Pra que importar da Argentina se os preço no USA são mais baixos e a oferta muito maior?
Versão Imprimível
Se quiser tentar... sempre que cotei os preços eram absurdos.
santafee@infovia.com.ar - contato - Marcelo Fernández
Eu precisava é de um site da Austrália, to querendo comprar um motor igual o da Cherokee, mas nao saiu dele nos EUA, e na Bolivia, que é aki do lado, só tem usado....
Alguém aí sabe??
http://www.ebay.com.au/
Você pode localizar os vendedores australianos e tentar pegar o site deles.
Tenta o google:
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&s...72678c2dd4ec66
www.australianautomotiveparts.com.au
www.ozeparts.com.au/
www.supercheapauto.com.au
www.communityguide.com.au
Caraca, que peça é esta?!?!?
Bom, tem que fazer as contas, coloca 100% de imposto em cima do UPS e 60% em cima do USPS, ve qual fica mais barato no fim das contas, porém, via USPS, tem vezes d eo imposto vir a menor, enqto que via UPS, salvo engano, todas as vezes sao cobradas o valor total!...
o Walter Cassita que é bom pra dirimir estas duvidas...
A propósito, entrei no e-bay da autrália, e por incrivel que pareça, nao achei praticamente nada da Cherokee Diesel, isso pq ela é fabricada lá...
Num intindi essa!
Valeu, Orleans, vou tentar. Mas creio que o lance bom mesmo é para quem mora perto da fronteira, Borja, Uruguaiana, etc. Aí passa para Argentina, compra e instala lá... Nada de impostos!
Uma loja ao sul de Bs. Aires tem o radiador original código 1L5H/8005/LA de alumínio 25mm por R$ 480, o Visconde brasileiro 26mm lá está por R$ 275 e um outro de cobre 35mm sai por R$ 345. Mas creio que não enviam para fora.
"USPS, tem vezes d eo imposto vir a menor, enqto que via UPS, salvo engano, todas as vezes sao cobradas o valor total!..."
É complicado de entender. Cada importador tem uma "imagem" da cobrança do imposto. Ainda não vi ninguém que REALMENTE conheça o procedimento de cobrança, mas ACONTECE assim - não que seja assim, apenas ACONTECE assim:
1. via correios público (USPS, China Post, HK Post):
-> vai para uma triagem onde cerca de 90% das mercadorias são analisadas - daí o fato de algumas escaparem.
-> um auditor ou analista do tesouro (inteligente e realmente esperto!) verifica via scanner o conteúdo (ouvi falar que eles tem aparelho que verificam densidade também).
-> então há duas possibilidades:
- 1. preço e produto abaixo de US$50; gift; rementente pessoa física
- 2. preço declarado e/ou produto avaliado acima de U$50
-> na primeira possibilidade, eles encaminham para o centro de distribuição dos correios (Geara no Rio) e não há emissão de NTS
-> na segunda possibilidade, o produto é encaminhado para a "TRIBUTAÇÃO / EMISSÃO DE NTS" - provavelmente outra LENTISSIMA unidade, onde só ocorre uma coisa: eles emitem a NTS para pagamento.
As outras transportadoras sempre cobram o imposto por que elas trabalham com regime de alta eficiência e pressa. E sempre dá mais de U$50 (frete + produto). Para piorar, a empresa de transporte sabem o valor do frete (lógico, são eles q estão transportando). Entendeu? Eles tem tudo para gerar a guia de pagamento LOGO: valor do frete + valor do produto.
Ocorre que eles já geram toda a guia de pagamento RÁPIDO e o auditor / analista somente verifica se está certo (e sempre está!!) e libera.
Resumo da ópera: nunca solicitem frete via FEDEX, UPS, DHL, a não ser que tenha pressa e queira a coisa correta (pagar imposto de 60%) ou então que o produto que queres só tenha com um vendedor que só trabalha com estas empresas.
Obrigado
Daniel
Estou nos EUA a trabalho e comprei 4 amortecedores OME para o meu Defender 90 tolatlizando US$400,00, mas acabei de descobrir que nao posso trazer na mala e que caso seja pego, a alfandega confisca os mesmo. Alguem pode me Ajudar nessa questao ou me da uma solucao que nao seja cara!!
Obrigado..
Na sua situação eu enviaria por correio convencional para mim mesmo no endereço brasileiro, ou para a casa de um parente no Brasil caso não aceitem o envio de você para você, aí na origem. Não corre o risco de chegar antes de você (caso precise de algum desembaraço ou pagamento de taxas). Se vai ser taxado ou não não faço a menor idéia, mas já tá comprado né...
A respeito dos comentários sobre os impostos (II 60% + ICMS de cada estado), já houve o caso de via FEDEX os impostos incidirem apenas sobre a mercadoria e não sobre o frete. Isto porque o frete foi contratado nos EUA pela empresa americana, daí o FEDEX-BR não o considerou nos impostos, pois não foi uma prestação de serviço brasileira. Se foi erro deles ou é assim mesmo, não sei. Como diria o Chicó do Auto da Compadecida, "só sei que foi assim". :mrgreen: