- correios até 500 dolares com frete incluso. Não passa pelo importafácil, paga-se 60% de imposto em cima do valor total da nota + frete e paga-se o valor direto na agência dos correios. Geralmente a carga demora de 20 a 45 dias podendo demorar mais ou menos.
- correios acima de 500 com frete incluso. Passa pelo importafácil, o que faz tudo demorar o dobro. Paga-se além dos 60% como descrito acima, mais 150 reais de despacho dos correios e deve-se apresentar documentação aos correios, como preenchimento de fichas e comprovantes de compra.
- courrier tipo fedex, ups, dhl. Paga-se imposto em cima do valor total da nota + frete de cerca de 85%, pois existem as taxas que eles cobram. Normalmente seria algo como 78% distribuidos entre imposto de importação + icms. Varia o icms para cada estado. Curitiba ou floripa tem o menor deles se não me engano.
Tem como classificar o produto em impostos de importação menores?
Não, pois o tributo é simplificado de forma que cobram 60% em cima do que vier na nota. Fretw, handling etc... Receberá a mesma carga de impostos, inclusive os impostos americanos no ato da compra.
Tem como fazer nota mais baixa?
Tem. Geralmente é a forma mais praticada de importação tanto física como jurídica dos praticantes e lojas de offroad. Pode-se cair na malha fina e ter que pagar multas pela diferença de preço, mas muitas vezes passa direto.
E lojas que não enviam para o brasil?
Existem maneiras de se conseguir caixas postais nos eua. Empresas como a usabox.com são muito utilizadas por usuários do fórum. Eles importam diretamente por um courrier indicados pela empresa e descrevem o que vem na caixa junto com o preço. Paga-se impostos sobre o
valor descrito.
E trazer peças no avião, pode?
Sim, pode. Existe uma proibição de alguns itens dos dois lados da fronteira no caso euaxbrasil. Nos eua não se pode importar pressurizados. Se cair na malha fina eles tiram latas de tinta, amortecedores, colas etc... Produtos pressurizados e inflamáveis não pode. Alguns passam e por isso existe a dúvida. Se a tsa (acho que é assim que chamam) pegar, retiram da mala, mesmo ela já tendo sido despachada.
No brasil existe uma proibição de importação de peças de carro. Algumas passam, pois o raio x não pega 100% das malas. Por isso ainda existe a dúvida. Poder não pode, mas pode dar a sorte de passar, pois são duas duras, uma é o raio x e a outra é o canal na saída que obrigatóriamente te passa pelo raio x e aí, perde...
Produtos da mala apreendidos são perdidos?
Sim e não. Depende do fiscal... Se ele for bonzinho, te envia para o setor de importaçao no terminal de cargas e vc se vira por lá. Se ele estiver naqueles dias, adeus peças.
Preço de produtos na mala?
Se vc quer dizer que seu produto custou menos do que ele vale é bom que o fiscal não desconfie. Se ele desconfiar, ele senta num computador e procura no google. Simples assim... Vê o primeiro preço, tributa e te multa pela diferença em 100%. isso se ele não quiser ficar com seu produto.
Pode importar peças de carro pelos correios usps, courrier etc?
Sim, pode. Se não for inflamável pelos correios.... Se o usps não souber, pode passar ou não. Depende do raio x. Se passar pelo raio x e for inflamável, vc receberá um email dizendo que vc deveria ter lido sobre isso...
O que é considerado peça de carro?
Como um fiscal amigo me disse, tudo que eles considerarem que são. Se acharem que uma coroa e pinhão é, será. Se acharem que um macaco é, será. Se acharem que a càmera de ré que está levando é, será. Depende muito do conhecimento e eles estão muuuuuito acostumados a pegarem muambeiros todos os dias. Afinal é o trabalho. Já ouviram todas as choradeiras possíveis e imagináveis e se conseguiu convencer um fiscal não foi porque vc é esperto e sim porque ele não tava com saco pra te autuar. Eles conhecem tudo... Visualizam as mesmas oecas todos os dias. Uma vez eu trouxe ferramentas, sem saber que eram proibidas e o cara me disse ser um kit da craftsman tal tal tal... Só de ver pelo raio x. Pra ver como eles pegam todos os dias os mesmos produtos. A sorte é que o cara adorava carros e me deu a dica de não mais fazer. Que era melhor enviar por fedex...
Qual é a maneira mais em conta de importar? Correios ou courrier?
Geralmente os correios usps são mais em conta na partida, mas a demora e a fiscalização podem aumentar muito os custos. Existem casos de mesmo com nota, o fiscal achar que o preço não é real e aumentar pra quanto ele acha que tem que custar. Isso nos correios. Via courrier como fedex, ups, dhl isso é mais difícil de ocorrer.
Os caras sabem das notas mais baixas que os vendedores do ebay fazem, portanto, depende do humor do fiscal.
Acho que é isso.. Resumidamente que eu lí pelo fórum e nesse tópico hehehehehe
Uma coisa é certa. Pode-se dar bem algumas vezes pelos esquemas de correios e courrier, mas com certeza uma vez vc perderá e perderá feio. As histórias de perdas não são contadas, mas eu ouço bastante. Esteja preparado para seu dia e não abuse muito da sorte.
Abs a todos e bom proveito!