Powered by vBulletin

Bloqueio dianteiro no Rock Crawling

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/04/2005, 16:09
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre "vovô II" X
    Para tudo! Nem o Bill conseguiria fazer uma braçada igual a minha na segunda capotagem...

    X olha essas fotinhas do site da ubroc
    http://www.ubroc.com.br/~galeria/fot...oc_01_2005.jpg e essa http://www.ubroc.com.br/~galeria/fot...oc_01_2005.jpg e tem uma da braçada :twisted: http://www.ubroc.com.br/~galeria/fot...oc_01_2005.jpg
    []'s
  • 08/04/2005, 18:22
    Alexandre X
    [quote="Beto Lacerda"]
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre "vovô II" X
    Para tudo! Nem o Bill conseguiria fazer uma braçada igual a minha na segunda capotagem...

    X olha essas fotinhas do site da ubroc
    http://www.ubroc.com.br/~galeria/fot...oc_01_2005.jpg

    Uhu animal !!!
    Não sei porque mas achei aqueles swampers virados para cima bastante sexy :shock:
  • 11/04/2005, 22:51
    Periquitooffroad
    "X", quantas libras vc´s usam nestes pneus?
  • 12/04/2005, 14:48
    Wallace
    O pessoal no trail usa geralmente 3 ou menos libras, talvez o sandro use mais pois o veiculo é mais pesado.
    Isso para os que usam rodas BeadLock claro.
    O Edvaldo acho que chegou a rodar vazio, pois o pneu dele tem carcaça mais dura, acho que se pude-se ele faria vacuo no pneu para o mesmo dobrar mais...
  • 12/04/2005, 15:16
    Beto Lacerda
    Wallace vc nesse topico na pag 2 , fez uma afirmação , que foi questionada , e vc não respondeu ...
    da uma relida no topico , e ve se realmente eu falei besteira (como vc disse ) ou se foi vc :wink:
    []'s
  • 12/04/2005, 16:05
    Wallace
    Ninguem me questionou na pagina 2!
    Eu que falei que voce falou besteira, pois como falei o efeito do freio motor vai "frear" as rodas sim.

    Na pagina 3 voce me questionou, mas eu entendi que o voce já tinha entendido pelo que os outros escreveram.
    Lembrando que num forum qualquer um pode responder.
    No caso em questão o bloqueio poderia fazer toda a diferença sim. Não é o bloqueio em si que vai frear como falei, mas o efeito do freio motor que o bloqueio pode atuar em ambos os semi eixos.

    Basta fazer um teste simples com um veiculo com ABR ou similar no eixo traseiro.
    Engrene o caro em 4x2 e acione o bloqueio. Ai como uma roda traseira no ar empurre o carro.
    O que acontece?
    Nada pois o motor segura o pneu que esta no chão.
    Agora desligue o bloqueio e empurre...
    O que aconteceu?
    O veiculo se moveu né...
    Viu como um bloqueio pode influenciar como freio motor.
  • 12/04/2005, 16:20
    Beto Lacerda
    Citação:

    Lembrando que num forum qualquer um pode responder.
    logico , só queria ver o fim da historia
    Citação:

    Não é o bloqueio em si que vai frear como falei
    essa era a grande questão pelas colocações do samukanvas era ..
    Citação:

    mas o efeito do freio motor que o bloqueio pode atuar em ambos os semi eixos.
    agora entendi
    Citação:

    Viu como um bloqueio pode influenciar como freio motor.
    não , vi como o freio motor pode ser mais eficiente pelo uso de bloqueio...

    valeu e acho que agora as duvidas foram sanadas :wink:
    []'s
  • 12/04/2005, 19:41
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por Periquitooffroad
    "X", quantas libras vc´s usam nestes pneus?

    eu estava rodando de 1 a 2 libras
  • 12/04/2005, 20:34
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por Periquitooffroad
    "X", quantas libras vc´s usam nestes pneus?

    eu estava rodando de 1 a 2 libras

    Alexandre,

    Desculpa a ignorância, mas usar somente 1 libra não seria necessário bead lock por detro da roda tb? ou isso não existe? já aconteceu do pneu sair da roda por dentro?
  • 13/04/2005, 00:17
    Sandro Tannuri
    1) O Zeca capotou porque o entre eixos e curto demais, o CG e alto demais, o carro e reduzido demais e o piloto e bração :lol: demais para o obstaculo e por algum motivo a traseira foi impulsionada para cima.
    2) Bloqueio pode ajudar a capotar de frente se tiver acionado e com o efeito do freio motor ele travar a frente do carro se for muito reduzido e se o terreno tiver otima aderencia. São tantos " se" que só serve para discussão pela internerd mesmo.
    3) Bloqueio e bom para Kcete, só quem nunca teve diz o contrario.
    4) O Bill e o X fazem um enorme bem para a modalidade, eles são o show.
    5) Vai gostar de discutir besteira assim la no inferno.

    Abraços,
  • 13/04/2005, 01:14
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por Periquitooffroad
    "X", quantas libras vc´s usam nestes pneus?

    eu estava rodando de 1 a 2 libras

    Alexandre,

    Desculpa a ignorância, mas usar somente 1 libra não seria necessário bead lock por detro da roda tb? ou isso não existe? já aconteceu do pneu sair da roda por dentro?

    O Kalango correu com zero libra. simplesmente colocou-se a vávula porque os crep são mais duros, mas nos surprenderam., pois em algumas situações mesmo com o peso reduzido do carro eles dobraram quando necessário.

    Normalmente só há destalonagem por fora, por isso o uso dos bead só por fora. COmo o degrau de dentro da roda é mais alto, dificilmente isso acontece.

    []'s
  • 13/04/2005, 08:29
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri
    São tantos " se" que só serve para discussão pela internerd mesmo.

    FOi a coisa mais certa que li nesse tópico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:39.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy