Pessoal... desculpem a ausência, porém acho necessário levantarmos um tipo de discução que afetará todos nós em 2011 como já está afetando a cidade de são paulo.
Antes de começar em primeiro lugar
- Sou a favor da inspeção e da diminuição dos indices de poluição e de tirar as tranqueiras da rua, porém há ressalvas com o método de que isso anda ocorrendo.
Vamos só esclarecer alguns pontos para os que ainda não entenderam e duvidas sobre algumas coisas que me ASSUSTARAM, pela falta de organização dos órgãos responsáveis e pela falta de comunicação dos mesmos e isso poderá ser aplicaod a nivel nacional

- A inspeção consiste em o funcionario acelerar seu veiculo até 2500 giros e medir indices de emissões de poluentes, ou seja não é só o carro estar econômico, mas tem de estar REGULADO pois mistura rica é ruim e pobre tembém...
- O Detran - SP autoriza certas modificações em veículos, como motores, combustível, turbina, freios e suspensão desde que passando pelo INMETRO devidademente pago as taxas confirmado a segurança do veículo, o funcionamento perfeito e seguindo os padrões impostos pelo INMETRO e legislação de trânsito...
PORÉM
Veículos com todas essas características, devidamente documentadas, turbina e etc não são aprovados MESMO QUE ELE ESTEJA DENTRO DOS INDICES DE EMISSÃO DE POLUENTES E MESMO ABAIXO
Porque?
A controlar tem uma portaria da Secretaria de Meio Ambiente que diz que motores tem de ser HOMOLOGADOS (como os de fabrica são) com aqueles testes rígidos de câmaras de emissão e etc para funcionamento, excluindo terminantemente qualquer motor com qualquer alteração que não tenha sido feita e homologada pela fábrica, ou seja
- Turbinas (mesmo no documento, com inmetro e tudo)
- Injeções de combustivel programáveis ou alteradas
- qualquer outra modificação de potência e etc mesmo que essa conste no documento e autorizado pelo DETRAN
Porém é liberado:
- Troca de motor por um mais novo mesmo que esse turbinado de fabrica ou não etc...
Isso me deixou bem confuso, porém mais preocupado que confuso...
Oras, o DETRAN autoriza, vc pagas as taxas libera e tudo e mesmo assim a CONTROLAR te reprova pois só seria autorizado se vc homologar oc arro (e isso exige que seja homologado como PROTOTIPO e também tem varias implicações rígidas como a não utilização do CHASSIS original do veículo e outro problemas mais profundos...
Por fim objetivamente, indo ao ponto... venhoi aqui pedir ajuda tanto dos Advogados, Juizes ou mesmo Procuradores do fórm dos quais queiram, possam ou estiverem a fim de aprofundar mais um pouco nessa questão para evitar o óbvio problema que todos nós teremos pela frente não só jeeps ou qualquer outro carro com essa BADERNA desenfreada e mal-intensionada que é a inspeção veicular, que mostra-se CONTRA alterações, óbvias que até diminuiriam os índices de poluição e trariam até benefícios para todos nós...
Ficou claramente explícito, a intensão de tomar dinheiro do povo e não a intensão de diminuir a poluição...
Pensem comigo, se uma turbina, ou injeção é capaz até de diminuir os indices de poluição e melhorar a eficiência do motor e isso não será possível legalizar mesmo que eles meçam e vejam que emite menos poluentes...
Porque então, colocar um motor de outro veículo, com tudo original (exempl ode uma silverado) em um (exemplo jeep) outro veículo do qual muda relação de cambio, entre eixos e diferencial, com mudanças até de diâmetro de pneus que implica no funcionamento em outra faixa de giro completamente diferente da HOMOLOGADA de fábrica e da curva de torque diferente também o que VAI CAUSAR aumento de temperatura e mais emissão de poluentes é permitida pela CONTROLAR - Secretaria de Meio Ambiente?
Logo depois da grande epopéia que vos denuncio aqui, peço humildemente ajuda para que pelo menos seja feito uma lei apenas sem haver a óbvia devassa em dinheiro dos nossos bolsos e pegando desinformados como bois de piranha...
O que é possível ser feito para reunir uma discussão séria e efetiva que faça com esses orgãos:
- Governo
- DETRANS
- Secretarias Ambientais
- Petrobrás (ou quem quer que seja que forneça combustivel)
Para que a inspeçãos e torne realmente algo sério ambientalmente falando e de apenas uma regra e lei só e não o óbvio pretexto para sucatear uma frota de veículos e forçar a compra de lixos de plástico zero quilômetro e criando ainda mais sujeira com tantos carros nos desmanches e sem Reciclagem alguma??
Abraços e gostaria de ver uma movimentação JURIDICA contra esse ABUSO e imbecilidade sem tamanho