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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Alexandre "vovô II" X
    Para tudo! Nem o Bill conseguiria fazer uma braçada igual a minha na segunda capotagem...
    X olha essas fotinhas do site da ubroc
    e essa e tem uma da braçada
    []'s

  • #2
    [quote="Beto Lacerda"]
    Citação Postado originalmente por Alexandre "vovô II" X
    Para tudo! Nem o Bill conseguiria fazer uma braçada igual a minha na segunda capotagem...
    X olha essas fotinhas do site da ubroc


    Uhu animal !!!
    Não sei porque mas achei aqueles swampers virados para cima bastante sexy

  • #3
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    "X", quantas libras vc´s usam nestes pneus?

  • #4
    O pessoal no trail usa geralmente 3 ou menos libras, talvez o sandro use mais pois o veiculo é mais pesado.
    Isso para os que usam rodas BeadLock claro.
    O Edvaldo acho que chegou a rodar vazio, pois o pneu dele tem carcaça mais dura, acho que se pude-se ele faria vacuo no pneu para o mesmo dobrar mais...

  • #5
    Wallace vc nesse topico na pag 2 , fez uma afirmação , que foi questionada , e vc não respondeu ...
    da uma relida no topico , e ve se realmente eu falei besteira (como vc disse ) ou se foi vc
    []'s

  • #6
    Ninguem me questionou na pagina 2!
    Eu que falei que voce falou besteira, pois como falei o efeito do freio motor vai "frear" as rodas sim.

    Na pagina 3 voce me questionou, mas eu entendi que o voce já tinha entendido pelo que os outros escreveram.
    Lembrando que num forum qualquer um pode responder.
    No caso em questão o bloqueio poderia fazer toda a diferença sim. Não é o bloqueio em si que vai frear como falei, mas o efeito do freio motor que o bloqueio pode atuar em ambos os semi eixos.

    Basta fazer um teste simples com um veiculo com ABR ou similar no eixo traseiro.
    Engrene o caro em 4x2 e acione o bloqueio. Ai como uma roda traseira no ar empurre o carro.
    O que acontece?
    Nada pois o motor segura o pneu que esta no chão.
    Agora desligue o bloqueio e empurre...
    O que aconteceu?
    O veiculo se moveu né...
    Viu como um bloqueio pode influenciar como freio motor.

  • #7
    Lembrando que num forum qualquer um pode responder.
    logico , só queria ver o fim da historia
    Não é o bloqueio em si que vai frear como falei
    essa era a grande questão pelas colocações do samukanvas era ..
    mas o efeito do freio motor que o bloqueio pode atuar em ambos os semi eixos.
    agora entendi
    Viu como um bloqueio pode influenciar como freio motor.
    não , vi como o freio motor pode ser mais eficiente pelo uso de bloqueio...

    valeu e acho que agora as duvidas foram sanadas
    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    "X", quantas libras vc´s usam nestes pneus?
    eu estava rodando de 1 a 2 libras

  • #9
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    "X", quantas libras vc´s usam nestes pneus?
    eu estava rodando de 1 a 2 libras
    Alexandre,

    Desculpa a ignorância, mas usar somente 1 libra não seria necessário bead lock por detro da roda tb? ou isso não existe? já aconteceu do pneu sair da roda por dentro?

  • #10
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    1) O Zeca capotou porque o entre eixos e curto demais, o CG e alto demais, o carro e reduzido demais e o piloto e bração demais para o obstaculo e por algum motivo a traseira foi impulsionada para cima.
    2) Bloqueio pode ajudar a capotar de frente se tiver acionado e com o efeito do freio motor ele travar a frente do carro se for muito reduzido e se o terreno tiver otima aderencia. São tantos " se" que só serve para discussão pela internerd mesmo.
    3) Bloqueio e bom para Kcete, só quem nunca teve diz o contrario.
    4) O Bill e o X fazem um enorme bem para a modalidade, eles são o show.
    5) Vai gostar de discutir besteira assim la no inferno.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #11
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    "X", quantas libras vc´s usam nestes pneus?
    eu estava rodando de 1 a 2 libras
    Alexandre,

    Desculpa a ignorância, mas usar somente 1 libra não seria necessário bead lock por detro da roda tb? ou isso não existe? já aconteceu do pneu sair da roda por dentro?
    O Kalango correu com zero libra. simplesmente colocou-se a vávula porque os crep são mais duros, mas nos surprenderam., pois em algumas situações mesmo com o peso reduzido do carro eles dobraram quando necessário.

    Normalmente só há destalonagem por fora, por isso o uso dos bead só por fora. COmo o degrau de dentro da roda é mais alto, dificilmente isso acontece.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    São tantos " se" que só serve para discussão pela internerd mesmo.
    FOi a coisa mais certa que li nesse tópico.

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