Rsrsrs, boa!
É isso aí, meu velho, a gente tem que tentar.
Saudações,
Gustavo.
Versão Imprimível
Resumindo, vejam se é isso :concordo:
- correios até 500 dolares com frete incluso. Não passa pelo importafácil, paga-se 60% de imposto em cima do valor total da nota + frete e paga-se o valor direto na agência dos correios. Geralmente a carga demora de 20 a 45 dias podendo demorar mais ou menos.
- correios acima de 500 com frete incluso. Passa pelo importafácil, o que faz tudo demorar o dobro. Paga-se além dos 60% como descrito acima, mais 150 reais de despacho dos correios e deve-se apresentar documentação aos correios, como preenchimento de fichas e comprovantes de compra.
- courrier tipo fedex, ups, dhl. Paga-se imposto em cima do valor total da nota + frete de cerca de 85%, pois existem as taxas que eles cobram. Normalmente seria algo como 78% distribuidos entre imposto de importação + icms. Varia o icms para cada estado. Curitiba ou floripa tem o menor deles se não me engano.
Tem como classificar o produto em impostos de importação menores?
Não, pois o tributo é simplificado de forma que cobram 60% em cima do que vier na nota. Fretw, handling etc... Receberá a mesma carga de impostos, inclusive os impostos americanos no ato da compra.
Tem como fazer nota mais baixa?
Tem. Geralmente é a forma mais praticada de importação tanto física como jurídica dos praticantes e lojas de offroad. Pode-se cair na malha fina e ter que pagar multas pela diferença de preço, mas muitas vezes passa direto.
E lojas que não enviam para o brasil?
Existem maneiras de se conseguir caixas postais nos eua. Empresas como a usabox.com são muito utilizadas por usuários do fórum. Eles importam diretamente por um courrier indicados pela empresa e descrevem o que vem na caixa junto com o preço. Paga-se impostos sobre o
valor descrito.
E trazer peças no avião, pode?
Sim, pode. Existe uma proibição de alguns itens dos dois lados da fronteira no caso euaxbrasil. Nos eua não se pode importar pressurizados. Se cair na malha fina eles tiram latas de tinta, amortecedores, colas etc... Produtos pressurizados e inflamáveis não pode. Alguns passam e por isso existe a dúvida. Se a tsa (acho que é assim que chamam) pegar, retiram da mala, mesmo ela já tendo sido despachada.
No brasil existe uma proibição de importação de peças de carro. Algumas passam, pois o raio x não pega 100% das malas. Por isso ainda existe a dúvida. Poder não pode, mas pode dar a sorte de passar, pois são duas duras, uma é o raio x e a outra é o canal na saída que obrigatóriamente te passa pelo raio x e aí, perde...
Produtos da mala apreendidos são perdidos?
Sim e não. Depende do fiscal... Se ele for bonzinho, te envia para o setor de importaçao no terminal de cargas e vc se vira por lá. Se ele estiver naqueles dias, adeus peças.
Preço de produtos na mala?
Se vc quer dizer que seu produto custou menos do que ele vale é bom que o fiscal não desconfie. Se ele desconfiar, ele senta num computador e procura no google. Simples assim... Vê o primeiro preço, tributa e te multa pela diferença em 100%. isso se ele não quiser ficar com seu produto.
Pode importar peças de carro pelos correios usps, courrier etc?
Sim, pode. Se não for inflamável pelos correios.... Se o usps não souber, pode passar ou não. Depende do raio x. Se passar pelo raio x e for inflamável, vc receberá um email dizendo que vc deveria ter lido sobre isso...
O que é considerado peça de carro?
Como um fiscal amigo me disse, tudo que eles considerarem que são. Se acharem que uma coroa e pinhão é, será. Se acharem que um macaco é, será. Se acharem que a càmera de ré que está levando é, será. Depende muito do conhecimento e eles estão muuuuuito acostumados a pegarem muambeiros todos os dias. Afinal é o trabalho. Já ouviram todas as choradeiras possíveis e imagináveis e se conseguiu convencer um fiscal não foi porque vc é esperto e sim porque ele não tava com saco pra te autuar. Eles conhecem tudo... Visualizam as mesmas oecas todos os dias. Uma vez eu trouxe ferramentas, sem saber que eram proibidas e o cara me disse ser um kit da craftsman tal tal tal... Só de ver pelo raio x. Pra ver como eles pegam todos os dias os mesmos produtos. A sorte é que o cara adorava carros e me deu a dica de não mais fazer. Que era melhor enviar por fedex...
