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Convex Datacenter
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  • #73
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    Obrigado Glaicon.

  • #74
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    Glaicon, saberia me dizer qual é a pressão certa da tampa para minha se?
    Grato

  • #75
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    Glaicon, saberia me dizer qual é a pressão certa da tampa para minha se?
    Grato
    A original é 0,9, mas muitos, inclusive eu, usam 1,1.

  • #76
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    Obrigado pela resposta.mas qual a vantagem de ia dar essa de 1.1?

  • #77
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Maior pressão eleva o ponto de ebulição, acho que é isso, mas não se deve abusar no aumento de pressão.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #78
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    Citação Postado originalmente por Mario HV Ver Post
    Obrigado pela resposta.mas qual a vantagem de ia dar essa de 1.1?
    Não vejo vantagens.
    Creio que o único risco é alguma mangueira se desprender, se mal presa, ou rachar, se ressecada, por conta do aumento da pressão.
    Como disse também o Arildo, pode elevar o ponto de ebulição, por conta da manutenção da pressão, o que seria uma vantagem, pois evita a fervura.
    Se bem que o melhor para evitar fervura é usar aditivo de radiador.
    Tem vários no mercado que cumprem bem essa função.
    Enfim, com relação à tampa, pode usar qualquer uma das duas.

  • #79
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    23/08/2015
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    Glaicon, ai em Floripa sabem quem é bom de radiador?
    Estive observando nele que onde apoia a borracha de pressão da tampa esta irregular, nao sei se isso da para consertar. Também como tinha falado anteriormente o radiador nao é do tipo original e a troca de calor dele nao sei se é a necessária.
    Grato.

  • #80
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    Citação Postado originalmente por Mario HV Ver Post
    Glaicon, ai em Floripa sabem quem é bom de radiador?
    Estive observando nele que onde apoia a borracha de pressão da tampa esta irregular, nao sei se isso da para consertar. Também como tinha falado anteriormente o radiador nao é do tipo original e a troca de calor dele nao sei se é a necessária.
    Grato.
    Mário, aqui em Florianópolis indico o Marechal Radiadores.
    Fica ao lado BMW Top Car, no Estreito, o que facilita para você, pois sequer precisa entrar na ilha.
    O radiador da minha também não é original, mas refrigera muito bem. Circulando na cidade a mangueira sequer fica endurecida.
    Seguem o endereço e telefone:
    Rua Visconde de Cairu, 302 Casa
    Estreito - Florianópolis - SC

    Tel: (48) 3244-33
    Tel: (48) 3344-39
    Fax: (48) 3248-54

    Vendas: Junior Ou Giselle - Tel: (48) 3244-3394

  • #81
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    23/08/2015
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    Obrigado Glaicon. Pois é, eu nao sei como testar pra ter certeza se ele é suficiente. O meu também se comporta bem na cidade. O problema é na estrada.

  • #82
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Mario HV Ver Post
    Obrigado Glaicon. Pois é, eu nao sei como testar pra ter certeza se ele é suficiente. O meu também se comporta bem na cidade. O problema é na estrada.
    Junto com o radiador troque a válvula termostática.
    Com ela funcionando perfeitamente, duvido que terá problemas.

  • #83
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos.

    Tampa do Radiador


    A tampa de um radiador é na verdade uma válvula de duas vias, projetada para aliviar pressão (num valor específico) e vácuo. Ela isola o radiador da atmosfera, permitindo que a pressão aumente automaticamente a medida que o fluido é aquecido..

    Quando a pressão atinge um certo valor, a tampa do radiador atua como válvula de alívio e expulsa o excesso de pressão. Este ponto de expulsão, é determinado especificamente para cada tipo de radia dor pelo fabricante do motor (figura 1, parte 1).

    As tampas dos radiadores são também válvulas de alivio de vácuo permitindo que o ar atmosférico entre no sistema a partir do momento que ele começa a se esfriar. Isto impede a formação de vácuo, evitando a contração das mangueiras e do radiador (figura 1, parte 2).

    Esse sistema existe em todas as tampas, seja as modernas de plástico (figura 2), ou as de metal modelo antigo (figura 3)

    Nas tampas modernas, aqueles ressaltos que tem, que achamos que é para o FDP do frentista apertar a tampa, na realidade é o vertente/ladrão do sistema de alta pressão.

    Não adianta apertar a tampa, basta encostar, e mais um leve aperto chegando próximo de 1/4 de volta para realizar tal procedimento.

    Note na figura 4, que ao centro, encontramos a válvula de retorno, para quando a água esfria, mais para fora, fica o sistema de pressão, com as 4 ranhuras de saída de pressão na carcaça externa da tampa.

    A pressão das mesmas,serão definidas por vários fatores, que geralmente é calculado pela fábrica do veículo em questão, de onde a quantia de líquido de arrefecimento vogará diretamente neste fator.

    Reservatório de expansão:
    Na maioria dos veículos modernos, existe um sistema de recuperação do fluido de arrefecimento. Neste sistema o fluido é armazenado num reservatório quando a pressão aumenta, e é devolvido quando a pressão cai novamente, evitando principalmente a concentração de vapor no sistema (vapor lock), que poderá ser prejudicial a bomba d'água e as galerias do motor. Isto reduz o aparecimento de oxidação interna, devido evitar a penetração de ar no sistema.

    Nesse sistema, o reservatório não tem pressão, como no caso do passat antigo, fiat 147, niva, opala, d 20.

    A pressão é regulada pela tampa, onde o "ladrão" faz a conexão entre o sistema de arrefecimento e o reservatório.

    Sistema selado:
    Não há tampa no radiador.
    Houve alguns casos, que como houve uma "readequação técnica" por parte da fábrica, colocou-se um tampão no radiador, com um reservatório com pressão.

    Esse sistema é utilizado hodiernamente, pois pode-se diminuir o tamanho do radiador, sem contudo diminuir a quantia de líquido no sistema.

    A tampa da figura 5 é uma curiosidade, nela há uma borboleta para despressurização, consequentemente, evita acidentes.

    Então, não confundam, sistema selado, com reservatório de expansão!!!!
    Prezados confrades, tenho uma dúvida e gostaria de sana-la.

    Entendo que as tampas dos radiares tem suas devidas pressões calibradas pela mola que vai na parte inferior desta, essa mola ao ser pressionada contra o bocal do radiador determinará os 0.9bar (meu caso) 1.0bar, 1,1bar e por ai vai, correto?

    Ou seja, se a pessoa mexer na mola da tampa ela perderá a calibragem para a qual foi projetada, ok?

    Agora, imaginem se a pessoa mexer na borracha de vedação da base da mola, neste caso será mantida a mesma pressão da mola, contudo, se "desbastar" a borracha manterei o mesmo grau de pressão, se a borracha for desgastada terei menos pressão por falta de vedação, meu raciocínio está correto?

    Obrigado
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #84
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Prezados confrades, tenho uma dúvida e gostaria de sana-la.

    Entendo que as tampas dos radiares tem suas devidas pressões calibradas pela mola que vai na parte inferior desta, essa mola ao ser pressionada contra o bocal do radiador determinará os 0.9bar (meu caso) 1.0bar, 1,1bar e por ai vai, correto?

    Ou seja, se a pessoa mexer na mola da tampa ela perderá a calibragem para a qual foi projetada, ok?

    Agora, imaginem se a pessoa mexer na borracha de vedação da base da mola, neste caso será mantida a mesma pressão da mola, contudo, se "desbastar" a borracha manterei o mesmo grau de pressão, se a borracha for desgastada terei menos pressão por falta de vedação, meu raciocínio está correto?

    Obrigado
    Sim, está correto, pois a borracha diminuirá a altura para garantir a compressão.

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