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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Rabugento, ... são obrigados a realizar a inspeção:

    Todos os veículos movidos a diesel, gasolina, álcool, GNV e FLEX independente do ano de fabricação.
    Todas as motocicletas e motonetas, exceto as de 2 tempos.

    fonte: Controlar

    [ ]'s

    Quantos milhões de veículos estão licenciados em São Paulo-SP?

    Alguém acredita que essa empresa tem condições de vistoriar todos como manda o figurino?

    Quanto tempo demora cada inspeção?

    Todos funcionários da empresa tem os mesmos critérios de inspeção?

    Eu até comentei com o Rubens: Vai depender da fotografia impressa no documento apresentado...

  • #26
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Olha, lá no site não achei nenhuma explicação, mas também gostaria de saber o porquê.

    [ ]'s

    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Há alguma explicação para motos 2 tempos não precisarem de inspeção?
    Sds,
    João Paulo

  • #27
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Quantos milhões de veículos estão licenciados em São Paulo-SP?
    Eu não faço idéia.

    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Alguém acredita que essa empresa tem condições de vistoriar todos como manda o figurino? Quanto tempo demora cada inspeção?
    Eu não sei, não conheço essa empresa. Vou saber mais daqui um mês quando levarei meu veículo para a inspeção.

    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Todos funcionários da empresa tem os mesmos critérios de inspeção? Eu até comentei com o Rubens: Vai depender da fotografia impressa no documento apresentado...
    Deveriam ter ao menos na teoria, agora na prática .

    Única coisa que sei é que até momento o velho "jeitinho" brasileiro não está constando não.

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #28
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Há alguma explicação para motos 2 tempos não precisarem de inspeção?

    Será que os funcionários dessa empresa utilizam-se dessas motinhas?

  • #29
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    Alguem já pensou numa representação ao Minstério Público envolvendo os interessados, e por associações (JEPP Clubes, fabricantes de turbinas, etc... ) .É possivel que esta seja uma luz no caminho, e mais simples que ações individuais. Eu sou advogado, embora não trabalhe especificamente com direito de transito...

    Achei um absurdo ter que submeter meu trecker que tinha 6 meses na inspeção, sendo que os postos eram longe de casa.

    Quanto ao atendimento em si, foi correto. Se tivssem visto "pelo em ovo", eu teria entrado na Justiça.

  • #30
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    Na hora que eles perceberem que o feitiço virou contra o feiticeiro , ai será tarde , digo isso pq o que vai ter de carro deixando de pagar IPVA pq não passou na vistoria , hummmm vai faltar pateo , é falta do que fazer mesmo afinal nosso pais em todas as esferas do governo são exemplos!! aqui ó politicos safados !
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #31
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Há alguma explicação para motos 2 tempos não precisarem de inspeção?
    Sim, a explicação é muito simples: elas poluem muito, nunca seriam aprovadas nem com limites muito generosos. A queima da mistura de óleo diretamente com o combustível resulta na bela fumaça azul e no cheiro típico desses motores. A fabricação de motores 2 tempos está proibida em quase todo o mundo. O problema é que um dia a venda foi permitida, quem comprou tem o direito de mantê-las.

    O que os brilhantes "inspetores" se esqueceram é que existem carros 2 tempos, como os DKW. Colecionadores que não têm placa preta vão sofrer.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #32
    Alguém sabe qual foi o politico fdp que implantou esta lei? Só para eu saber em quem NÃO VOTAR, além dos óbvios.

  • #33
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    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Alguem já pensou numa representação ao Minstério Público envolvendo os interessados, e por associações (JEPP Clubes, fabricantes de turbinas, etc... ) .É possivel que esta seja uma luz no caminho, e mais simples que ações individuais. Eu sou advogado, embora não trabalhe especificamente com direito de transito...

    Achei um absurdo ter que submeter meu trecker que tinha 6 meses na inspeção, sendo que os postos eram longe de casa.

    Quanto ao atendimento em si, foi correto. Se tivssem visto "pelo em ovo", eu teria entrado na Justiça.
    Pois é Pato, eu acho que se vc ou pessoas tb envolvidas com a parte jurídica puderem ajudar na questãos eria mais facil e se bobear até obrigar a devolução geral dos valores, pois é muita sacanagem, fere até o direito das pessoas de ir e vir, se pensar deve haver um monte de formas de processar esses caras

    ainda quero saber como poderiamos nos organizar para resolver isso
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #34
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Pois é Pato, eu acho que se vc ou pessoas tb envolvidas com a parte jurídica puderem ajudar na questãos eria mais facil e se bobear até obrigar a devolução geral dos valores, pois é muita sacanagem, fere até o direito das pessoas de ir e vir, se pensar deve haver um monte de formas de processar esses caras

    ainda quero saber como poderiamos nos organizar para resolver isso
    Rubens

    Eu acho que a Lei que determinou a inspeção, em si não é incosntitucional. O que me parece errado é não terem dado uma brecha para os jipes, e equipamentos já instalados. além daqueles que são legais.

  • #35
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    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Rubens

    Eu acho que a Lei que determinou a inspeção, em si não é incosntitucional. O que me parece errado é não terem dado uma brecha para os jipes, e equipamentos já instalados. além daqueles que são legais.
    Então, o que me surpreende é como um órgão (DETRAN) autoriza uma coisa (turbos, alterações de combustivel, suspensão etc desde que passem pelo inmetro) e outro órgão simplesmente DESAUTORIZA em hipótese alguma...

    Meio que... se meu carro todo alterado e documentado emite menos poluentes até do que o limite estabelecido, porque não passa em uma inspeção AMBIENTAL??

    Não é para emitir MENOS poluentes?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #36

    Controlar

    Respondendo a algumas duvidas levantadas pelos colegas:

    - a Controlar é da Camargo Correia. Não vai faltar fundos, nem equipamento, nem terreno, nem pessoal para tocar o "negócio" por maior que ele seja.
    - a Controlar obteve a concessão da inspeçao, da forma normal que a Camargo Correia consegue demais concessoes. Os diretores da CC estao sendo investigados pela policia federal em algumas operações. Quem quiser maiores detalhes, tem o Google com farto material.
    - Muita moto, carro e pickup ja fundiu na inspeçao. As açoes estao correndo, mas ainda demora muito para um desfecho. Lembro que a inspeçao começou em 2008 em carater experimental, então ainda nao houve tempo para que os processos galgassem todas as instancias do nosso intrincado judiciário.
    - a inspeçao é na verdade um negócio, como outro qualquer. Os jipes, as turbinas, o Detran, o carro 2 tempos, nada disso tem realmente importancia, somente os 57 reais da taxa. Eu nao fui a 2 inspeçoes da moto, 2008 e 9. Passei em janeiro, e recebi o OK inspeçao 2008! Vou ter que pagar 09 e 10 provavelmente, pois se a razao fosse ambiental, o selo seria valido no ano que se obtem.

    Acho que a discussão deve procurar formas de primeiro, contestar na lei, e segundo, sabotar onde for possivel e da forma que se conseguir. Nem que seja indo a trilha primeiro, e levando o carro cheio de barro para inspeçao, para sujar tudo mesmo

    Atenciosamente,
    Eduardo

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