Qual é a maneira mais em conta de importar? Correios ou courrier?
Geralmente os correios usps são mais em conta na partida, mas a demora e a fiscalização podem aumentar muito os custos. Existem casos de mesmo com nota, o fiscal achar que o preço não é real e aumentar pra quanto ele acha que tem que custar. Isso nos correios. Via courrier como fedex, ups, dhl isso é mais difícil de ocorrer.
Os caras sabem das notas mais baixas que os vendedores do ebay fazem, portanto, depende do humor do fiscal.
Acho que é isso.. Resumidamente que eu lí pelo fórum e nesse tópico hehehehehe
Uma coisa é certa. Pode-se dar bem algumas vezes pelos esquemas de correios e courrier, mas com certeza uma vez vc perderá e perderá feio. As histórias de perdas não são contadas, mas eu ouço bastante. Esteja preparado para seu dia e não abuse muito da sorte.
Abs a todos e bom proveito!
Olá Rodrigo,
Obrigado pelo resumo.
Agora refinando minha duvida: :p
Estou indo para NYC, sei que lá não é o paraiso para comprar produtos off-road, mas queria tentar comprar pelo ebay e mandar entregar no hotel em que estarei hospedado. Minha primeira duvida é:
Devo enviar para mim mesmo por correio ou ups?
Devo tentar trazer junto com a bagagem?
Será que coloco em mala separado de outras coisas para não mexerem em tudo ou devo colocar junto as roupas e outros?
Alguma dica para compra em NYC de 4x4?
Grato,
Fverna
PS: Aceito sugestão de outros amigos foristas tb :cool:
Fala fverna, henrique, tudo blz?
Vc pode comprar o que quiser pelo ebay que chega aonde vc estiver. Se o cara do ebay for bom, ele fará bem o serviço. Opte por um serviço de entrega rápido, pois se tiver algum desastre natural comomneve, furacão, guerra conta algum país, sei lá, os serviços "ground" simplesmente não funcionam. Peça serviço aéreo.
Outra dica é ver com seu hotel se eles recebem mercadorias, pois em ny o povo é chato pra kct. Confirme isso logo.
Se eu fosse vc, eu enviaria pra mim mesmo via courier. Fedex, ups, dhl. Dhl tem as melhores condiçoes. Outra dica é não declarar abaixo do valor original. Se o fiscal te pegar no brasil, ele pedirá: comprovante de pagamento do cartão, preço do produto na internet e nota... Ele quer triangular a nota que pagou com o teu cartão... E se vc fizer o esquema de passar o cartão mais baixo pra enganar ele, ele pega um preço no ebay e te multa. Os caras tão foda... Isso é dica. Pode acontecer ou não...
Com certeza eu não traria na mala pelos motivos que já passei acima. Mala é muito arriscado. Tem gente que passa, tem gente que não, mas mala é o mais arriscado. Ainda mais voos de ny, califa ou miami que tem muuuuuito muambeiro. São voos mais visados. Se vc fosse pro alaska e me perguntasse se conseguiria passar com dois ursos brancos na mala eu diria que se eles não fizessem barulho, vc passaria heheheheheheheh
Cara, eu tenho amigos na fiscalização. Eles me dão conselhos pra eu não me dar mal e até hoje eu não perdi carga por causa deles. Quando eles querem, eles perturbam. Então, pra não correr riscos desnecessários, ande na linha. Ou se gosta de adrenalina, vá fundo e arrisque bem hehehehehe
Usps pode ser uma boa para envio de coisas pequenas, mas se vc for ansioso, se prepara. 45 dias é o que tá acontecendo. Pedi uma case pro meu ipad e tô a 45 dias pra receber o produto. Foi tributado, mesmo abaixo de 50 dólares e foi enviado como gift por um amigo que mora nos eua. Realmente foi um presente, ele colocou 37 dólares, mesmo preço que pagou numa loja da apple, foi enviado de fisica pra fisica e tributaram... Ou seja, não existem regras. A regra quem faz é o fiscal. Mesmo esquema para quem declara abaixo... Recebemos material promocional de uma marca que revendemos. Somente catálogos que temos direito e são gratuitos. Pagamos 5 dólares por cada que foi o preço que a receita estipulou. Simplesmente cortaram o valor de 2 dolares que estava no catálogo apenas para constar e colocaram 5... Acontece. Isso acontece frequentemente. Deve ter um monte de gente lendo e pensando que já passou por isso hehehehehe, mas pode não acontecer com vc... Sorte!
Ny não é muito de offroad. Mas se tiver com o dia livre, se não me engano, existem lugares em nj, e em PA (estado). Umas 3 horas de carro e achará quadratec, se não me engano. Acho que é o melhor da região.
Se não andou de carro nos eua, vai outra dica: velocidades de 10% acima do limite não dá problema. Faça a "pid" no detran, pois é mais aceita. Troque de faixa ligando seta, pare na placa de pare e ande devagar nas ruas com escola, principalmente se luzes amarelas piscarem. Nesses lugares sempre tem policiais.
Abs e boa sorte na viagem!
Vlw pelas dicas Henrique!
Acho que vou tentar duas modalidades 1a. enviar pela ups para mim algumas coisas e 2a. trazer na mala algumas outras coisinhas hehe
Quando voltar digo como foi, só vou no final de outubro.
Abraço,
Fverna
Tai pessoal, como promessa é divida, peguei meus amortecedores Bilsten no correio, poderia ter feito o pedido de revisão dos tributos pagos, mas quando o atendente disse que o produto retornaria para a receita federal e eles não tem prazo de devolução, preferi pagar um pouco a mais de imposto do que esperar pela boa vontade dos agentes fiscais.....vamos aos valores....(pelo codigo NCM 87.08.80.00 o tributo seria de 18 %)
4 amortecedores...74,95 dolares.....299,80 dolares
frete USPS..................................169,35 dolares
Total.........................................469, 15 dolares ou 764,72 reais no dia da compra.
Tributos Federais, 60%...................440,08
Tributos Estaduais, ICMS MG 18%.....257,60
total............................................6 97,68
Total das peças............................1461,30.
Minha opinião.....vale a pena mandar vir de la, compra-se 4 pelo preço de 2 aqui.
Proximo passo..... um guincho com cabo sintetico, vai ter de ser por mais de 500 dolares, só por causa do rete....mas vale a pena pagar os 150 para o Importa Facil.....
abçs....
p.s. Os amortecedores foram comprados em USA, mas eu tive de esperar 3 semanas a mais pois a loja teve de pedir para a Alemanha, agora uma duvida.... será que os lojistas brasileiros não tem como comprar esses amortecedores direto da Alemanha e nos repassar por um preço justo?
Perguntas:
Normalmente tudo que importo pago apenas 60% de imposto sobre o valor total, no correio. Frete também USPS (Priority Mail porque é mais barato)
Porque será que você pagou mais 18%???
Você comprou em qual site?
18% é o valor do ICMS em Minas Gerais, cada estado tem um valor..... 60% é II.
O site é Bilstein Shocks | Bilstein PSS10 | Bilstein PSS9 | Eibach Springs | Koni Shocks | Tokico Shocks
Não pagou mais, Ronie.
Produto+Frete+Seguro (se houver) = Total_dos_sonhos. :angel:
II (60%) = Total_dos_sonhos * 1,60.
Total_ainda_tá_legal = Total_dos_sonhos + II. :)
Base_de_cálculo_ICMS (18%) = Total_ainda_tá_legal / (1-0,18) ----> com isso dão uma inchada no valor que será usado para o cálculo do ICMS. :?
ICMS (18%) = Base_de_cálculo_ICMS * 0,18.
Total_tava_feliz_e_fiquei_triste = Total_dos_sonhos + II + ICMS. :shock:
As pessoas acham que a conta nunca fecha é porque ou jogam o ICMS em cima do Total_dos_sonhos, mas não é porque é imposto sobre imposto, ou quando fazem esta parte certa jogam o ICMS em cima do Total_ainda_tá_legal, mas tem uma sacanagem ainda que é que a base de cálculo do ICMS é MAIOR que a soma de tudo...
As pequenas diferenças são devido ao valor do dólar do dia que o Sandro efetivamente pagou no cartão dele e o valor do dólar do dia que os respectivos fiscais apuraram seus impostos.
Saudações,
Gustavo.
Pena que eu não soube disso antes...rsrrsrsrs..... poderia ter esperado.....mas no final fiquei satisfeito com a compra, mas quando se ve o preço pago la e o final aqui .... é incrivel a diferença....comprei por 75 dolares e paguei + ou - 250 por cada amortecedor......:parede: