x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 155 de 155
  • #145
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por clubedopuma Ver Post
    rabugento, meu pai fez esse ano e não passou..pelo óleo estar 2 mm abaixo do médio. não emitia poluição, mas os caras caçaram algo pra reprovar.

    troller 2006 diesel

    Estava no meio da vareta ou abaixo do limite?

    E a rotação? a quanto chegaram?

  • #146

    Pessoal . aproveitando o tópico se alguém puder me ajudar ...
    A jamanta aqui adquiriu uma ranger 99 tempos atrás e nunca transferiu a placa ( SP ) .
    Quando dei por mim e quis transferir foi requisitado o documento atualizado . Resultado . Agora tenho que levar ( via cegonha –tudo bem é retorno e sai até mais em conta ) para a inspeção veicular . Sei que tenho que rever bomba e trocar o escapamento ( ainda é o original ) . Não tenho referência e se alguém poder indicar um local que possa receber o carro e agilizar . Conseguindo o documento, devo vender em São Paulo mesmo ou transferir para a menor cidade da minha região .
    Fico aguardando a movimentação para aderir e ja em Pânico. chegando na minha cidade o que é que vou fazer com o vitarinha 91 carburado????
    Regis

  • #147
    Regis,
    eu estou com um problema parecido com o seu.
    Comprei o carro e mantive a documentacao em sp, só porque não tinha inspeção como aqui no Rio.
    Agora tem, e estou sem documento. rs rs
    Ia essa semana para sampa só para fazer a vistoria. Mas o trabalho apertou e agora apenas em maio. rs rs
    Mas se consegui alguem que faça isso q vc falou, me avisa.
    PB

  • #148

    Repasso artigo sobre Inspeção Veicular.

    Programa de Inspeção Veicular Ambiental
    O Programa de Inspeção Veicular Ambiental está em implantação na capital desde 2007, quando foi dada a ordem de início. Trata-se de uma medida que visa minimizar as emissões de poluentes pelos veículos registrados na cidade, buscando estimular seus proprietários a fazerem a manutenção adequada e manter as emissões de seus veículos dentro dos padrões recomendados pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA). É, acima de tudo, um programa de saúde pública.
    Segundo pesquisas do Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da Faculdade de Medicina da USP, estima-se que cerca de 10% das mortes de idosos, 7% da mortandade infantil e de 15 a 20% das internações de crianças por doenças respiratórias estejam relacionadas com as variações da poluição atmosférica. Em dias de grande contaminação do ar o risco de morte por doenças do pulmão e do coração aumenta em até 12%. Habitantes de São Paulo vivem em média um ano e meio a menos do que pessoas que moram em cidades de ar mais limpo.
    O Programa de Inspeção Veicular Ambiental vem sendo implantado pela Prefeitura gradativamente: em 2008 começou com toda a frota a diesel registrada na cidade. Em 2009 passaram pela inspeção todos os veículos diesel, todas as motos (exceto as de 2 tempos) e também os carros movidos a álcool, gás ou gasolina registrados na cidade de São Paulo entre 2003 e 2008. Em 2010, o programa atingirá 100% da frota (6,5 milhões de veículos) que será convocada para realizar a inspeção, completando assim o ciclo da progressividade da implantação.
    A Prefeitura de São Paulo apoiou o processo que levou em outubro de 2009 à aprovação da resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) 418/09, estendendo a inspeção veicular em todo o Brasil.
    Maiores Informações acesse o site www.valeriareani.com.br ou o site CONAMA.
    VALÉRIA REANI
    ADVOGADA- OAB/SP 106061
    GRADUADA E PÓS GRADUADA em Direito pela Universidade
    Católica de Santos-UNISANTOS com especialidade em Direito do Trabalho,
    Direito do Consumidor, Meio Ambiente, Responsabilidade Social
    EXTENSÃO em Direito e a Internet e Tecnologia da Informação
    AUTORA de Publicações Digitais: “A Advocacia Preventiva”, “Advocacia”
    “Direito do Consumidor e o “e-commerce” entre outras
    COLUNISTA JURÍDICA: Jornal Cidade On Line, Portal Clube Jurídico,Overmundo,
    Arcos, Artigonal, Recanto das Letras, Jornal 100% Vida,
    MEMBRO: Projecto Iuris para Juristas Atuantes– Portugal
    MEMBRO: Cultura Digital – Brasil
    MEMBRO: Wordpress.org – BRASIL/USA
    MEMBRO: De lege Agraria Nova: Derecho Agrario, Derecho Ambiental y Derecho Alimentario.
    MANTENEDORA do Website: www.valeriareani.com.br
    MANTENEDORA do Blog : www.valeriareani.blogspot.com

    Valéria Reani
    Advocacia Empresarial
    Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista
    Cel : +55 19 - 9774-8101
    Cel : +55 19 - 9811-9076
    SITE: www.valeriareani.com.br
    BLOG: www.valeriareani.blogspot.com
    REVISTA DIGITAL:www.issuu.com/valeriareani

  • #149
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Isto foi o que encontrei no siste citado acima:

    Foi publicada dia (18/11) portaria definindo criterios para o Programa de Inspeção Veicular Ambiental Exercício 2010. As principais alterações são:

    - Introdução para inspeção da 100% da frota registrada na cidade (exceto os veículos Cujo ano de fabricação é o mesmo do Exercício em ano, ou o Ano de fabricação é o ano anterior e tenha realizado seu primeiro licenciamento NO EXERCÍCIO em ano;

    - Ajustes dos limites máximos de monóxido de carbono (CO) e de hidrocarbonetos (HC) para os veículos do ciclo Otto fabricados de 2003 em diante adequando estes índices veículo à tecnologia do;

    - Ajustes dos limites máximos de monóxido de carbono (CO) e inclusão da medição dos hidrocarbonetos (HC) como parâmetro de reprovação para motos;

    - Mudança no procedimento de inspeção para veículos a diesel, aumentando o valor admissível da variação da opacidade Entre as Medições realizadas.

    Como Inspeções referentes ao ano em Exercício continuam seguindo o cronograma de antecedência de até 90 dias antes da data limite para o licenciamento, eo agendamento para inspeção será liberado 120 dias antes da data limite para o licenciamento.


    Os veículos que não REALIZAREM uma inspeção ambiental veicular ou não para um determinado ano FOREM aprovados Exercício, de acordo com o prazo estipulado, Serão bloqueados pelo Sistema de Gestão do Programa.

    Para a Realização da inspeção Exercício do ano subseqüente, será Necessário solicitar o desbloqueio por meio de um procedimento ser Regulamentado.

    Após a data limite de inspeção os Proprietários de veículos poderão agendar uma inspeção ambiental um momento qualquer, uma vez que um não Realização da inspeção ambiental veicular impedirá o licenciamento do veículo, sujeitando-o às penalidades cabíveis.

    O prazo limite para a Realização da Inspeção Ambiental Veicular para cada ano em Exercício será até 31 de janeiro do ano subseqüente.

    A tarifa cobrada ser um dos Proprietários de veículos, pela Concessionária para a Realização da Inspeção Ambiental Veicular para cada año Exercício será fixada em Portaria específica desta Secretaria, junto com o calendário de inspeção.
    4X4 Brasil

  • #150
    Tem algumas reportagens com mais informações:




    5/3/2009
    Poluição de carros quadruplica risco de morte
    Destaques








    A poluição provocada pelos veículos mata indiretamente, em média, quase 20 pessoas por dia na região metropolitana de São Paulo, segundo estudo do Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP.

    É quase o dobro do que há cinco anos, quando a média era de 12 mortes por dia por doenças cardiorrespiratórias "aceleradas" pela poluição.

