x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 111
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

Continuando...

Já tem um tópico sobre eles no Pirate:

http://www.pirate4x4.com/forum/showt...over+air+shock

E essa parte me chamou a atenção, alguém perguntou sobre se eles teriam "fade" como um airshock normal, e responderma que sim, mas somente se forem usados de maneira abusiva... "harshly" (é isso, traduzi direito?) e eu entendo isso como usar em alta velocidade, onde eles seriam bastante solicitados.
    Portanto, chegamos aí na minha dúvida do meu post acima.
    Mais uma coisa que tá me deixando confuso, se usar um reservoir num airshock, e separar o gás do óleo, aí ele se tornaria basicamente um coilover, certo?

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Bingo, hehehe, era isso que eu estava tentando propor ha tempos.

Agora, entendo que algumas considerações devem ser feitas para usar de critéio na hora do Setup.

Portanto, molas helicoidais possuem "ratio" calculado em libras/polegadas, ou kg/cm (não importa as unidades de medidas) o que quer dizer que para cada cm comprimido, sua carga aumenta X kilos de força, resultando numa escala aritmética, formando um gráfico plano.

Num sistema pneumático, a regra é bem diferente. A progressão é geométrica, formando um gráfico curvo e ascendente. Ou seja, quanto mais é comprimido, mais forte fica e a tendência é que no final independente do ajuste inicial, a carga seja sempre a mesma.

Isso só reforça o fato de que se for feita essa combinação, a mola helicoidal deverá fazer o trabalho principal, deixando a ação pneumática apenas para o curso adicional, onde a helicoidal não alcaça e para o fim do curso fazendo o bump stop.

Já em relação ao reservatório, e a divisão dos fluídos, já questionei isso.

Nesses equipamentos, que tem uma aplicação um tanto restrita, o que vale é a simplicidade e eficiência. O fato de ambos fluidos dividirem o mesmo espaço pode fazer com que haja uma "contaminação" e então que a válvula do amortecedor tenha sua ação comprometida por não haver apenas óleo passando por ela.

Dividindo as cavidades, esse problema é anulado, mas não é a adição de um resevatório que o faz.
    E o aquecimento é gerado pelo atrito do óleo. E óleo demora pra aquecer, mas também demora pra esfriar. E isso não é privilégio deste tipo de amortecedor.

Portanto eu acho que a solução está neste caminho.

Abraços a todos

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    O curso será sempre de 14", não importa a quantidade de óleo que vc coloque, porém de acordo com a gráfico já divulgado aqui, vc precisará de muito mais força pra fechar ele todo.
    Da forma que vc está falando de fazer a calibragem, eu não sei se vai funcionar, mas duvido que vc ache uma forma mais simples do que essa que eu descrevi. Além do mais, qual a diferença em saber ou não qual pressão de gás vc está usando se o que realmente interessa é altura que o carro vai ficar?? Se tiver diferença de peso em cada um deles, a pressão será diferente pra cada.
    Tenho umas dúvidas... Tô querendo fazer a suspensão baixa, mas com grande curso de abertura.
    Então, depois de acertar a calibragem do amortecedor em função do peso da viatura e uso, tenho que me contentar com o que resta de abertura dele ou isso tem regulagem?
    Por exemplo, quero deixar uns 10cm para fechamento e uns 25cm de abertura. Posso deixar ele desse jeito independente da calibragem?
    Outra: esses 450kg de carga que o FUX suporta, é estática? Pq o jeep todo vai pesar entre 1.700 e 1.800 kg. Descontado o peso dos eixos, rodas, pneus... mesmo assim, ficará muito próximo dessa capacidade.

[]'s

Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Stephan,

Acredito que esse seja um bom caminho, ainda diante do cenário atual. Só para apoiar sua decisão veja o que esses caras desenvolveram: http://www.ballisticfabrication.com/...ck_p_1649.html

É um amortecedor híbrido - Air shock com Coilover, portanto, é viável e inclusive já existe!

p.s.: E os parafusos de roda? Tem alguma notícia pra mim?

