x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 180

Hybrid View

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Sandro, assim que concluir o procedimento exponha os detalhes e cálculos para os demais, pode ser útil.
    Não conhecia o serviço do Importa Fácil, fiquei curioso e fui ler no site dos Correios. Ao que me parece, o seu desejo de pagar menos de 60% de II deve ficar só no desejo mesmo. Veja:

É cobrado Imposto de Importação de 60% pelo IMPORTA FÁCIL mesmo quando o código alfandegário da mercadoria for 20% devido acordos comerciais entre os países?

O serviço Importa Fácil dos Correios opera dentro do Regime Simplificado de Importação, utilizando do código tarifário TSP (Tabela Simplificada de Produtos), onde todas as classificações tarifárias possuem alíquota única do imposto de importação de 60%.

Para que o cliente possa utilizar da redução tarifária ele terá que contratar um despachante aduaneiro na zona alfandegária (porto ou aeroporto internacional) mais próximo da sua região, para nacionalizar o objeto por meio do Regime Comum de Importação e código tarifário NCM específico.
    Ou seja, Importa Fácil = Regime de Tributação Simplificada (RTS) = 60% para tudo, sem importar a classificação.

Como é calculado o imposto de importação?

A tributação é definida pela Receita Federal, pela legislação do Regime Simplificado de Tributação que instituiu alíquota única do imposto de importação de 60% sob o valor total da importação (incluindo frete e seguro se houver).
    Quais os tributos incidentes na operação de importação?

Os tributos incidentes na importação são: Imposto de Importação (II) e Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
    Aqui eu vejo que o Importa Fácil é o Correio fazendo o mesmo que os couriers (FEDEX, DHL, UPS) fazem, que é desembaraçar tudo e te entregar a encomenda em casa. A vantagem no meu ponto de vista fica exclusivamente no preço da remessa, visto que é postagem convencional enquanto um courier cobra mais caro pelo transporte. Por outro lado, o Correio cobra um valor fixo de desembaraço de R$150. Já fiz importação na faixa de USD 300 por courier e o desembaraço cobrado foi de apenas R$25. Talvez juntando o preço do transporte com o do desembaraço fique elas por elas Correios e couriers. Quanto ao pagamento dos impostos (II e ICMS) e desembaraço, o serviço dos Correios te informa o valor quando a mercadoria chegar ao Brasil e te dá um dia útil para pagar (é o que diz no site). Já os couriers pagam todos os impostos e te ligam para informar os valores e agendar a entrega, de forma que você os restitua dos valores já pagos no ato da entrega.

Enfim, torço que você tenha uma boa experiência e esta modalidade possa ser mais interessante para todos nós. Mantenha-nos informados!

Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,

Valeu pelo contato, realmente é só uma esperança...rsrsrsrs, da cabeça de juiz e agentes da receita federal pode se esperar de tudo.... A minha esperança se baseia na propria lei veja...

''Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.''
    fonte: Importao de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Area Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet RTS (Regime de Tributao Simplificada)

Como dito anteriormente, fiz a compra pra dar menos de 500 dolares, poderia ter comprado os amortecedores da serie 5150 com reservatorio externo mas extrapolaria o valor por causa do frete.... com este valor (500 ou menos) não tem desembaraço (menos 150,00 reais) e se "optar pela tributação normal'' significar pagar pela tabela '' normal'', ainda to no jogo...rsrsrs

Talvez a opção do porta a porta (courier) seja mais rapida, essa dos correios é demorada pra caramba....to enrolado desde o mes de maio.....

Estou só aguardando a ''facada'', assim que ela vier, postarei todos os valores por aqui...

Abraços.

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    ainda to no jogo...rsrsrs
    Rsrsrs, boa!
    É isso aí, meu velho, a gente tem que tentar.

Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Resumindo, vejam se é isso

- correios até 500 dolares com frete incluso. Não passa pelo importafácil, paga-se 60% de imposto em cima do valor total da nota + frete e paga-se o valor direto na agência dos correios. Geralmente a carga demora de 20 a 45 dias podendo demorar mais ou menos.

- correios acima de 500 com frete incluso. Passa pelo importafácil, o que faz tudo demorar o dobro. Paga-se além dos 60% como descrito acima, mais 150 reais de despacho dos correios e deve-se apresentar documentação aos correios, como preenchimento de fichas e comprovantes de compra.

