Uma correcao importante....nesse caso citado, o lojista nao responde, mas sim a fabrica da empresa instalada aqui.
Panasonic americana e panasonic brasileira.
O exemplo dado nao serve para o caso....
Ab
Jorge delmanto
Versão Imprimível
Mas tenho vários exemplos que as vezes vale comprar no BR.
Uma suspensão full OME (mola+amort+amort de dir) tava com diferença de 10% comprando nos EUA + Frete + Impostos.
Aqui no BR pronta entrega tudo certinho.
Será que vale a dor de cabeça de importar?[/QUOTE]
Posso te dizer, por experiencia propria, que com esta margem de diferença NÃO compensa comprar fora...... Mas, como no meu caso, a margem era superior a 100% compensou.... e ainda tinha a meu favor a não pressa pela reposição, o que na maioria dos casos não é o que normalmente ocorre no mundo offroad.....
abç
Ola a Todos.
No final de semana estava lendo este topico.
E hoje chegou uma compra que fiz neste site Cabela's: Cabela's Official Website - Quality Hunting, Fishing, Camping and Outdoor Gear at competitive prices.
Foi a segunda compra que fiz neste. Da primeira enviaram via USPS e no INVOICE veio declarado apenas o valor do produto (uns 30 dolares). Beleza passou direto...
Estava querendo comprar outro produto e uma semana atras o mesmo entro em promoção. Então aproveitei e comprei.
Não é que os gringos mandaram agora via UPS... Resultado dancei!
No INVOICE veio descriminado:
O produto USD$29,99 + frete de USD$40,00 = USD$69,99.
Acompanhado de uma DARF descriminada:
Base de Calc = R$107,40 (suponho que seja os USD$69,99).
Imposto de Importação = R$64,44 (ou seja 60% de R$107,40).
ICMS = R$37,72 (Base de Calc + Imposto de Impor * 22%).
Taxa Administrativa = R$33,75 (esta parte deve ser da UPS).
Infraero = R$4,40 (esta parte deve ser para pagar a prestação do Aero-Lula).
TOTAL = R$140,31 (pago a vista no ato da entrega, não sabia que tinham postado via UPS).
+ os USD$69,90 no CC + IOF de 6%... PQP F%D$U, a brincadeira ficou cara!
Abraços e espero ter contribuído para tirara algumas duvidas...
Ola.
Fiz uma compra na Rockauto. Experiencia 100% positiva.
Minha mãe tem uma Ford Club Wagon E350 V8 15 lugares.
E na segunda passada pifou o rele da partida.
Fiz a compra na segunda a noite pedi o frete MEGA RAPIDO da FEDEX.
Sexta a tarde ja estavamos instalando o Rele.
Resultado:
Starter Solenoid Switch = USD$20,78.
Imposto de Importação = R$19,51 (60% cobrado somente do valor do produto).
ICMS = R$11,42 (18% cobrado nao sei do que).
Desembaraço aduaneiro = R$23,48 (gostaria de saber se esta taxa é fixa ou relativa ao valor/volume do prodito).
Total pago aqui no Brasil = R$54,88
Total pago a Rockauto = USD$ 20,78 + Frete = USD$28,00
Espero ter ajudado!
Abraços.
Caraio! :shock:
18% da base de cálculo do ICMS, dá uma lida no tópico que tem explicação.
Já comprei coisa maior e mais volumosa e foi nesta faixa de vinte e poucos reais também. Provavelmente seja fixo ou por faixa de valor ao invés de calculado sobre o valor.
É que voce ainda não viu o Ar-Condicionado monstro que ela tem junto com a cara que o frentista faz quando voce enche o tanque!
Agora uma coisa que eu quero entender!
Qd comprei via UPS paguei o "importo de importação" em cima do produto+frete.
Agora via FEDEX o imposto foi cobrado somente do produto!
Ja tinha visto isso?
O mesmo aconteceu comigo, comprando por FEDEX.
Mais um registro:
Costumo comprar na www.quadratec.com e na www.4wd.com . Duas compras na primeira e três na segunda. Em todas elas, utilizei USPS. Paguei o II 60% sobre o valor da compra + frete. Pelos menos por enquanto, em nenhuma operação, cobraram ICMS.
A mercadoria que recebi hoje - pouco valor: USD 125.00 - foi super fast. Five business days!
[]s
Fala, povo!
Fiz uma compra nos EUA um pouco mais cara e a encomenda caiu no Importa Fácil dos Correios.
Tem alguma coisa que posso fazer para adiantar a burocracia (cadastro no site dos Correios) ou tenho que esperar a comunicação dos correios com o código da importação pendente?
[]'s
Só para informação pra gente...
Qual o tipo de frete utilizou e qual o valor total da mercadoria + frete?