se pode chegar, parentes enterrando seus mortos nos sititos/locais de dificil acesso por terra/ar, falta de tudo é uma situação de CALAMIDADE MESMO, so vendo para acreditar. Precisam de alimentos pouco ou nenhum preparo, agua potavel, remedios, roupas, cobertores, e principalmente SOLIDARIEDADE HUMANA .... (INCRIVEL QUE AINDA EXISTEM APROVEITADORES COBRANDO 50 REAIS UM GARRAFÃO DE AGUA, QUEM PRATICA ESTE TIPO DE COISA DEVIA ESTAR PRESO, DESCUPEM MAS É REVOLTANTE ).
Não sei os outros caminhos como estão mas do RJ, de Mage´ até Teresopolis esta sem problemas o trafego esta normal ao subir a serra esta chovendo mas da para ir sem problemas (por enquanto).
Sei que ate o momento não passa carro (nos dois sentidos) de Teresopolis para Alem Paraiba, Friburgo, Petropolis, então quem puder/estiver indo para esta região procure saber direito senão vai ficar dificil e atenção quanto a sua propria alimentação e combustivel para o seu veiculo.
MUITA ENERGIA POSITIVA PARA OS COLEGAS QUE PUDEREM AJUDAR não so Teresepolis, mas os outros locais como Areal, Sumidouro, S.J. Rio Preto, Petropolis, Friburgo, Bom Jardim enfim todas....
QUE DEUS AJUDE A TODOS OS QUE ESTÃO SOFRENDO COM AS PERDAS DE SEUS ENTES QUERIDOS.
Amigos realmente está muito complicado,comboios muito grandes de jeeps não é interessante pois é dificil transitar , doações são de extrema necessidade,muitos carros na rua só vão atrapalhar, evitem vir ao centro , todo entorno da cidade foi atigindo , para quem vem de TERE, Vieira tbm foi destruida , procurem locais fora do centro da cidade para ajudar com socorro e alimento.
Caminhões vindo do Rio só chegam até Mury , procurem locais fora do centro da cidade...
[]´s
Fábio,
Desculpe a carona na postagem, mas alguém dá notícias dos nossos amigos foristas da região serrana. O Chico Bicalho, por exemplo, mora em Teresópolis...Estamos aflitos!
estou replicando esta msg só para avisar que a ajuda 4x4 está sendo a mais proveitosa possível. Estamos chegando em lugares que ninguém está atendendo, as pessoas nos chamam de "deus", "anjos" e outros adjetivos que realmente nos fazem lavar a alma.
E um alerta importantíssimo: Não, não levem as doações para prefeituras ou igrejas. Estes órgãos estão arrotando ajuda e simplesmente armazenando as coisas sem distribui-las. As igrejas só cuidam dos seus, e sim, fazem distinção de credo. As prefeituras, por absoluta desorganização, se entopem de coisas e não distribuem.
O que temos feito aqui é recepcionando caminhões em locais cedidos pelos conhecidos, já os descarregando, já formando kits de assistência mínima e os direcionando diretamente aos afetados, distribuindo na rua direto, uma carreta é descarregada no mesmo tempo que um supermercado ou grande varejista descarrega, e imediatamente os donativos são distribuidos.
Não só teresópolis como nova friburgo também estão contando com esta logística.
Muitos jipes chegando, isso é sensacional e mostra a nossa força, mas ainda são insuficientes. é necessário mais, muito mais.
Quem puder, venha. Vcs não tem ideia da ajuda e do resultado que a vinda de vocês trará neste simples ato (que de simples não tem nada, já que a maioria tem que como eu tem que cumprir uma carga grande de quilometros para chegar no local).
Quem desanimar e pensar: "hoje é domingo, se eu for hoje e tiver que trabalhar amanhã, não ficarei muitas horas, ajudarei pouco", eu digo que estas poucas horas ajudarão e muito. Há local para deixar o jipe em segurança caso necessite ir embora e só voltar no próximo final de semana. é o que eu farei.
( )´s.
Ramiro - sampa - sp
Clap Clap Clap Clap
Muito bacana as iniciativas por aqui!
Uma pena a distância ser longa demais. Por isso estou ajudando de outras formas.
Sorte e todo cuidado por aí. Depois, se puderem, postem as fotos.
Abraços,
(....)
E um alerta importantíssimo: Não, não levem as doações para prefeituras ou igrejas. Estes órgãos estão arrotando ajuda e simplesmente armazenando as coisas sem distribui-las. As igrejas só cuidam dos seus, e sim, fazem distinção de credo. As prefeituras, por absoluta desorganização, se entopem de coisas e não distribuem.
(....)
Quer dizer que o trabalho que tivemos levando aquilo tudo até Friburgo foi em vão?! :(
Espero que não...
Mar
Amigos , estamos fazendo a diferença com nossos jipes ,realmente as doações que chegam a prefeitura estão nas mãos dos militares,isso retarda a distribuição, enquanto isso estamos levando direto as localidades mais carentes.
As igrejas e escolas estão abrigando pessoas e preparando kits para distribuição , o que tbm demora.
Amanhã montaremos outro comboio aqui no Conego(GPH) para distribuição de donativos que estão liberados pela direção da instituição.
A comunicação é dificil , estou tendo dificuldades nisto.
recebi a pouco uma ligação do Cristian da empresa de aguas , ele precisa de apoio logistico para levar sua equipe de trabalho onde só 4x4 chega.
Sua frota foi destruida pela barreira só restaram 3 viaturas, e sua equipe é composta por 50 homens, quem puder ajudar meu tel é 9995 2003.
Ou procurar Cristian na empresa aguas de nova friburgo em duas pedras.
Não tenho tirado fotos pois é desolador tudo que vejo.
gostaria de agradecer ao pessoal de rio bonito(JEEP CROSS) pelo belo trabalho realizado por nós hoje.
Estou cansado , quase não durmo ,as imagens não saem do pensamento, estou acolhendo seis familiares em minha casa...
Quanto mais ando por aqui maior é a destruição, pensava em 1000 mortos em friburgo depois do que vi hoje 2000 será pouco , muitos serão dados como desaparecidos.
Não tenho noticias do MAXDELTA ,sua área foi totalmente destruida...
Quem puder ajudar venha, vamos fazer a diferança nessa tragédia.
jipeiros unidos jamais serão vencidos!
MJPS , LCS preciso falar com vcs me liguem.
Toda ajuda é bem vinda ....missões não faltarão.
[]´s
Caros amigos,
pretendo subir na terça feira...com quem posso fazer o contato? qual o ponto de encontro?
Albino, turma do CGJC onde vcs estão baseados? por favor passem dicas dos locais de acesso.
Só estou aguardando a resposta de um fornecedor de velas por aqui e arrecadando agua pra levar. O que está sendo mais necessário nesse momento?
no aguardo.
Claudio.