- courrier tipo fedex, ups, dhl. Paga-se imposto em cima do valor total da nota + frete de cerca de 85%, pois existem as taxas que eles cobram. Normalmente seria algo como 78% distribuidos entre imposto de importação + icms. Varia o icms para cada estado. Curitiba ou floripa tem o menor deles se não me engano.

Tem como classificar o produto em impostos de importação menores?

Não, pois o tributo é simplificado de forma que cobram 60% em cima do que vier na nota. Fretw, handling etc... Receberá a mesma carga de impostos, inclusive os impostos americanos no ato da compra.

Tem como fazer nota mais baixa?

Tem. Geralmente é a forma mais praticada de importação tanto física como jurídica dos praticantes e lojas de offroad. Pode-se cair na malha fina e ter que pagar multas pela diferença de preço, mas muitas vezes passa direto.

E lojas que não enviam para o brasil?

Existem maneiras de se conseguir caixas postais nos eua. Empresas como a usabox.com são muito utilizadas por usuários do fórum. Eles importam diretamente por um courrier indicados pela empresa e descrevem o que vem na caixa junto com o preço. Paga-se impostos sobre o
    valor descrito.

E trazer peças no avião, pode?

Sim, pode. Existe uma proibição de alguns itens dos dois lados da fronteira no caso euaxbrasil. Nos eua não se pode importar pressurizados. Se cair na malha fina eles tiram latas de tinta, amortecedores, colas etc... Produtos pressurizados e inflamáveis não pode. Alguns passam e por isso existe a dúvida. Se a tsa (acho que é assim que chamam) pegar, retiram da mala, mesmo ela já tendo sido despachada.

No brasil existe uma proibição de importação de peças de carro. Algumas passam, pois o raio x não pega 100% das malas. Por isso ainda existe a dúvida. Poder não pode, mas pode dar a sorte de passar, pois são duas duras, uma é o raio x e a outra é o canal na saída que obrigatóriamente te passa pelo raio x e aí, perde...

Produtos da mala apreendidos são perdidos?

Sim e não. Depende do fiscal... Se ele for bonzinho, te envia para o setor de importaçao no terminal de cargas e vc se vira por lá. Se ele estiver naqueles dias, adeus peças.

Preço de produtos na mala?

Se vc quer dizer que seu produto custou menos do que ele vale é bom que o fiscal não desconfie. Se ele desconfiar, ele senta num computador e procura no google. Simples assim... Vê o primeiro preço, tributa e te multa pela diferença em 100%. isso se ele não quiser ficar com seu produto.

Pode importar peças de carro pelos correios usps, courrier etc?

Sim, pode. Se não for inflamável pelos correios.... Se o usps não souber, pode passar ou não. Depende do raio x. Se passar pelo raio x e for inflamável, vc receberá um email dizendo que vc deveria ter lido sobre isso...

O que é considerado peça de carro?

Como um fiscal amigo me disse, tudo que eles considerarem que são. Se acharem que uma coroa e pinhão é, será. Se acharem que um macaco é, será. Se acharem que a càmera de ré que está levando é, será. Depende muito do conhecimento e eles estão muuuuuito acostumados a pegarem muambeiros todos os dias. Afinal é o trabalho. Já ouviram todas as choradeiras possíveis e imagináveis e se conseguiu convencer um fiscal não foi porque vc é esperto e sim porque ele não tava com saco pra te autuar. Eles conhecem tudo... Visualizam as mesmas oecas todos os dias. Uma vez eu trouxe ferramentas, sem saber que eram proibidas e o cara me disse ser um kit da craftsman tal tal tal... Só de ver pelo raio x. Pra ver como eles pegam todos os dias os mesmos produtos. A sorte é que o cara adorava carros e me deu a dica de não mais fazer. Que era melhor enviar por fedex...

Qual é a maneira mais em conta de importar? Correios ou courrier?

Geralmente os correios usps são mais em conta na partida, mas a demora e a fiscalização podem aumentar muito os custos. Existem casos de mesmo com nota, o fiscal achar que o preço não é real e aumentar pra quanto ele acha que tem que custar. Isso nos correios. Via courrier como fedex, ups, dhl isso é mais difícil de ocorrer.

Os caras sabem das notas mais baixas que os vendedores do ebay fazem, portanto, depende do humor do fiscal.

Acho que é isso.. Resumidamente que eu lí pelo fórum e nesse tópico hehehehehe

Uma coisa é certa. Pode-se dar bem algumas vezes pelos esquemas de correios e courrier, mas com certeza uma vez vc perderá e perderá feio. As histórias de perdas não são contadas, mas eu ouço bastante. Esteja preparado para seu dia e não abuse muito da sorte.

Abs a todos e bom proveito!

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Rodrigo,

Obrigado pelo resumo.

Agora refinando minha duvida:

Estou indo para NYC, sei que lá não é o paraiso para comprar produtos off-road, mas queria tentar comprar pelo ebay e mandar entregar no hotel em que estarei hospedado. Minha primeira duvida é:
    Devo enviar para mim mesmo por correio ou ups?
    Devo tentar trazer junto com a bagagem?
    Será que coloco em mala separado de outras coisas para não mexerem em tudo ou devo colocar junto as roupas e outros?
    Alguma dica para compra em NYC de 4x4?

Grato,

Fverna

PS: Aceito sugestão de outros amigos foristas tb
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Olá Rodrigo,

Obrigado pelo resumo.

Agora refinando minha duvida:

Estou indo para NYC, sei que lá não é o paraiso para comprar produtos off-road, mas queria tentar comprar pelo ebay e mandar entregar no hotel em que estarei hospedado. Minha primeira duvida é:
    Devo enviar para mim mesmo por correio ou ups?
    Devo tentar trazer junto com a bagagem?
    Será que coloco em mala separado de outras coisas para não mexerem em tudo ou devo colocar junto as roupas e outros?
    Alguma dica para compra em NYC de 4x4?

Grato,

Fverna

PS: Aceito sugestão de outros amigos foristas tb
    X2.........

Fala fverna, henrique, tudo blz?

Vc pode comprar o que quiser pelo ebay que chega aonde vc estiver. Se o cara do ebay for bom, ele fará bem o serviço. Opte por um serviço de entrega rápido, pois se tiver algum desastre natural comomneve, furacão, guerra conta algum país, sei lá, os serviços "ground" simplesmente não funcionam. Peça serviço aéreo.

Outra dica é ver com seu hotel se eles recebem mercadorias, pois em ny o povo é chato pra kct. Confirme isso logo.

Se eu fosse vc, eu enviaria pra mim mesmo via courier. Fedex, ups, dhl. Dhl tem as melhores condiçoes. Outra dica é não declarar abaixo do valor original. Se o fiscal te pegar no brasil, ele pedirá: comprovante de pagamento do cartão, preço do produto na internet e nota... Ele quer triangular a nota que pagou com o teu cartão... E se vc fizer o esquema de passar o cartão mais baixo pra enganar ele, ele pega um preço no ebay e te multa. Os caras tão foda... Isso é dica. Pode acontecer ou não...

Com certeza eu não traria na mala pelos motivos que já passei acima. Mala é muito arriscado. Tem gente que passa, tem gente que não, mas mala é o mais arriscado. Ainda mais voos de ny, califa ou miami que tem muuuuuito muambeiro. São voos mais visados. Se vc fosse pro alaska e me perguntasse se conseguiria passar com dois ursos brancos na mala eu diria que se eles não fizessem barulho, vc passaria heheheheheheheh

Cara, eu tenho amigos na fiscalização. Eles me dão conselhos pra eu não me dar mal e até hoje eu não perdi carga por causa deles. Quando eles querem, eles perturbam. Então, pra não correr riscos desnecessários, ande na linha. Ou se gosta de adrenalina, vá fundo e arrisque bem hehehehehe

Usps pode ser uma boa para envio de coisas pequenas, mas se vc for ansioso, se prepara. 45 dias é o que tá acontecendo. Pedi uma case pro meu ipad e tô a 45 dias pra receber o produto. Foi tributado, mesmo abaixo de 50 dólares e foi enviado como gift por um amigo que mora nos eua. Realmente foi um presente, ele colocou 37 dólares, mesmo preço que pagou numa loja da apple, foi enviado de fisica pra fisica e tributaram... Ou seja, não existem regras. A regra quem faz é o fiscal. Mesmo esquema para quem declara abaixo... Recebemos material promocional de uma marca que revendemos. Somente catálogos que temos direito e são gratuitos. Pagamos 5 dólares por cada que foi o preço que a receita estipulou. Simplesmente cortaram o valor de 2 dolares que estava no catálogo apenas para constar e colocaram 5... Acontece. Isso acontece frequentemente. Deve ter um monte de gente lendo e pensando que já passou por isso hehehehehe, mas pode não acontecer com vc... Sorte!

Ny não é muito de offroad. Mas se tiver com o dia livre, se não me engano, existem lugares em nj, e em PA (estado). Umas 3 horas de carro e achará quadratec, se não me engano. Acho que é o melhor da região.

Se não andou de carro nos eua, vai outra dica: velocidades de 10% acima do limite não dá problema. Faça a "pid" no detran, pois é mais aceita. Troque de faixa ligando seta, pare na placa de pare e ande devagar nas ruas com escola, principalmente se luzes amarelas piscarem. Nesses lugares sempre tem policiais.

Abs e boa sorte na viagem!

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Vlw pelas dicas Henrique!

Acho que vou tentar duas modalidades 1a. enviar pela ups para mim algumas coisas e 2a. trazer na mala algumas outras coisinhas hehe

Quando voltar digo como foi, só vou no final de outubro.

Abraço,

Fverna
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Tai pessoal, como promessa é divida, peguei meus amortecedores Bilsten no correio, poderia ter feito o pedido de revisão dos tributos pagos, mas quando o atendente disse que o produto retornaria para a receita federal e eles não tem prazo de devolução, preferi pagar um pouco a mais de imposto do que esperar pela boa vontade dos agentes fiscais.....vamos aos valores....(pelo codigo NCM 87.08.80.00 o tributo seria de 18 %)

4 amortecedores...74,95 dolares.....299,80 dolares
    frete USPS..................................169,35 dolares
    Total.........................................469, 15 dolares ou 764,72 reais no dia da compra.

Tributos Federais, 60%...................440,08
    Tributos Estaduais, ICMS MG 18%.....257,60
    total............................................6 97,68

Total das peças............................1461,30.

Minha opinião.....vale a pena mandar vir de la, compra-se 4 pelo preço de 2 aqui.

Proximo passo..... um guincho com cabo sintetico, vai ter de ser por mais de 500 dolares, só por causa do rete....mas vale a pena pagar os 150 para o Importa Facil.....

abçs....

p.s. Os amortecedores foram comprados em USA, mas eu tive de esperar 3 semanas a mais pois a loja teve de pedir para a Alemanha, agora uma duvida.... será que os lojistas brasileiros não tem como comprar esses amortecedores direto da Alemanha e nos repassar por um preço justo?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Perguntas:
    Normalmente tudo que importo pago apenas 60% de imposto sobre o valor total, no correio. Frete também USPS (Priority Mail porque é mais barato)

Porque será que você pagou mais 18%???

Você comprou em qual site?

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Perguntas:
    Normalmente tudo que importo pago apenas 60% de imposto sobre o valor total, no correio. Frete também USPS (Priority Mail porque é mais barato)

Porque será que você pagou mais 18%???

Você comprou em qual site?
    18% é o valor do ICMS em Minas Gerais, cada estado tem um valor..... 60% é II.
    O site é Bilstein Shocks | Bilstein PSS10 | Bilstein PSS9 | Eibach Springs | Koni Shocks | Tokico Shocks

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Não pagou mais, Ronie.

Produto+Frete+Seguro (se houver) = Total_dos_sonhos.

II (60%) = Total_dos_sonhos * 1,60.

Total_ainda_tá_legal = Total_dos_sonhos + II.

Base_de_cálculo_ICMS (18%) = Total_ainda_tá_legal / (1-0,18) ----> com isso dão uma inchada no valor que será usado para o cálculo do ICMS.

ICMS (18%) = Base_de_cálculo_ICMS * 0,18.

Total_tava_feliz_e_fiquei_triste = Total_dos_sonhos + II + ICMS.

As pessoas acham que a conta nunca fecha é porque ou jogam o ICMS em cima do Total_dos_sonhos, mas não é porque é imposto sobre imposto, ou quando fazem esta parte certa jogam o ICMS em cima do Total_ainda_tá_legal, mas tem uma sacanagem ainda que é que a base de cálculo do ICMS é MAIOR que a soma de tudo...

As pequenas diferenças são devido ao valor do dólar do dia que o Sandro efetivamente pagou no cartão dele e o valor do dólar do dia que os respectivos fiscais apuraram seus impostos.

Saudações,
    Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem