Não tenho a nenhuma experiência em importar peças pesadas.
O peso altera as chances de cobrarem os impostos ou não tem nada a ver?
Versão Imprimível
Não tenho a nenhuma experiência em importar peças pesadas.
O peso altera as chances de cobrarem os impostos ou não tem nada a ver?
É isso aí !
Fedex e DHL não tem choro ! É uns 5 dias pra chegar mas as taxas são sagradas !
Por USPS demora pra cacete ! Mas as vezes vc pode sair livre das taxas !
Encomendei um eixo de saida para um CA, que saiu de lá por USPS, em 24/01 e até hoje 23/02 ainda não apareceu aqui !
[]´s
JCJ
Acho que não fui muito claro na pergunta.
Já importei peças leves algumas vezes, mas nunca importei peças mais pesadas.
Queira saber se o fato de um produto ser mais pesado tem maior chance de cobrarem o imposto. A Receita fica mais atenta a produtos pesados? Exemplo: Um compressor de ar condicionado novo por $15,00:putz:
A peça mais pesada que importei foi um semi-eixo:valor da peça R$ 470,00 com frete via FEDEX.Imposto R$ 400,00= Total R$ 870,00.
Na minha experiência que apesar de nao ter comprado por usps por precisar da minha camionete pra trabalho e nao posso esperar tanto pra chegar as peças ,pela fedex eu ja vi que volumes maiores parecem que demoram mais , mas a unica vez que reteram minhas peças e pediram documentos nao eram tao pesadas mas era um volume maior .
O Fedex que é um serviço de courrier dificilmente é retido na RF justamente porque o Fedex segue todo o processo legal de importação e recolhe os impostos. Mesmo assim muitas empresas, usam o Fedex para importar mercadorias para revender. Isso é proibido e então a RF as vezes retem para fiscalizar o destino.