    Segundo o estudo, baseado em parâmetros da Organização Mundial da Saúde, a chance de uma pessoa morrer de doença cardiorrespiratória nos 39 municípios da região é atualmente de 10,9%. Sem as emissões veiculares, cairia para 2,4%.

    Nos atuais padrões, o ar da região mata indiretamente, por ano, 7.187 pessoas a partir dos 40 anos (grupo de maior vulnerabilidade). São 65% a mais que em 2004, ano da última pesquisa. As principais doenças agravadas são infarto, acidente vascular cerebral, pneumonia, asma e câncer de pulmão.

    O estudo estima que a poluição seja responsável também por 13,1 mil internações por ano, com custos de R$ 334 milhões -25% pagos pelo SUS. Crianças de até quatro anos e adultos com mais de 60, com cerca de 5.000 internações cada grupo, são os mais afetados. Os dados do SUS são de 2008.

    O ar de SP é quase três vezes mais "pesado" que o limite tolerável pela OMS. A concentração média diária de material particulado inalável (partículas mais nocivas, que chegam aos pulmões e causam doenças) é de 28 microgramas por metro cúbico, 18 a mais que o definido como tolerável pela OMS.

    Em janeiro, um estudo publicado no "New England Journal of Medicine" apontava que a redução da quantidade de partículas poluentes emitidas no ar aumenta a expectativa de vida. Os pesquisadores avaliaram dados populacionais de 51 áreas metropolitanas dos EUA de 1978 a 1982 e de 1997 a 2001. E constataram que o decréscimo de dez microgramas por metro cúbico de partículas poluentes finas estava associado a um aumento médio de sete meses na expectativa de vida.

    Frota maior

    A qualidade do ar na região metropolitana de SP era um pouco melhor em 2004. Coordenador do estudo -contratado pelo Ministério da Saúde e ainda não divulgado oficialmente-, o professor Paulo Saldiva diz que houve piora, causada principalmente pelo crescimento da frota de veículos.

    Hoje, eles são 9 milhões, um terço a mais que em 2004 -6,3 milhões só na capital. Eles são responsáveis por 50% do material particulado do ar, o maior percentual entre seis capitais brasileiras pesquisadas. A região metropolitana de SP tem 19,6 milhões de habitantes.

    A frota a diesel (caminhões, ônibus e utilitários), que na cidade representa 15% do total, é a que mais polui. Entretanto, o aumento do número de motos e carros não deve ser desprezado, diz o professor da USP Américo Kehr, coautor do estudo. "Como a frota de veículos de passeio é muito maior, eles dão uma contribuição grande para a quantidade de particulado."

    Para Kehr, a principal razão do aumento da mortalidade causada pela poluição veicular é "uma política de mobilidade estruturada no transporte individual [de pessoas] e no transporte rodoviário de cargas".

    O estudo foi usado pelo Ministério Público paulista para embasar ação ajuizada na segunda contra Petrobras e montadoras pelo não cumprimento de resolução federal que previa, desde 2002, o fornecimento de diesel e motores menos poluentes a partir deste ano.
    Por Folha de São Paulo

    5/3/2009
    Em SP, frota aumenta nível de poluentes
    Destaques








    A frota de veículos da região metropolitana de São Paulo é campeã em contribuições para os níveis de poluição na comparação com outras cinco regiões metropolitanas onde o estudo foi feito Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife.

    Na região, eles são responsáveis por 50% do material particulado (poluente mais nocivo). Mais que os 41% do Rio, 36% de Porto Alegre e Recife e 32% de Curitiba. Belo Horizonte é a capital onde os veículos poluem menos: 10%. Nenhuma das seis capitais, porém, atende ao padrão de concentração de partículas no ar tolerado pela Organização Mundial de Saúde.

    O ar do Rio, que tem 1,8 milhão de veículos (cidade com a segunda maior frota do país), tem quase o dobro do material particulado considerado tolerável internacionalmente.

