x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 155
  • #121
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Ronaldo (brilha muito no curints..hehe), o problema acho que é o tal do "inspetor"..como o amigo disse em cima..estourou o motor do cara...duvido que eles tenham pago.

    e como falado, o cara que tem um fusca 100% original e praticamente novo ser reprovado, ta na cara que é do "inspetor"...

  • #122
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Se não tem vazamento de óleo, o sistema de escape está em bom estado de conservação, não está emitindo fumaça e nem barulho em excesso, não é reprovado na inspeção visual. E daí prá frente a inspeção é feita pelo equipamento e não pelo inspetor. Em todas as inspeções que fiz, NUNCA aceleraram meu carro acima de 2.600 RPM, se um motor não aguenta essa rotação por pelo menos 10 ou 15 segundos, alguma coisa está errada com esse motor. Além disso lí muitos comentários de quem nem vistoria fez, repete o que ouviu falar.

    Eu sugiro que antes de opinarem, leiam o tópico desde o inicio para entenderem qual foi o real propósito do Rubens em criar este tópico, senão em breve esse vai ser mais um tópico cheio de reclamações sem sentido, feitas por quem não tem conhecimento de causa, e que não vai ser vir prá nada e aí perde-se uma boa oportunidade.

    []´s

  • #123
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Amigos, somente um esclarecimento quanto ao rpm e teste na maquina.

    Os carros de ciclo Otto(gasolina/alcool/gnv) sao acelerados pelos "tecnicos" somente ate 2500rpm e os Diesel sao avaliados de forma diferente onde o veiculo eh acelerado ate o limite de corte.

    Para constatar a diferenca segue o recibo Controlar da inspecao realizada na minha Band onde monstra a faixa de corte de giro e em quanto o meu motor cortou o RPM a 3480rpm...em um motor Diesel de baixa rotacao como sao os Mercedes Benz OM314/OM364/OM352 etc:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1229037724

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #124
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Isso é outra coisa que o pessoal precisa entender, as vistorias são diferentes. No caso de motores diesel acho que o pessoal do Controlar andou pisando na bola feio.

    []´s

  • #125
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    de qualquer forma acho errado reprovarem meu pai por o oleo está baixo..isso significa falta de critério dos caras..

    mas concordo com vc Ronaldo, não adianta reclamarmos por histórias que só ouvimos de outras pessoas que não passaram!

  • #126
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clubedopuma Ver Post
    de qualquer forma acho errado reprovarem meu pai por o oleo está baixo..isso significa falta de critério dos caras..

    mas concordo com vc Ronaldo, não adianta reclamarmos por histórias que só ouvimos de outras pessoas que não passaram!
    Aí eu concordo que é falta de critério do inspetor, pq em nenhuma das quatro vistorias que fiz verificaram o nível do óleo, e as vistorias foram feitas em duas unidades do Controlar diferentes.

    []´s

  • #127
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Aí eu concordo que é falta de critério do inspetor, pq em nenhuma das quatro vistorias que fiz verificaram o nível do óleo, e as vistorias foram feitas em duas unidades do Controlar diferentes.

    []´s
    Mais uma prova de falta de critério, quando fiz a vistoria o nivel do oleo foi verificado

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #128
    Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    51
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Por enquanto ainda não passo por essa inspeção, mas mesmo assim já estou achando isso um abuso.

    Com certeza não sou contra a inspeção veicular, pois na teoria, ela sera de grande ajuda a diminuição da poluição da atmosfera.

    Com certeza também sou contra métodos duvidosos de identificação para penalização de que tenta mante seu veiculo em condições de rodar, mesmo com modificações que podem melhorar não só o desempenho deste veiculo, como também, a redução dos poluentes emitidos por ele.

    Sou contra o governo querer que essa “conta” seja paga pelos que estão na ponta dessa linha, ou seja, os consumidores, que tem seus veículos como forma de transporte por não existir transporte publico de qualidade, como a utilização de trens de qualidade e em quantidade suficiente para atender toda a população.

    Queria saber, porque o governo não impõem as empresas petrolíferas, que ganham muito mais que qualquer indivíduo da população brasileira, a redução dos índices de substancias como o enxofre entre outros componentes dos combustíveis, que no final das contas, após serem “processados” nos motores dos veículos viram agentes poluidores do ar? As vezes os carros podem estar rodando com combustível de baixa qualidade e por isso são reprovados nos testes, mas isso é apenas um detalhe.

    Porque o governo não libera 100% o uso do biodiesel e de outros combustíveis alternativos, mesmo estes já terem sidos testados e comprovados, que polui bem menos que o diesel vendido hoje, nas bombas dos postos de combustível?

    Essas são somente algumas entre muitas observações que se podem ser feitas a respeito desse assunto e acho que a resposta mais adequada seria: Porque o governo não quer melhorar o meio ambiente e tão pouco acabar com a poluição, ele quer apenas arrumar outra forma de renda, mascarada de boazinha. Isso sim é nosso governo em ação.

  • #129
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Amigos, somente um esclarecimento quanto ao rpm e teste na maquina.

    Os carros de ciclo Otto(gasolina/alcool/gnv) sao acelerados pelos "tecnicos" somente ate 2500rpm e os Diesel sao avaliados de forma diferente onde o veiculo eh acelerado ate o limite de corte.

    Para constatar a diferenca segue o recibo Controlar da inspecao realizada na minha Band onde monstra a faixa de corte de giro e em quanto o meu motor cortou o RPM a 3480rpm...em um motor Diesel de baixa rotacao como sao os Mercedes Benz OM314/OM364/OM352 etc:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1229037724

    Abrs
    Guiga Tostes,

    Esse teste foi realizado agora em 2010 ou é do ano passado?

  • #130
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Tux,

    Ainda não há produção de biodiesel suficiente.
    Essa produção também vai do bom humor dos agricultores assim como a produção de etanol.

  • #131
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Guiga Tostes,

    Esse teste foi realizado agora em 2010 ou é do ano passado?
    Este foi o 1o. teste realizado em 2008.

    Nao fiz 2009 pois a viatura esta desmontada no estaleiro e deve ficar pronta nas proximas semanas...ou seja mais de 1 ano parada na funilaria.

    Mas se estivesse rodando passaria com certeza.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #132
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Fiz a vistoria da Tracker (e ainda vou fazer a do Niva e do Ka) no início deste ano aqui no Rio de Janeiro.
    Aqui a coisa funciona (ou não) da seguinte forma:
    Lampadas, pneus, extintor, presença de chave de roda e aspécto geral do veículo reprovam.
    Veículos diesel com capacidade igual ou inferior à 5 passageiros ainda não são obrigados à fazerem exame de emissão de gazes mas aqueles com capacidade maior ou para locação fazem e aí a coisa complica, a regra aplicada é a mesma da CONTROLAR, ou seja, atochar o pé no acelerador.
    A única vez que fiz esse exame e nesses moldes acabei ganhando um motor fumacento. Como fiz merda maior depois, a retífica corrigiu isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade