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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Obrigado KIM

    Realmente está trabalhando normal. Hoje fiz 40 km em estrada rural e mais 10 numa subida de serra com reduzida engatada. A temperatura não alterou.
    Boa notícia... então fica como está. Ao menos por enquanto.

    Abraços

    Gilmar

  • #62
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Amigo Kim boa noite, vc saberia me informar qual tampa do radiador devo usar no cj5 quanto de pressão ela tem que ter o meu motor e o BF 161 radiador original desde ja agradeço a atenção abraços

  • #63
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Amigo Kim boa noite, vc saberia me informar qual tampa do radiador devo usar no cj5 quanto de pressão ela tem que ter o meu motor e o BF 161 radiador original desde ja agradeço a atenção abraços
    Caro amigo!

    Na linha Willys a pressão da tampa é de 7 a 8 lbs.
    Se for comprar, é só pedir a tampa da Ford F1000, para descomplicar.
    Porém, cuidado, a linha WV tem uma tampa que encaixa no bocal (linha gol da década de 90)mas a tampa é de 13 lbs.

    Abraços.

    Kim.

  • #64
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    18/08/2010
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro amigo!

    Na linha Willys a pressão da tampa é de 7 a 8 lbs.
    Se for comprar, é só pedir a tampa da Ford F1000, para descomplicar.
    Porém, cuidado, a linha WV tem uma tampa que encaixa no bocal (linha gol da década de 90)mas a tampa é de 13 lbs.

    Abraços.

    Kim.
    Beleza Kim, muito obrigado pela informação e pela dica da tampa do gol, vc sabe como são essa turma de autopeças querem vender qualquer coisa para gente até mesmo fora da especificação

  • #65
    Usuário Avatar de Luciano Duarte
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    02/03/2014
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    Ola a todos.Sou novo no fórum.Estou precisando de ajuda.Tenho uma Tracker 2008 com 91 KM rodados.Ótimo carro.Antigo dono só sabia rodar com carro e agora tenho que fazer alguma manutenção par deixar viatura em dia.Problema:Esta consumindo muito liquido do radiador.Não a vazamentos,Fiz teste se liquido estava borbulhando no radiador com tampa aberta e nada.Troquei tampa de radiador nova e original.Estes dia levei um susto.Temperatura estava no máximo.Parei deixei esfriar.Sumiu liquido radiador e reservatório.O que poderia ser ? .Alguém já teve este problema.

  • #66
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    13/12/2010
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    junta do cabeçote queimada. pra tirar a duvida veja se não tem agua/vapor no escape
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #67
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    olha se não tem água no óleo , , ,uma cor meio leitosa , , , leve à um mecânico urgente esse motor deve estar abrindo o bico . . .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #68
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    26/04/2014
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    ola Kim, na L200 tem algum aditivo que posso comprar nas lojas ou so aquele da concessionaria (original) ?? me falaram que o aditivo da l200 ao se coloca agua com o aditivo e sim somente o aditivo, procede isso ?? obrigado

  • #69
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    23/08/2015
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    Kim, uma consulta
    Tenho uma SW4 3.0 2001 que venho com o radiador trocado e nao é de aluminio que nem o original, acontece que mesmo nunca aquecendo ( ponteiro da temperatura chega ate a metade e nao passa disso) o reservatorio de expansao enche de liquido quando ando a uns 130kh por um tempo e chega ate jogar para fora. Mas quando esfria o liquido todo volta para o radiador.
    Tentando raciocinar sobre o funcionamento da tampa do radiador. Com o motor parado e frio, se apertar a mangueira superior do radiador, tem que jogar liquido para o reservatorio de expansao? Ou a tampa deveria vedar essa passagem para o reservatorio com o motor frio?
    Fiz esse teste e joga liquido sim.
    Muito grato.
    Mario

  • #70
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Mario HV Ver Post
    Kim, uma consulta
    Tenho uma SW4 3.0 2001 que venho com o radiador trocado e nao é de aluminio que nem o original, acontece que mesmo nunca aquecendo ( ponteiro da temperatura chega ate a metade e nao passa disso) o reservatorio de expansao enche de liquido quando ando a uns 130kh por um tempo e chega ate jogar para fora. Mas quando esfria o liquido todo volta para o radiador.
    Tentando raciocinar sobre o funcionamento da tampa do radiador. Com o motor parado e frio, se apertar a mangueira superior do radiador, tem que jogar liquido para o reservatorio de expansao? Ou a tampa deveria vedar essa passagem para o reservatorio com o motor frio?
    Fiz esse teste e joga liquido sim.
    Muito grato.
    Mario
    Não deve jogar água para fora com o teste frio.
    Provavelmente, a tampa está defeituosa.
    Faz uns 10 meses troquei a tampa do radiador da minha SW.
    Olhando atentamente para a borracha circular da vedação, ela apresentava pequenas fissuras que, com um pouco mais de uso, deixariam de vedar efetivamente.
    Resumindo, estava mesmo no fim da vida útil.
    Verifique ou troque a sua.

  • #71
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    Glaicon, obrigado pela sua resposta.
    Tenho duas tampas, uma original e outra nova com pouco uso. As borrachas estão muito boas, mas é a mola me da a sensação que não esta o suficientemente forte. Quando fecho ela a pressão da mola e fraca. Mas quando elas eram novas era mais forte.
    Acontece que esse radiador foi limpo e antes disso o circuito levantava pressão demais, acredito que ao estar sujo a troca de calor dele nao era suficiente. Sera que essa pressão acabou estragando a mola, deixando ela com menos pressão?
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Mario HV Ver Post
    Glaicon, obrigado pela sua resposta.
    Tenho duas tampas, uma original e outra nova com pouco uso. As borrachas estão muito boas, mas é a mola me da a sensação que não esta o suficientemente forte. Quando fecho ela a pressão da mola e fraca. Mas quando elas eram novas era mais forte.
    Acontece que esse radiador foi limpo e antes disso o circuito levantava pressão demais, acredito que ao estar sujo a troca de calor dele nao era suficiente. Sera que essa pressão acabou estragando a mola, deixando ela com menos pressão?
    Sem olhar a peça é difícil achar o que é certo.
    Nesse "achismo" podemos partir para um caminho errado e acabar mascarando o verdadeiro problema.
    A mola, simplesmente perder pressão, é difícil.
    Aí seria o caso de olhar cabeçote, para ver se não está trincado e jogando pressão para as galerias de água.
    Mas, antes, troque por uma terceira tampa, nova. Se continuar o problema, aí tem que mudar o foco das investigações.
    E boa sorte.

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