    Em Curitiba, Belo Horizonte (1,1 milhão cada cidade) e Porto Alegre (600 mil veículos na cidade), os níveis estão cerca de 60% acima do permitido. Recife, que tem 415 mil veículos, é a "menos poluída", com 10% além do tolerado. Segundo o professor Américo Kehr, a poluição do ar é mais perceptível em períodos secos do ano. "A chuva ajuda a dispersar as partículas", diz ele.

    Em dias quentes, como os que têm ocorrido em São Paulo, o vilão não são as partículas, mas o ozônio, fruto de reações químicas de óxidos liberados pelos veículos, que causa secura nas mucosas e ataca a pele e os olhos.
    Por Folha de São Paulo

  • #151
    Para finalizar, está é assutadora:


    http://mercadoetico.terra.com.br/arq...ado-etico-hoje

    22/05/2009 - 17:17:53
    Poluição custa R$ 14 por segundo em gastos com saúde

    Desirée Luíse, da Radioagência Notícias do Planalto
    Habitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife respiram ar com excesso de poluentes, fora dos padrões da Organização Mundial de Saúde. Ar poluído provoca cerca de 11,6 mil mortes por ano nas principais capitais do país.
    Um estudo do Laboratório de Poluição da Universidade de São Paulo (USP) revelou os custos da poluição. Em seis regiões metropolitanas do país, a pesquisa mostrou que são gastos R$ 14 por segundo para tratar sequelas respiratórias e cardiovasculares de vítimas da poluição. Se calculado o gasto no ano, o custo chega a cerca de R$ 460 milhões.
    Segundo o estudo, respiram o ar reprovado pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS) as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife. Pela análise científica, mais de oito mil pessoas nestas cidades são internadas anualmente com problemas cardíacos. O motivo é o excesso de poluentes no organismo.
    Além das internações, também foram calculadas as mortes nas regiões. Todo o ano, quase 11,6 mil pessoas com mais de 40 anos perdem suas vidas. O equivalente a 31 vidas por dia.
    O Ministério Público do Estado de São Paulo move uma ação civil pública contra a Petrobras e 13 montadoras de veículos. O Ministério pede indenização para as vítimas da poluição, que seria calculada com base na pesquisa.
    (Envolverde/Ecoagência)

  • #152
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Se o governo nos vende esta mistura sem qualidade que chamam de gasolina . alcool e diesel , claro que é muito mais fácil , ter uma inspeção veicular ridícula , pois so olha emissão de gases, não seria melhor um programa de incentivo a troca de carros "velhos"??
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #153

  • #154
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    So para vcs lerem a FDPTC deles segue pergunta e resposta , agora quem perdeu o prazo como faz??


    9. E preciso realizar a inspecao de veiculos que estao registrados no municipio de Sao Paulo, mas que circulam em outra cidade ou estado?
    O prazo para solicitação da isenção 2010 termina no dia 1º de março e este ano as regras mudaram em relação ao ano passado.

    O proprietário ou arrendatário mercantil que tenha o seu veiculo licenciado no município de São Paulo, mas que o utilize exclusivamente em outro município, fora da Região Metropolitana de São Paulo, poderá ingressar com requerimento, devidamente fundamentado, junto à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, sujeito à deliberação do(a) Diretor do Departamento de Controle da Qualidade Ambiental – DECONT, a fim de autorizá-lo a não realizar inspeção veicular, desde que comprove a impossibilidade de transferência do veículo para outro Município.


    mais uma vez reticentes e evazivos resumindo lisos como quiabo rs!

    abraços e não sou contra , sou contra o modo que esta sendo feito!!

  • #155
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    parei aqui esse topico

    só tem nego que não lê desde o começo e vira essa zona...

    LEIA A PO**A DO TOPICO ANTES DE POSTAR ALGUMA PO**A DE RESPOSTA CA****O

    desculpem perdi a paciência, moderas se qusierem fechem essa bosta...

    povinho burro

    Desculpem aos que entenderam o sentido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade