Powered by vBulletin

Bloqueio dianteiro no Rock Crawling

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2005, 11:02
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por lg_gustavo
    ...então tá. 8)

blz...... :roll: Mas não me lembro de ter me sentido ofendido ou de te acusar de "estar se achando".

Vamos esquecer do Zeca. O carro dele já deve até estar com gaiola instalada numa hora dessas e graças a Deus nada aconteceu com ele no acidente. Vamos então imaginar uma situação genérica, com o bloqueio ligado.

Samukanvas, peço te humildemente, me explica pelamordedeus qual, afinal, é o seu raciocínio então. Não consigo entender como um bloqueio naquela situação (rampas com grande inclinação) poderia fazer o carro tombar. O papo agora já tá mudando para entre eixo, pressão de pneu, jumelo, braço e, se não me engano, o tópico ERA sobre bloqueio dianteiro.

[ ]

Gustavo,

Eu imaginei que um dos problemas de um carro com entre-eixos curto é o centro de gravidade. Problema se torna maior quando o carro desce uma rampa com blocante na frente porque a linha central do centro de gravidade que está no meio do carro quando está parado em lugar plano, passa o eixo dianteiro em uma descida daquelas com a ajuda do bloqueio (estou achando isso, não quer dizer que esteja certo). O caso do zeca foi exemplificado porque ele começou a capotar apoiado em uma das rodas dianteiras apenas e acho que se um carro estivesse bloqueado 100% na dianteira naquela situação, teria contribuído como alavanca para capotar por causa do freio motor criado com as engrenagens tão reduzidas. Entendeu? O zeca disse que acelerou e não aconteceu nada, esse seria mais um motivo pra acreditar no mau uso do blocante em descidas...

Se não entendeu ainda me dá uma bola pra eu ser mais claro... ok?
  • 07/04/2005, 11:03
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    Não estou te ofendendo nem me achando o maioral OK?

Eu heim... :!: :!: :!: :!:

Claro que não estais me ofendendo e nem se achando.... eu só to achando engraçado.... eu tenho a opnião de todos e tu tem a sua diferente de todos, to só corujando o tópico achando graça de todo mundo tentar te convencer de uma coisa e tu continuando com sua opnião.... bele ? :wink: Eu tenho a minha mas não vou falar porque só iria repetir oque alguns falaram.

No mais se tu tivesse me ofendendo eu não estaria nem aí :P

Seguindo a política do Leo com o Wallace....

beijos quentes e molhados :shock:
  • 07/04/2005, 11:08
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Helio Oliveira
    Beto, só o direito de resposta ai eu me calo :D

Samukanvas,

Vc ficou chateado...... :oops:

Fica assim não, Tirar sarro um du outro é legal pra dar umas risadas..... :D

Escrever assim é legalEscrever assim é legal Tambem

Isso faz do forum mais legal que outras listas

Bill, Sandro, Marcel e cia são referencias pra todos então Relaxa c tá precisando fazer TRILHA :twisted:

[]´s

A esqueci o moicano ai é meu filho de 6 anos e me orgulho sim......
    agora posso achar seu avarta feio não posso :twisted:

Agora voltando ao assunto principal......

A maioria da pessoas que opinaram aqui estavam lá e viram o que aconteceu o Zeca Piloto relatou e admirei pra K7 ele ter admitido que foi braçada.

Agora vc acreditar ou fica achando que outra coisa PPS

[]´s Na ultima teclada neste tópico

[]´s

Me desculpe, não sabia que era seu filho. Não me disse antes então me desculpo agora. Cara, o zeca foi um exemplo besta, não falei dele em nenhum momento se foi braçada ou não.... pelo amor de deus! Devemos esquecer o zeca!!! OK? Agora Helio, não sou do mesmo naipe daquele carinha lá que entrou pra encher o saco (ranger sei lá o que) inclusive enchi o saco dele pra sair daqui tsc tsc tsc!!!, senti que vc entrou de sola, me desculpe se te ofendí. Não vai acontecer mais.

[]'s achando que pegou pesado. Filho é a coisa mais importante....
  • 07/04/2005, 11:10
    lg_gustavo
    Citação:

É um exemplo e não retrata uma capotagem de um carro por estar com blocante no eixo dianteiro de 100% só porque o dono disse que não estava, mas lembre-se do conceito: freio motor. Ele esta na minha cabeça e não quer sair! Esta hipótese (freio motor/entre-eixos curto/capotagem) é a pergunta do início do tópico!!!!!!!!!!!!! Ok? Não estou te ofendendo nem me achando o maioral OK?

[]'s mais do que explicados...

Véio,

......é o seguinte: não estaria então o conceito de freio motor mais ligado a relação do diferencial e T-Case e marcha errada (muito baixa = muito freio motor) :?: :?: :?: Tudo isso, mais o CG alto e suspensão em feixe de molas, sendo que na traseira ( :shock: ops) não tinha o tal guincho puxando o eixo ??? Acho que já vi isso em algum lugar..... :roll: Bloqueio ??? Ah, o assunto era esse ??? Desculpa..... :twisted:

[ ]s, com o assunto - para mim - encerrado
  • 07/04/2005, 11:10
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Eu imaginei que um dos problemas de um carro com entre-eixos curto é o centro de gravidade. Problema se torna maior quando o carro desce uma rampa com blocante na frente porque a linha central do centro de gravidade que está no meio do carro quando está parado em lugar plano, passa o eixo dianteiro em uma descida daquelas com a ajuda do bloqueio (estou achando isso, não quer dizer que esteja certo). O caso do zeca foi exemplificado porque ele começou a capotar apoiado em uma das rodas dianteiras apenas e acho que se um carro estivesse bloqueado 100% na dianteira naquela situação, teria contribuído como alavanca para capotar por causa do freio motor criado com as engrenagens tão reduzidas. Entendeu? O zeca disse que acelerou e não aconteceu nada, esse seria mais um motivo pra acreditar no mau uso do blocante em descidas...

Se não entendeu ainda me dá uma bola pra eu ser mais claro... ok?

Com bloqueio ou sem bloqueio o freio motor no eixo dianteiro nessa situação se torna inalterado..... por que? O bloquei de dif exerce função apenas nas duas rodas do mesmo eixo, sacou?

Agora se a inclinação fosse lateral, ou seja ao invés de levantar as duas rodas traseiras(duas de mesmo eixo) ele levantasse as duas de apenas um lado (uma de cada eixo) aí sim o bloqueio de dif faria diferença .

Capitou?
  • 07/04/2005, 11:11
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação:

Não estou te ofendendo nem me achando o maioral OK?

beijos quentes e molhados :shock:

Cara, vc precisa me conhecer antes, não sou fácil assim.... isso é uma proposta indecente??? não tem um jantar antes? nada? :lol: :lol: :lol: :lol:
  • 07/04/2005, 11:16
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Cara, vc precisa me conhecer antes, não sou fácil assim.... isso é uma proposta indecente??? não tem um jantar antes? nada? :lol: :lol: :lol: :lol:

Não.... e se rolar alguma coisa depois nem KY eu vou usar :shock: ai :x

vou parar por aqui por que essa viadagem ja ta indo longe demais.
  • 07/04/2005, 11:16
    samukanvas
    Gustavo, Dennis

E se o cara descesse só de 4x2 reduzido (eixo traseiro) de primeira marcha? seria possível/compensaria? Isso não criaria uma força pra baixo na traseira do carro evitando o uso do guincho traseiro?
  • 07/04/2005, 11:25
    Wallace
    A única solução para não capotar de frente muitas vezes é somente acelerar para descer mais rápido que capota.
    Na prova em Santo André tinha uma situação assim que foi até dificil convencer o Leitão que se ele acelera-se não capotaria.
    Assim tem que estar em 4x4, pois quem tem que acelerar é o eixo dianteiro.
  • 07/04/2005, 11:28
    Dennis Figueiredo
    Imagino o jipe do Zeca descendo aquilo denovo em 4x2....

O eixo dianteiro esta sobre carregado(peso do jipe) e o traseiro esta com poquíssima carga resultando em muita pouco aderência, provavelmente só os pneus traseiros não irias segurar o peso do jipe e o mesmo deceria desgovernado com as traseiras arrastando no piso e a dianteira girando na velocidade do carro.
  • 07/04/2005, 11:30
    lg_gustavo
    MNSDP !!!!

Cara - cancela o pedido da suas engrenagens com o Wallace !!! Vc pode estar correndo risco de vida se não saber usar direito !!!! :twisted: :twisted: :twisted:
    DE NOVO: entra no link que coloquei lá no começo desse tópico e estude a relação do diferencial e da T-case do Baeta. Aproveita e vê a relação de todo mundo lá e tente descobrir qual, de todos aqueles que lá estão relaciondados, é o mais reduzido. Quando vc instalar suas engrenagens, vai saber doque estou falando....... Use 1a reduzida em algumas rampas. Você vai sentir o freio motor (mas vai achar que é um freio de mão) Tem rampa que simplesmente o carro para em primeira reduzida - é ai que o pneu "trava" e vc têm que tuchar o pé e passar marcha pra retomar o controle....Aproveita que está "brincando" com sua nova relação na t-case com a 1.a. reduzida e mude a rampa de lado: agora vc vai subir. Solte o pé da embreagem, abra a porta, desça do carro e deixe ele subir sozinho, sem acelerar....o carro não morre não. Acho que vc não tem noção da relação que vc comprou, só isso.....

Ah !!! MNSDP = Minha Nossa Senhora da Penha
  • 07/04/2005, 11:32
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    A única solução para não capotar de frente muitas vezes é somente acelerar para descer mais rápido que capota.
    Na prova em Santo André tinha uma situação assim que foi até dificil convencer o Leitão que se ele acelera-se não capotaria.
    Assim tem que estar em 4x4, pois quem tem que acelerar é o eixo dianteiro.

Acho que sei qual é, como eram descidas curtinhas e nem curucus baixei o jipe bem rápido numa tacada só.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:20.