Obrigado Glaicon.
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Obrigado Glaicon.
Glaicon, saberia me dizer qual é a pressão certa da tampa para minha se?
Grato
Obrigado pela resposta.mas qual a vantagem de ia dar essa de 1.1?
Maior pressão eleva o ponto de ebulição, acho que é isso, mas não se deve abusar no aumento de pressão.
Não vejo vantagens.
Creio que o único risco é alguma mangueira se desprender, se mal presa, ou rachar, se ressecada, por conta do aumento da pressão.
Como disse também o Arildo, pode elevar o ponto de ebulição, por conta da manutenção da pressão, o que seria uma vantagem, pois evita a fervura.
Se bem que o melhor para evitar fervura é usar aditivo de radiador.
Tem vários no mercado que cumprem bem essa função.
Enfim, com relação à tampa, pode usar qualquer uma das duas.:concordo:
Glaicon, ai em Floripa sabem quem é bom de radiador?
Estive observando nele que onde apoia a borracha de pressão da tampa esta irregular, nao sei se isso da para consertar. Também como tinha falado anteriormente o radiador nao é do tipo original e a troca de calor dele nao sei se é a necessária.
Grato.
Mário, aqui em Florianópolis indico o Marechal Radiadores.
Fica ao lado BMW Top Car, no Estreito, o que facilita para você, pois sequer precisa entrar na ilha.
O radiador da minha também não é original, mas refrigera muito bem. Circulando na cidade a mangueira sequer fica endurecida.
Seguem o endereço e telefone:
Rua Visconde de Cairu, 302 Casa
Estreito - Florianópolis - SC
Tel: (48) 3244-33http://www.telelistas.net/ImgFactory.ashx?t=6679&s=3
Tel: (48) 3344-39http://www.telelistas.net/ImgFactory.ashx?t=6D7E&s=3
Fax: (48) 3248-54http://www.telelistas.net/ImgFactory.ashx?t=6B79&s=3
Vendas: Junior Ou Giselle - Tel: (48) 3244-3394
Obrigado Glaicon. Pois é, eu nao sei como testar pra ter certeza se ele é suficiente. O meu também se comporta bem na cidade. O problema é na estrada.
Prezados confrades, tenho uma dúvida e gostaria de sana-la.
Entendo que as tampas dos radiares tem suas devidas pressões calibradas pela mola que vai na parte inferior desta, essa mola ao ser pressionada contra o bocal do radiador determinará os 0.9bar (meu caso) 1.0bar, 1,1bar e por ai vai, correto?
Ou seja, se a pessoa mexer na mola da tampa ela perderá a calibragem para a qual foi projetada, ok?
Agora, imaginem se a pessoa mexer na borracha de vedação da base da mola, neste caso será mantida a mesma pressão da mola, contudo, se "desbastar" a borracha manterei o mesmo grau de pressão, se a borracha for desgastada terei menos pressão por falta de vedação, meu raciocínio está correto?
Obrigado