x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 155
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Rabugento, ... são obrigados a realizar a inspeção:

Todos os veículos movidos a diesel, gasolina, álcool, GNV e FLEX independente do ano de fabricação.
    Todas as motocicletas e motonetas, exceto as de 2 tempos.

fonte: Controlar

[ ]'s

Quantos milhões de veículos estão licenciados em São Paulo-SP?

Alguém acredita que essa empresa tem condições de vistoriar todos como manda o figurino?

Quanto tempo demora cada inspeção?

Todos funcionários da empresa tem os mesmos critérios de inspeção?

Eu até comentei com o Rubens: Vai depender da fotografia impressa no documento apresentado...

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Olha, lá no site não achei nenhuma explicação, mas também gostaria de saber o porquê.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Há alguma explicação para motos 2 tempos não precisarem de inspeção?
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Quantos milhões de veículos estão licenciados em São Paulo-SP?
    Eu não faço idéia.

Alguém acredita que essa empresa tem condições de vistoriar todos como manda o figurino? Quanto tempo demora cada inspeção?
    Eu não sei, não conheço essa empresa. Vou saber mais daqui um mês quando levarei meu veículo para a inspeção.

Todos funcionários da empresa tem os mesmos critérios de inspeção? Eu até comentei com o Rubens: Vai depender da fotografia impressa no documento apresentado...
    Deveriam ter ao menos na teoria, agora na prática .

Única coisa que sei é que até momento o velho "jeitinho" brasileiro não está constando não.

[ ]'s
    Sds,
    João Paulo

Banido
    Entrada
    10/06/2006

Será que os funcionários dessa empresa utilizam-se dessas motinhas?

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Alguem já pensou numa representação ao Minstério Público envolvendo os interessados, e por associações (JEPP Clubes, fabricantes de turbinas, etc... ) .É possivel que esta seja uma luz no caminho, e mais simples que ações individuais. Eu sou advogado, embora não trabalhe especificamente com direito de transito...

Achei um absurdo ter que submeter meu trecker que tinha 6 meses na inspeção, sendo que os postos eram longe de casa.

Quanto ao atendimento em si, foi correto. Se tivssem visto "pelo em ovo", eu teria entrado na Justiça.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Na hora que eles perceberem que o feitiço virou contra o feiticeiro , ai será tarde , digo isso pq o que vai ter de carro deixando de pagar IPVA pq não passou na vistoria , hummmm vai faltar pateo , é falta do que fazer mesmo afinal nosso pais em todas as esferas do governo são exemplos!! aqui ó politicos safados !
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Sim, a explicação é muito simples: elas poluem muito, nunca seriam aprovadas nem com limites muito generosos. A queima da mistura de óleo diretamente com o combustível resulta na bela fumaça azul e no cheiro típico desses motores. A fabricação de motores 2 tempos está proibida em quase todo o mundo. O problema é que um dia a venda foi permitida, quem comprou tem o direito de mantê-las.

O que os brilhantes "inspetores" se esqueceram é que existem carros 2 tempos, como os DKW. Colecionadores que não têm placa preta vão sofrer.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Alguém sabe qual foi o politico fdp que implantou esta lei? Só para eu saber em quem NÃO VOTAR, além dos óbvios.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Alguem já pensou numa representação ao Minstério Público envolvendo os interessados, e por associações (JEPP Clubes, fabricantes de turbinas, etc... ) .É possivel que esta seja uma luz no caminho, e mais simples que ações individuais. Eu sou advogado, embora não trabalhe especificamente com direito de transito...

Achei um absurdo ter que submeter meu trecker que tinha 6 meses na inspeção, sendo que os postos eram longe de casa.

Quanto ao atendimento em si, foi correto. Se tivssem visto "pelo em ovo", eu teria entrado na Justiça.
    Pois é Pato, eu acho que se vc ou pessoas tb envolvidas com a parte jurídica puderem ajudar na questãos eria mais facil e se bobear até obrigar a devolução geral dos valores, pois é muita sacanagem, fere até o direito das pessoas de ir e vir, se pensar deve haver um monte de formas de processar esses caras

ainda quero saber como poderiamos nos organizar para resolver isso
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Pois é Pato, eu acho que se vc ou pessoas tb envolvidas com a parte jurídica puderem ajudar na questãos eria mais facil e se bobear até obrigar a devolução geral dos valores, pois é muita sacanagem, fere até o direito das pessoas de ir e vir, se pensar deve haver um monte de formas de processar esses caras

ainda quero saber como poderiamos nos organizar para resolver isso
    Rubens

Eu acho que a Lei que determinou a inspeção, em si não é incosntitucional. O que me parece errado é não terem dado uma brecha para os jipes, e equipamentos já instalados. além daqueles que são legais.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Rubens

Eu acho que a Lei que determinou a inspeção, em si não é incosntitucional. O que me parece errado é não terem dado uma brecha para os jipes, e equipamentos já instalados. além daqueles que são legais.
    Então, o que me surpreende é como um órgão (DETRAN) autoriza uma coisa (turbos, alterações de combustivel, suspensão etc desde que passem pelo inmetro) e outro órgão simplesmente DESAUTORIZA em hipótese alguma...

Meio que... se meu carro todo alterado e documentado emite menos poluentes até do que o limite estabelecido, porque não passa em uma inspeção AMBIENTAL??

Não é para emitir MENOS poluentes?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Controlar

Respondendo a algumas duvidas levantadas pelos colegas:

- a Controlar é da Camargo Correia. Não vai faltar fundos, nem equipamento, nem terreno, nem pessoal para tocar o "negócio" por maior que ele seja.
    - a Controlar obteve a concessão da inspeçao, da forma normal que a Camargo Correia consegue demais concessoes. Os diretores da CC estao sendo investigados pela policia federal em algumas operações. Quem quiser maiores detalhes, tem o Google com farto material.
    - Muita moto, carro e pickup ja fundiu na inspeçao. As açoes estao correndo, mas ainda demora muito para um desfecho. Lembro que a inspeçao começou em 2008 em carater experimental, então ainda nao houve tempo para que os processos galgassem todas as instancias do nosso intrincado judiciário.
    - a inspeçao é na verdade um negócio, como outro qualquer. Os jipes, as turbinas, o Detran, o carro 2 tempos, nada disso tem realmente importancia, somente os 57 reais da taxa. Eu nao fui a 2 inspeçoes da moto, 2008 e 9. Passei em janeiro, e recebi o OK inspeçao 2008! Vou ter que pagar 09 e 10 provavelmente, pois se a razao fosse ambiental, o selo seria valido no ano que se obtem.

Acho que a discussão deve procurar formas de primeiro, contestar na lei, e segundo, sabotar onde for possivel e da forma que se conseguir. Nem que seja indo a trilha primeiro, e levando o carro cheio de barro para inspeçao, para sujar tudo mesmo

Atenciosamente,
    Eduardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem