Dá uma olhada nesse produto, acho que é isso que você precisa para resolver o lance dos piscas!!!!!!!!! http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-50w-6ohm-_JM
Abraços
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Dá uma olhada nesse produto, acho que é isso que você precisa para resolver o lance dos piscas!!!!!!!!! http://produto.mercadolivre.com.br/M...u-50w-6ohm-_JM
Abraços
então eu troco as lampadas do carro por leds pra reduzir o consumo de energia e boto um resistor pra transformar o que reduzi em calor?
não rola... é muito facil fazer um relezinho eletronico com um 555 e um mosfet de potencia...
Correto, não sabia desse detalhe!!!!!
Como já disse anteriormente, sou meio "nó cego" em termos de eletrônica.
Imaginava que um dispositivo como aquele resolveria o problema.
Entretanto, o pisca funciona ao longo de um período muito curto e geralmente com o carro andando e funcionando numa boa. Acho que nunca quando se está utilizando guincho entre outros recursos que sugam energia.
Abraços
Instalei meu suporte novo de farois...agora falta a instalação das lampadas internas adicionais na cabine e dos piscas laterais. Depois partirei para o projeto LED novamente.
Prototipo do milha a leds... Led de 10W regulado com 0,6A de corrente... vou colocar 0,9A nele hoje.
corrente de 0,9A funcionando com baixo aquecimento (mesmo usando regulador de corrente LINEAR) e luz de uma lampada incandescente de uns 60W...
Custo total de uns R$55 cada milha... tá bom,né?
Putz, eu quero um desses!!!!!!
Mas teria que adaptar em outra lente!!!!!
é possível????
só olhando a lente, o espaço interno e o sistema de fixação do farol onde vc vai instalar... nos meus eu fui direto em um que tive certeza do espaço e esquema de fixação.
outra dica: Instalei lampadas de LED nas lanternas traseiras da Explorer 93... e o sistema de Pisca ficou doido porque trabalha com aquele sistema que sente a resistencia das lampadas e passa a piscar mais rapido/lento quando alguma lampada esta queimada.... sabia que teria problema ali...
Boa... fiz um circuitinho com rele sem esse sistema e instalei... só que me ferrei porque o sistema de acionamento da alavanca liga o rele de pisca ANTES DA CHAVE de seleção e deixa o rele sempre ligado... e no meu caso passa a ficar acionado mesmo sem seleção da chave de seta... assim o meu circuitinho fica lá tic tic tic tic tic tic o tempo todo.
Desliguei tudo... rabisquei uma versão 2.0 e ia instalar depois... ai fui instalar o PY e o Radio novo e me deparei com o esquema do circuito dele no manual... lá vi que o rele do pisca alerta fica num circuito SEPARADO e não tem o sistema de detecção de lampada queimada... ligou ele pisca na velocidade normal.
Troquei os reles um pelo outro e pimba... funciona tudo lesgalzinho... no pisca alerta são 4 lampadas e o rele normal não sente a perda da resistencia e no sistema normal pisca normal.
Fica ai a dica... deve ser o mesmo sistema das rangers americanas também.
Mak num sei se te ajuda
como informação.. comprei essas lanternas a led ha pelo menos 1 ano e meio (ainda não instalei)
http://www.4wd.com/aux_incl/images.a...rtNo=WAN&w=380
mais precisamente aqui:
http://www.4wd.com/productdetails.aspx?partID=14131#
dai sou obrigado a comprar isso aqui pro pisca funcionar:
http://www.4wd.com/aux_incl/images.a...rtNo=INP&w=380
http://www.4wd.com/aux_incl/images.a...eep-parts=true
http://www.4wd.com/productdetails.aspx?partID=12835
Acho que resolve o problema que vc teve sem precisar trocar o relê, seria um load equalizer ou na verdade um resistor é isso??
fica assim:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=i6tVxLOQbNU[/ame]
hehehe explorer do mak depois da revolução dos leds ehehehe:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=hWv8RQZl0Eg[/ame]
Bom, não entendo muito a respeito dos A e W mas o que vc acha dessa H3 aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...arol-milha-_JM
R$45,00 o par. Compensa ou são mais fracas do que o protótipo que vc tá testando ?
[]'s
Elmer, é mais fraco. è mais decorativo do que funcional. Se for somente para uma meia-luz poderosa, tá ótimo.
O prototipo deo farol tem de ter de 3W para cima...