[]'s

Opa! Grande notícia!

Minha idéia não é tão descabida assim, afinal coloca-se qualquer mola que sustente mais ou menos o peso suspenso e o resto regula no nitrogênio!!! show !!!

agora é mãos a obra pra fazer essas peças (suportes de mola) e boa!

Quanto aos teus parafusos, nem idéia. não dá pra adaptar uns de outro caminhão?

Quanto ao desenho "D" ali vou meter um silicone e pronto!

Para não gerar off-topic aqui, vou comentar sobre os parafusos e montagem dos RWs no tópico da F75 on rocks - lá pode tudo!

Mas achei q vc tinha comprado os parafusos e instalado nos cubos, vc não fez isso?

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post

Mas uma dúvida ainda persiste, para o uso que eu pretendo (futuro uso em ralis, além do meu projeto ser um carro leve), como seria o comportamento de um air em relação ao aquecimento... afinal, tem pouco óleo ali... e imaginem um uso por exemplo, andando a 90 a 100 km/h em estradas ruins... como ficaria isso?

Talvez instalar um reservoir?
    Marcelo,

Pelo que eu já li sobre o assunto, um air shock é capaz de aturar consideravelmente um "Rally". Coloquei entre aspas porque alguns dos caras que fazem o king of hammers (google) usam e não sentem problemas durante longos períodos. O que li foi sobre o comportamento dos fox e kings na versão 2.0 como o fux, montados em buggys.

Abs

==============================

Muito legal esse air shock com mola. Acho que pode ser mesmo a solução pra carros mais pesados.

Abs

samukanvas o " king of hammers (google)" eh baixa velo

alguem jah usou esse fux ? vi q vc tem, abriu, mas nao vi q usou. o alexandre tah um tempao tentando vender o dele e diz q nao usou.... poe foto ae

pelo q sei um dos segredos para nao esquentar eh na montagem, nao pode ter ar (nos modelos c/ 2 valvulas)mas acho q a grande vantagem eh o tamanho do eixo.... p/ quebrar aquilo .....

abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    samukanvas o " king of hammers (google)" eh baixa velo

alguem jah usou esse fux ? vi q vc tem, abriu, mas nao vi q usou. o alexandre tah um tempao tentando vender o dele e diz q nao usou.... poe foto ae

abs
    E nao usei mesmo , peguei com o fabricante (pelo mesmo preço dele hj), sem embalagem, embalei os 4 com o maximo de cuidado e guardei pra quando chegasse a hr... e nao chegou... hj uso de caminhao 1113...

Ainda a venda!!!

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    All,

Acabei de receber a minha revista Off-Road e nela existe uma reportagem sobre o funcionamento dos amortecedores KING.

Aí lembrei deste tópico, scaner na reportagem e boa diversão .

Para os que entedem do Inglês... Sorry...

Abraços,

Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores Air Fux-01-capa.jpg   Amortecedores Air Fux-01-pag-01.jpg   Amortecedores Air Fux-01-pag-02.jpg   Amortecedores Air Fux-01-pag-03.jpg   Amortecedores Air Fux-01-pag-04.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Para os que entedem do Inglês... Sorry
    No inglês a gente dá um jeito, o duro é enxergar as letrinhas

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    No inglês a gente dá um jeito, o duro é enxergar as letrinhas

[]'s
    Que Merd@...

Na hora de postar no forum a imagem reduziu...

Quem quiser o artigo, ma manda o email por MP que envio o artigo no tamanho original...

Abraços,

Dirceu

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Opa, o meu vai aqui mesmo:

j e i s o n arroba j e n a i . c o m . b r

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
      Última resposta: 11/12/2013, 17:58
    2. Onde comprar amortecedores para Hilux?
      Por DieselPower no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/11/2010, 06:52
    3. Amortecedores Gabriel
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2010, 15:55
    4. Suspensao ranger com 4 amortecedores
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/09/2008, 18:39

Permissões de Postagem