Obrigado KIM
Realmente está trabalhando normal. Hoje fiz 40 km em estrada rural e mais 10 numa subida de serra com reduzida engatada. A temperatura não alterou.
Boa notícia... então fica como está. Ao menos por enquanto.
Abraços
Gilmar
Versão Imprimível
Obrigado KIM
Realmente está trabalhando normal. Hoje fiz 40 km em estrada rural e mais 10 numa subida de serra com reduzida engatada. A temperatura não alterou.
Boa notícia... então fica como está. Ao menos por enquanto.
Abraços
Gilmar
Amigo Kim boa noite, vc saberia me informar qual tampa do radiador devo usar no cj5 quanto de pressão ela tem que ter o meu motor e o BF 161 radiador original desde ja agradeço a atenção abraços
Caro amigo!
Na linha Willys a pressão da tampa é de 7 a 8 lbs.
Se for comprar, é só pedir a tampa da Ford F1000, para descomplicar.
Porém, cuidado, a linha WV tem uma tampa que encaixa no bocal (linha gol da década de 90)mas a tampa é de 13 lbs.
Abraços.
Kim.
Ola a todos.Sou novo no fórum.Estou precisando de ajuda.Tenho uma Tracker 2008 com 91 KM rodados.Ótimo carro.Antigo dono só sabia rodar com carro e agora tenho que fazer alguma manutenção par deixar viatura em dia.Problema:Esta consumindo muito liquido do radiador.Não a vazamentos,Fiz teste se liquido estava borbulhando no radiador com tampa aberta e nada.Troquei tampa de radiador nova e original.Estes dia levei um susto.Temperatura estava no máximo.Parei deixei esfriar.Sumiu liquido radiador e reservatório.O que poderia ser ? .Alguém já teve este problema.
junta do cabeçote queimada. pra tirar a duvida veja se não tem agua/vapor no escape
olha se não tem água no óleo , , ,uma cor meio leitosa , , , leve à um mecânico urgente esse motor deve estar abrindo o bico . . .
ola Kim, na L200 tem algum aditivo que posso comprar nas lojas ou so aquele da concessionaria (original) ?? me falaram que o aditivo da l200 ao se coloca agua com o aditivo e sim somente o aditivo, procede isso ?? obrigado
Kim, uma consulta
Tenho uma SW4 3.0 2001 que venho com o radiador trocado e nao é de aluminio que nem o original, acontece que mesmo nunca aquecendo ( ponteiro da temperatura chega ate a metade e nao passa disso) o reservatorio de expansao enche de liquido quando ando a uns 130kh por um tempo e chega ate jogar para fora. Mas quando esfria o liquido todo volta para o radiador.
Tentando raciocinar sobre o funcionamento da tampa do radiador. Com o motor parado e frio, se apertar a mangueira superior do radiador, tem que jogar liquido para o reservatorio de expansao? Ou a tampa deveria vedar essa passagem para o reservatorio com o motor frio?
Fiz esse teste e joga liquido sim.
Muito grato.
Mario
Não deve jogar água para fora com o teste frio.
Provavelmente, a tampa está defeituosa.
Faz uns 10 meses troquei a tampa do radiador da minha SW.
Olhando atentamente para a borracha circular da vedação, ela apresentava pequenas fissuras que, com um pouco mais de uso, deixariam de vedar efetivamente.
Resumindo, estava mesmo no fim da vida útil.
Verifique ou troque a sua.:concordo:
Glaicon, obrigado pela sua resposta.
Tenho duas tampas, uma original e outra nova com pouco uso. As borrachas estão muito boas, mas é a mola me da a sensação que não esta o suficientemente forte. Quando fecho ela a pressão da mola e fraca. Mas quando elas eram novas era mais forte.
Acontece que esse radiador foi limpo e antes disso o circuito levantava pressão demais, acredito que ao estar sujo a troca de calor dele nao era suficiente. Sera que essa pressão acabou estragando a mola, deixando ela com menos pressão?
Sem olhar a peça é difícil achar o que é certo.
Nesse "achismo" podemos partir para um caminho errado e acabar mascarando o verdadeiro problema.
A mola, simplesmente perder pressão, é difícil.
Aí seria o caso de olhar cabeçote, para ver se não está trincado e jogando pressão para as galerias de água.
Mas, antes, troque por uma terceira tampa, nova. Se continuar o problema, aí tem que mudar o foco das investigações.
E boa sorte.:concordo: