O pessoal no trail usa geralmente 3 ou menos libras, talvez o sandro use mais pois o veiculo é mais pesado.
Isso para os que usam rodas BeadLock claro.
O Edvaldo acho que chegou a rodar vazio, pois o pneu dele tem carcaça mais dura, acho que se pude-se ele faria vacuo no pneu para o mesmo dobrar mais...
Wallace vc nesse topico na pag 2 , fez uma afirmação , que foi questionada , e vc não respondeu ...
da uma relida no topico , e ve se realmente eu falei besteira (como vc disse ) ou se foi vc
[]'s
Ninguem me questionou na pagina 2!
Eu que falei que voce falou besteira, pois como falei o efeito do freio motor vai "frear" as rodas sim.
Na pagina 3 voce me questionou, mas eu entendi que o voce já tinha entendido pelo que os outros escreveram.
Lembrando que num forum qualquer um pode responder.
No caso em questão o bloqueio poderia fazer toda a diferença sim. Não é o bloqueio em si que vai frear como falei, mas o efeito do freio motor que o bloqueio pode atuar em ambos os semi eixos.
Basta fazer um teste simples com um veiculo com ABR ou similar no eixo traseiro.
Engrene o caro em 4x2 e acione o bloqueio. Ai como uma roda traseira no ar empurre o carro.
O que acontece?
Nada pois o motor segura o pneu que esta no chão.
Agora desligue o bloqueio e empurre...
O que aconteceu?
O veiculo se moveu né...
Viu como um bloqueio pode influenciar como freio motor.
Desculpa a ignorância, mas usar somente 1 libra não seria necessário bead lock por detro da roda tb? ou isso não existe? já aconteceu do pneu sair da roda por dentro?
1) O Zeca capotou porque o entre eixos e curto demais, o CG e alto demais, o carro e reduzido demais e o piloto e bração demais para o obstaculo e por algum motivo a traseira foi impulsionada para cima.
2) Bloqueio pode ajudar a capotar de frente se tiver acionado e com o efeito do freio motor ele travar a frente do carro se for muito reduzido e se o terreno tiver otima aderencia. São tantos " se" que só serve para discussão pela internerd mesmo.
3) Bloqueio e bom para Kcete, só quem nunca teve diz o contrario.
4) O Bill e o X fazem um enorme bem para a modalidade, eles são o show.
5) Vai gostar de discutir besteira assim la no inferno.
Abraços,
Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.
Desculpa a ignorância, mas usar somente 1 libra não seria necessário bead lock por detro da roda tb? ou isso não existe? já aconteceu do pneu sair da roda por dentro?
O Kalango correu com zero libra. simplesmente colocou-se a vávula porque os crep são mais duros, mas nos surprenderam., pois em algumas situações mesmo com o peso reduzido do carro eles dobraram quando necessário.
Normalmente só há destalonagem por fora, por isso o uso dos bead só por fora. COmo o degrau de dentro da roda é mais alto, dificilmente isso acontece.