Powered by vBulletin

Bloqueio dianteiro no Rock Crawling

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2005, 15:39
    leovalle
    No caso específico do Zeca mfica difícil dizer exatamente o que aconteceu, já que ele mesmo não se lembra bem de tudo. Acredito que seja a soma de vários fatores que fizeram ele capotar. Não acredito em braçada, mas que esteve lá em cima sabe que tava foda descer com os carros da super. Temos a gravação do capotamento e vamos disponibilizar ajudando a entender o que aconteceu.

[]'s
  • 04/04/2005, 22:38
    Fábio
    Citação:

Postado originalmente por FrommarS
    Não sei pode ser que não tenha nada a ver, mas ele usa jumelo revolver, será que o jumelo pode ter aberto durante a descida uma vez eque ele estava super reduzido e em curva?

Esses e os missing links, sim são os equipamentos que deveriam estar sendo discutidos por aqui... Principalmente nos tombos do X. Outro ponto que devia ser discutido é a corda do spotter que não estava presente nem na hora e nem no lugar certo para evitar a bagunça.

No mais, acho que de toda essa discussão só chegaremos a um único consenso: Gaiola é itém OBRIGATÓRIO até para trialeiro ir à padaria!!!

[]´s fugindo dos ML e projetando minha gaiola
  • 05/04/2005, 00:47
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por Fábio
    Esses e os missing links, sim são os equipamentos que deveriam estar sendo discutidos por aqui... Principalmente nos tombos do X. Outro ponto que devia ser discutido é a corda do spotter que não estava presente nem na hora e nem no lugar certo para evitar a bagunça.

No mais, acho que de toda essa discussão só chegaremos a um único consenso: Gaiola é itém OBRIGATÓRIO até para trialeiro ir à padaria!!!

Alguns comentários de que adquiriu muita experiencia em capotamentos em um curto espaço de tempo :x .

Alem de ser eu um péssimo piloto, e ter um péssimo entrosamento com meu spotter, o primeiro capote ocorreu quando o pneu dianteiro caiu em uma depressão fazendo com que a suspensão traseira abrisse até o limite provocando um desequilibrio e o consequente tombamento. Acho que os jumelos articulados deram um bela forcinha.

O segundo foi braçada pura e simples do piloto. Beliscar o freio naquela situação foi fatal.

Meu diferencial dianteiro é aberto, então bloqueio não está relacionado aos meus capotes.

Por caracteristicas da suspensão com feixes na traseira, nas subidas a tendencia era de pular muito.

Gaiolas sem gambis deveriam ser obrigatórias em qualquer prova e em qualquer categoria.

Uma dessas salvou a minha vida pelo menos na primeira capotagem, na segunda talvez só evitou uma lesão na coluna.
  • 05/04/2005, 09:54
    samukanvas
    Citação:

Citação:

Não sei pode ser que não tenha nada a ver, mas ele usa jumelo revolver, será que o jumelo pode ter aberto durante a descida uma vez eque ele estava super reduzido e em curva?

Tb acho que gailola deve ser item obrigatório.

As mudanças no carro aumentam o peso (samurai verde) e isso no capote deu mais uma ajuda pra amarrotar o teto do cara lá. Quem viu o amassado viu tb que se a cabeça do cara tivesse no lugar certo tinha pelo menos ralado o capacete no vidro estilhaçado...
  • 05/04/2005, 10:56
    Helio Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por leoutg
    O que é essa "Redução" que vc ta querendo com o Wallace???
    :?

Leoutg,

Redução seriam engrenagens super reduzidas pra trocar pelas originais da minha caixa de tranferência (somente de engrenagens). Seriam no caso 6,50:1 da calmini veja http://www.puresuzuki.com/rockcrawler_dl.htm assim, a relação que era de 2,4 acho, fica 6,50 e o carro melhora muito com pneus maiores.

As engrenagens já foram pagas e só estou esperando chegar, faltam 8 dias pra completar o prazo de 45 dias.... longo p/ caramba... :cry:

O Samukanvas

Vc já comprou uma T-case mais antiga? seu Samuca não é 97/98 ?

[]´s
  • 05/04/2005, 11:13
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por leoutg
    O que é essa "Redução" que vc ta querendo com o Wallace???
    :?

Leoutg,

Redução seriam engrenagens super reduzidas pra trocar pelas originais da minha caixa de tranferência (somente de engrenagens). Seriam no caso 6,50:1 da calmini veja http://www.puresuzuki.com/rockcrawler_dl.htm assim, a relação que era de 2,4 acho, fica 6,50 e o carro melhora muito com pneus maiores.

As engrenagens já foram pagas e só estou esperando chegar, faltam 8 dias pra completar o prazo de 45 dias.... longo p/ caramba... :cry:

O Samukanvas

Vc já comprou uma T-case mais antiga? seu Samuca não é 97/98 ?

[]´s

Sim, inclusive com o cardã do motor... PnP! :wink:
  • 05/04/2005, 11:37
    FrommarS
    Citação:

Postado originalmente por X
    Gaiolas sem gambis deveriam ser obrigatórias em qualquer prova e em qualquer categoria.

Uma dessas salvou a minha vida pelo menos na primeira capotagem, na segunda talvez só evitou uma lesão na coluna.

Realmente sua gaiola comprovou a eficácia!
    Passe-nos as especificações dela, qual o tipo de tubo usado, dimenssões, fabricante, projeto.... se for possível custo...

Citação:

Outro ponto que devia ser discutido é a corda do spotter que não estava presente nem na hora e nem no lugar certo para evitar a bagunça.

É ouvi muita gente , inclusive os spotters dizendo que era desnecessário e que eles não segurariam o jipe... mas o que se esquece é que antes das rodas saírem do chão eles tem a seu favor a gravidade o que auxilia e acredito que até evitaria alguns acidentes....

E também vi umas coisas sem noção... vi spotter enrrolando a cinta em volta do corpo, do braço, colocando em risco a vida!

Citação:

fugindo dos ML e projetando minha gaiola

Sei que a melhor opção é a pequisa... mas se puder fale um pouco desses ML´s para nós, como funcionam etc e tal...

[]'s
  • 05/04/2005, 11:43
    Fábio
    O missing link é um jumelo articulado, mas que não proporciona rotação horizontal.

[]´s
  • 05/04/2005, 11:50
    Beto Lacerda
    Samukanvas na boa cara vc ta viajando , o peso do carro do Zeca não é tão maior que de outro samuca , qqer samuca iria amassar daquele jeito, ele aterrisou direto no barranco de entrada do poço , foi feio de ver ..
    e serio cara não consigo entender essa sua teoria de que o bloqueio que fez o carro tombar , cara se fosse diferencial aberto capotava do mesmo jeito , foi uma soma de fatores , o toco , a inclinação , traseira leve e redução exessiva ...
    []'s lembrando que eu vi de frente e a uns 3 metros de distancia :wink:
  • 05/04/2005, 11:53
    Beto Lacerda
    Citação:

Realmente sua gaiola comprovou a eficácia!
    Passe-nos as especificações dela, qual o tipo de tubo usado, dimenssões, fabricante, projeto.... se for possível custo...

é da RC4x4 , e o custo depois dessa comprovada eficacia deve subir :lol: :lol:
    []'s
  • 05/04/2005, 12:12
    Wallace
    Pelo que sei o Rodrigo da RC já tinha desistido de fazer qualquer outra gaiola, pois leva no minimo um semana de trabalho direto.
    Só que como ficou comprovado que o trabalho é de primeira, pois a coluna B do Samurai do X esta zero bala, pois a gaiola esta sobre a mesma e nenhum ponto de apoio da gaiola danificou a lata ou teve movimento, pode ser que por um valor maior o Rodrigo tope fazer outras.
  • 05/04/2005, 12:16
    Beto Lacerda
    Wallace vc que conhece um pouco de bloqueio :D e capotagem (nunca vi o Bill tombar sem vc por perto :twisted: :twisted: :twisted: ) pode me ajudar a entender em que o bloqueio pode ter "ajudado" o zeca a capotar como imagina o samukanvas ??? acho que bloqueio ou não não tem nada haver com a capotada mas vai saber posso estar viajando ...
    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:22.