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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Tai pessoal, como promessa é divida, peguei meus amortecedores Bilsten no correio, poderia ter feito o pedido de revisão dos tributos pagos, mas quando o atendente disse que o produto retornaria para a receita federal e eles não tem prazo de devolução, preferi pagar um pouco a mais de imposto do que esperar pela boa vontade dos agentes fiscais.....vamos aos valores....(pelo codigo NCM 87.08.80.00 o tributo seria de 18 %)

    4 amortecedores...74,95 dolares.....299,80 dolares
    frete USPS..................................169,35 dolares
    Total.........................................469, 15 dolares ou 764,72 reais no dia da compra.

    Tributos Federais, 60%...................440,08
    Tributos Estaduais, ICMS MG 18%.....257,60
    total............................................6 97,68

    Total das peças............................1461,30.


    Minha opinião.....vale a pena mandar vir de la, compra-se 4 pelo preço de 2 aqui.

    Proximo passo..... um guincho com cabo sintetico, vai ter de ser por mais de 500 dolares, só por causa do rete....mas vale a pena pagar os 150 para o Importa Facil.....

    abçs....

    p.s. Os amortecedores foram comprados em USA, mas eu tive de esperar 3 semanas a mais pois a loja teve de pedir para a Alemanha, agora uma duvida.... será que os lojistas brasileiros não tem como comprar esses amortecedores direto da Alemanha e nos repassar por um preço justo?
    Boa noite brow,

    Comprei 4 amortecedores Bilsten na Summit, só que comprei um de cada vez. Apenas um dos três cairam na receita, no final das contas saiu tudo por 850 reais.

    É melhor comprar um de cada vez, por incrível que pareça.

    valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Pena que eu não soube disso antes...rsrrsrsrs..... poderia ter esperado.....mas no final fiquei satisfeito com a compra, mas quando se ve o preço pago la e o final aqui .... é incrivel a diferença....comprei por 75 dolares e paguei + ou - 250 por cada amortecedor......

  • #3
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Pena que eu não soube disso antes...rsrrsrsrs..... poderia ter esperado.....mas no final fiquei satisfeito com a compra, mas quando se ve o preço pago la e o final aqui .... é incrivel a diferença....comprei por 75 dolares e paguei + ou - 250 por cada amortecedor......
    O que mais me deixa indignado, não são nem as taxas de importação, é a margem de lucro que o pessoal visa aqui no brasil.
    Imagina só, se o amortecedor lá custa $75 e vc importando chega a $250 na sua mão, por que o representante aqui vende tão caro?
    Vc comprando diretamente dos EUA sai mais barato que comprar diretamente do representante aqui, por que? Não faz sentido. apenas desinformado compra amortecedor bilsten no Brasil.

    Valeu

  • #4
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Eu não sei se algum importador de produtos off road é rico ou não. Não mencionei isso em nenhum lugar, mas espero que todos estejam bem.
    O que não faz sentido é um produto custar $100 nos EUA, chegar aqui (por importação direta) com frete e todas as taxas por $250 e algum comerciante vender por $350. É isso que questiono.
    Eu sou do tipo que dispensa garantia e compro de qualquer modo para pagar menos. Esse é um direito meu e qualquer outro consumidor.

    Agora se um produto importado chega a mim por $250 e o comerciante me ofereçer por $250 sem garantia, vou comprar no Brasil.

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    30/11/2004
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    Olá a todos,

    Como já comprei peças dos EUA posso dar a minha opinião sobre esse assunto.

    A grande questão não é se o revendedor nacional está tendo lucro abusivo, carga de impostos alta, valor do frete exagerado, etc. O problema é que quando o consumidor percebe que importando diretamente fica bem mais barato que comprando por aqui fica difícil qualquer justificativa, por mais válida que seja.

    Só como exemplo tive que trocar o mecanismo do cinto de segurança da minha viatura que quebrou e o par novo que importei, com frete e imposto de importação, custou a metade do preço que a concessionária estava cobrando por um só .

    Outro grande problema é o atendimento nas lojas nacionais. muitas vezes o consumidor tem tanta dor de cabeça com a má qualidade do atendimento que a importação direta acaba ficando mais vantajosa nesse aspecto também. Aqui no fórum mesmo tem vários tópicos abertos sobre reclamação de lojas, tanto no atendimento quanto na cobrança de garantia.

    Uma vez tive uma encomenda importada minha extraviada. Entrei em contato, via e-mail, com a loja americana e eles apuraram que o correio de lá perdeu o pacote (para quem reclama dos correios brasileiro, o americano não é muito melhor ). Imediatamente eles assumiram o prejuizo e enviaram novamente a minha encomenda, que desta vez chegou sem nenhum problema. Durante todo o caso tive um excelente atendimento sem nenhum custo adicional.

    Até agora só importei "perfumarias" e coisas pequenas, de frete relativamente barato. Quando chegar a vez dos grandes upgrades (que espero que seja logo ), irei pesquisar nas lojas nacionais e estrangeiras, e pesar bastante quais das opções terá para mim o melhor custo benefício .

    E antes que venham as pedradas, o meu comentário sobre as lojas nacionais não é direcionada a ninguém em específico ou a nenhum caso em particular.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    29/03/2011
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    Samukanvas, também gosto de garantia, que muitas vezes não é respeitada no Brasil, no caso de meus amortecedores a garantia é de 90 dias a partir da data da compra, ou seja, se um produto de alta qualidade como este se estragar, em uso normal, com menos de 45 dias, vai ser azarado assim lá na Conchinchina, rsrsrsrs, pois os originais estão lá há anos e ainda funcionando.!!!!!!

    Mas me explique este nosso mercado off road.... Amortecedor Bilstein 75 e Rancho 95 em USA, no Brasil Bilstein 750 e Rancho 350, tem explicação pra isso.....

    Entrei em contato com uma loja que vendia um guincho fabricado na China, 12000 lbs, cabo sintetico, 2200 reais, entrei em contato com a fabrica e cada guincho la custa 180 dolares...o frete de 10 unidades minimas de venda...20 dolares....aliquiota de II 14%, PIS e COfinS 9%, ICMS 18% (MG), se vç computar tudo o preço final deve ficar em torno de 400 a 500 raiis por unidade, e ai vem a pergunta.... por que um preço final tão alto?

    Nós consumidores não queremos mercadorias '' o quanto mais barato melhor'' queremos preços justos..... E não são todos que usam de '' jeitinho '' para comprar suas mercadorias, paguei todos os impostos devidos e a mercadoria ficou pela metade do preço praticado no Bradil....

    Concordo com vç quanto ao bloqueio ARB que nas lojas americanas se paga entre 800 e 1000 dolares, se comprar aqui sairia quase elas por elas, então neste caso,dou prioridade ao lojista local, por causa também da garantia mais longa.

    Não conheço lojista (off road) de Ferrari, mas tambem pudera, eles querem comprar a ferrari ou o Ap so com uma venda.....rsrsrsrsrs, brincadeirinha....

    abç.

  • #7
    Heheheheheheh eu sei que tem gente que cobra mais caro mesmo, mas isso é uma coisa de loja pra loja.

    No meu caso, além de todos os impostos, eu tenho que pagar todos os custos do porto e emitir nota fiscal. Os custos do porto colocam um bom valor no custo. Então, sandrão, a sua conta faz sentido se acrescentar todos os custos de armazenagem, capatazia, uma retificação talvez pois cabeça de fiscal..., mais uns custos de manobra de carga, envio nos eua pra um warehouse etc...

    Se pedir um amortecedor que te enviarão direto, sem parada nos eua, sem custo de despachante, certamente que ficará mais barato... Mas como uma pessoa física pode conseguir mais em conta que física, sendi a física pagadora de "menas" taxa?

    Eu gostaria muito que nosso mercado fosse, pelo menos, como a argentina. Aqui a gente tem 3-4 offroads de fato que servem para encarar trilhas. 99% deles custam quase 100.000 reais (tirando jimny). Qual a probabilidade de uma pessoa pegar uma prado e espetar 2 air locker, suspa ome e fazer trilhas? Quantas conhecemos assim? O brasil vive de jipe antigo. Willys = 90% do mercado.

    Sabendo disso, como eu, loja, poderia colocar 200.000 em investimento no brasil? Com esse investimento eu fico abaixo da linha da muamba. Mas e os outros 350 fatores que as pessoas levam em consideração para comprar algo? Será que se investir a ponto do valor compensar, eu terei retorno?

    O caso da arb foi muito interessante. Quando começamos a vender, baixamos o absurdo de preço que o revendedor antigo tinha. O cara vendia a 4-4,5 paus cada sem compressor. Hoje 3 paus tá levando e o mesmo revendedor, dependendo do humor, ainda diz que faz menos... Então é lógico que vcs tem razão, mas o custo de colocar no brasil ainda continua alto. Até poderíamos fazer mais baixo, mas nosso concorrente é um chorão do kct e apelou pedindo para tabelarem preço. Então hoje, por culpa dos amigos dele, temos preço tabelado. Joguei a culpa nos consumidores um pouco, pois eles fizeram isso.

    Agora, imagine arb a 2700 ou menos? Que legal seria? Por mim...

    Mas o mais legal é o seguinte, quando pedem orçamento me cobram nota, garantia, frete, emails e mais emails de explicação, mas quandi compram nos eua não se importam? Não estou colocando nomes, mas é o que mais rola. Quer sem nota? Sem garantia? Por mim eu faço. Queimo a empresa, viro muambeiro e encho o mercado de porcarias baratas e descartáveis... Mas eu tenho certeza que vai vir algum moralista falar que estou estragando algo, que estou indo contra os jipeiros... Quem está indo contra quem? A empresa que quer melhorar o mercado ou os jipeiros que não se importam com nada, apenas preço?

    Preço não é direito. Não se tem o direito de ter preço baixo e sim escolha. Assim como escolhemos sacolas de papel em vez de plásticas, como escolhemos restaurantes legais, como escolhemos planos de saúde... A escolha tem que ser consciente. Se a escolha é unilateral, todos perdem. Vc perde! Ou acha que a escolha ruim de hoje não vai refletir no futuro? Imagine se todos não dependessem das lojas? Imagine todas as lojas fechando? Se não tem bom atendimento hoje, não tem opção hoje, imagina amanhã? Imagine se não tivessem lojas offroad no brasil?

    Deve ser por isso que o offroad é fraco. A área hardcore desse fórum é uma piada... Os tópicos são, em sua maioria, de soluções de mecânica e não de preparação. Por isso que todo mundo se baseia em alguma postagem de algum fórum dos eua ou europa.... Os experts aqui são os que tem mais tempo de procurar no google...

    A galera precisa se ajudar. Precisam entender que todos dependem de todos e que a cada nova criação houve um esforço. Não precisa tocar uma pro cara que fez um novo modelo de parachoque, mas elogiar a iniciativa é legal. Afinal é mais uma opção...

    Tenho alguns clientes que gastam mais comigo do que gastariam importando. Confiam na gente pra isso porque sabem que no dia que ligarem precisando de algo, serão atendidos. E por mais que falem que todos os clientes são iguais, não conheço loja que trate todos iguais. O cliente mais assíduo, leva vantagem e se vc não é assíduo em nenhum lugar, não será facil ter condições, preços e descontos nos serviços e peças. Economiza de um lado, gasta de outro.

    Caras, serviço de qualidade é muito difícil no offroad. Quando vcs verem alguém bom, valorizem. Vcs não sabem o quanto de serviço eu refaço dos "especialistas" daqui do rj... Em 2005 eu tava enchendo o saco do bill, indo a sp todos os finais de semana porque o cara sabia fazer algo a frente de seu tempo. Hoje estou tentando manter o que aprendi e tentando levar o rock crawling pra frente, nem que seja no rj... Duvido que outras lojas não estejam se especializando pelo brasil e estejam investindo a seu modo no offroad. Sem vendas e sem serviços, tudo para...

    Eu não estou aqui nesse tópico para vender. Espero que entendam isso. Eu vendo peças offroad porque eu gosto muito do offroad. Dinheiro não dá. Aporrinhação muita.... Mas meus amigos estão sempre na oficina, fazendo churrasco, tomando uma e rindo pra kct. Afinal, é por isso que me esforço, pra fazer o que eu gosto heheheheheh

  • #8
    Essa porcaria de ipad... Quando vc volta pra editar não consegue rolar o texto pro final e continuar escrevendo....

    Bão, pra terminar o meu testículo, deu pra notar o quanto eu acho que a união faz a força. O offroad só cresce se houver público.

    Um exemplo disso é a fenajeep. A fenajeep é legal? Não sei... É regional e não mostra metade do que o brasil tem de bom. Porque não mostra? Não sei... Ir a fenajeep é mais caro que ir numa feira de offroad nos eua. Custo pra navegantes é igual uma passagem pra califa e ir a uma offroad expo é sacanagem perto de ir na fenajeep... Mas nego espera o ano todo pra ir na fenajeep. Tem gente que ama aquilo. Então porque não temos feiras em sp, rj, mg, ms??? Mercado... Tudo culpa dele.

    Abs a todos

  • #9
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Samukanvas,

    Outro ponto... tive de esperar 3 semanas a mais pelos amortecedores pois a loja nos EUA não os tinha em estoque e os pediu direto da Alemanha.... por que os lojistas daqui não podem, ou não fazem o mesmo? Quanto memos gente na transação, menor sera o valor agregado ao preço final.....correto? Será que é tão dificil comprar direto e praticar um preço legal...ainda não consigo acreditar que a grande diferença de preços seja somente por causa de impostos e contas fixas, afinal lá nos EUA, o lojista também deve pagar as taxas deles, e tem as contas fixas, também sei que nós temos maior carga tributária , mas eles tem salarios maiores .....

    abçs...

  • #10
    Usuário Avatar de fverna
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    Ah, esquecí de aproveitar para perguntar onde acho amortecedor (pode ser o mais barato) nos usa para a mula (TR4) da minha mulher, com maior curso que o original, só para ver se ela aprende a cavalgar e para de trotar...

    agradeço se alguem der uma dica.

    Fverna
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #11
    Valeu trotta, é muito bom ler isso. Dá gás para continuar na briga hehehehehe

    Abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Samukanvas,

    Outro ponto... tive de esperar 3 semanas a mais pelos amortecedores pois a loja nos EUA não os tinha em estoque e os pediu direto da Alemanha.... por que os lojistas daqui não podem, ou não fazem o mesmo? Quanto memos gente na transação, menor sera o valor agregado ao preço final.....correto? Será que é tão dificil comprar direto e praticar um preço legal...ainda não consigo acreditar que a grande diferença de preços seja somente por causa de impostos e contas fixas, afinal lá nos EUA, o lojista também deve pagar as taxas deles, e tem as contas fixas, também sei que nós temos maior carga tributária , mas eles tem salarios maiores .....

    abçs...
    Cara, vou te dizer que algumas coisas influenciam preços dos produtos nos eua. Um por exemplo é que os eua tem parcerias de impostos e mercadorias específicas tem taxa zero vinda de alguns países. Fato esse que está fazendo os eua comprar muito de países asiáticos. Uma fronteira de livre comércio... O que os eua não tem indústria suficiente para produzir, entra no taxa zero, assim como o que produzem demais, exportam a taxa zero...

    No meu caso, eu cotei importar diretamente da austrália produtos que vendo. O frete de lá é mais caro e o desconto no produto, nem tanto. Fora o tempo de espera e o mínimo que teria que pedir. Mas meu caso é container... É diferente de importar algumas peças para uso pessoal. Na parte física tudo é mais simplificado, mas aumenta muito o custo conforme se compra. Se for um amortecedor, pode ser que fique mais barato, mas quando chegar num par de eixos de 10.000 dólares a diferença que uma física paga pode ser até o dobro da jurídica.

    Sobre os bilstein eu não posso falar muito pois não sei de como funciona a logística desde a fabricação até a venda no brasil, mas o que eu compro está meio que "fora das possibilidades" de fazer ponte direta. Mais uma vez pelo volume. Se eu tivesse volume suficiente para queimar uma carga pesada, valeria a pena fazer isso. Depende muito de cada situação e de cada produto

    É chato ler esse tipo de coisa, sabe... Eu gostaria de ler menos que o mercado é ruim. Eu sou consumidor igualzinho a vcs e estou em constante briga de preços para aquecer o mercado... Eu sou fã de offroad e quero que melhore, sendo eu ou não que esteja vendendo, quero que vendam e tenham mais jipes preparados. Isso só acontecerá com a valorização das melhores lojas e de preços atraentes.

    Abs

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