Não tenho a nenhuma experiência em importar peças pesadas.
O peso altera as chances de cobrarem os impostos ou não tem nada a ver?
Versão Imprimível
Não tenho a nenhuma experiência em importar peças pesadas.
O peso altera as chances de cobrarem os impostos ou não tem nada a ver?
É isso aí !
Fedex e DHL não tem choro ! É uns 5 dias pra chegar mas as taxas são sagradas !
Por USPS demora pra cacete ! Mas as vezes vc pode sair livre das taxas !
Encomendei um eixo de saida para um CA, que saiu de lá por USPS, em 24/01 e até hoje 23/02 ainda não apareceu aqui !
[]´s
JCJ
Acho que não fui muito claro na pergunta.
Já importei peças leves algumas vezes, mas nunca importei peças mais pesadas.
Queira saber se o fato de um produto ser mais pesado tem maior chance de cobrarem o imposto. A Receita fica mais atenta a produtos pesados? Exemplo: Um compressor de ar condicionado novo por $15,00:putz:
A peça mais pesada que importei foi um semi-eixo:valor da peça R$ 470,00 com frete via FEDEX.Imposto R$ 400,00= Total R$ 870,00.
Na minha experiência que apesar de nao ter comprado por usps por precisar da minha camionete pra trabalho e nao posso esperar tanto pra chegar as peças ,pela fedex eu ja vi que volumes maiores parecem que demoram mais , mas a unica vez que reteram minhas peças e pediram documentos nao eram tao pesadas mas era um volume maior .
O Fedex que é um serviço de courrier dificilmente é retido na RF justamente porque o Fedex segue todo o processo legal de importação e recolhe os impostos. Mesmo assim muitas empresas, usam o Fedex para importar mercadorias para revender. Isso é proibido e então a RF as vezes retem para fiscalizar o destino.
O USPS é o correio americano comum como o correio brasileiro e em teoria só transporta correspondências e encomendas isentos de impostos. Então, RF tem que fiscalizar para encontrar eventuais mercadorias e como o volume é grande, só consegue fazer isso através de amostragem. Por isso muitos chegam sem imposto. Mesmo assim quando a gente passa a fazer o uso constante, o sistema da RF fica com um alerta referenciado não sei se pelo CPF ou endereço. O fato é que todos as minha encomendadas via USPS sempre são fiscalizados.
Algumas vezes a RF ou algum fiscal não acredita no valor da invoice e cobra imposto bem mais altos que o devido. Já aconteceu comigo e simplesmente não fui buscar a encomenda. Ela voltou para o USA e a loja me devolveu o valor em forma de crédito para futuras compras.
Deve ter sido isso que aconteceu comigo , muitos pedidos ai foram averiguar . Mas mesmo pagando o imposto compensa muito comprar algumas peças importadas .To fazendo meu motor com peças de primeira e o valor esta ficando em 7000 , mas estou trocando tudo do motor .Aqui em goiania ou eu teria que usar peças usadas ou de fabricantes duvidosos .
Com certeza vale a pena. Eu comprei la no USA um kit com todas as peças necessárias para reformar o câmbio Mazda da minha Ranger. O kit inteiro com todos os rolamentos, aneis sincronizadores juntas e etc custou mais barato um único rolamento aqui no Brasil.
O que mata é que no Brasil os impostos são cobrados sobre o consumo e não sobre a renda diferente de 99% dos países do mundo. Por isso as coisas são tão cara aqui. Se preparem, vem aí o CPMF...