x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Suspensao ranger com 4 amortecedores




    Bom Srs,

    A algum tempo postei um topico sobre a utilizacao dacinta limitadora aqui no 4x4Brasil. As respostas foram muito uteis e agradeco a todos pela colaboracao, porem como estava com dificuldades de encomendar uma cinta e nao esta gostando da suspensao da frente original da Ranger fiz umas modificacoes e modestia parte e outro carro agora!!

    Historia:
    Quando comprei esta ranger repower 2001 achei a suspensao muito frouxa e batendo muito. Logo troquei tudo (pivos, balancas, ponteira de direcao, amortecedores e batentes). Agora estava tudo de acordo com o figurino. Porem na sede de aventuras eu costumava dar umas pequenas rampadas com ela que em 3 meses partiu os amortecedores originais no meio, acredito devido a chegar no final do curso dar um tranco nos amortecedores. (veja fotos em anexo 0757.jpg , 0735.jpg , 0736.jpg )
    Bom dai vei a inspiracao para adaptar 2 amortecedores em cada lado da suspensao dianteira. A baixo o passo a passo da instalacao:

    Passo 01: Retirar os amortecedores originais e cortar o suporte dos amortecedores (foto 1706.jpg e 1832.jpg ).
    Passo 2: Arrumar uma chapa de aco de 1cm de espessura e corata-la da forma a poder ser soldada no chassi e no pedaco que ainda restou do suporte do antico amostecedor.
    Passo 3: Da mesma chapa eu cortei duas arruelas para soldar de cada lado da chapa onde ficariam preso os amortecedores na parte superior
    Passo 4: Um amortecedor ficou fixado na bandeija inferior na possicao original o outro eu precisei fazer 2 furos para fixacao. Ficando um prezo de um lado da homocinetica e outro do outro.
    Passo 5: Colocar os amortecedores e garantir que os mesmos tenham curso suficiente para a suspensao baixar toda e levantar toda sem atingir os limites do mesmo. (utilizei 4 amortecedores a ar traseiros de S10 pois trabalham de cabeca para baixo ja o a oleo nao - foi oq me informaram nao sei se e verdade)
    Passo 6: Ainda nao conclui este passo mas pretendo agora colocar a cinta limitadora (apesar de nao ter verificado necessidade apos a modificacao)

    Bom vejam fotos da transformacao em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspensao ranger com 4 amortecedores-19-07-08_0735.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-19-07-08_0736.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-19-07-08_0757.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-25-07-08_1706.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-25-07-08_1832.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Continuacao das fotos com o o projeto finalizado!

    abraco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspensao ranger com 4 amortecedores-11-08-08_1526.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-11-08-08_1527.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2562.jpg  

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

    Projeto bem legal.

    Fale um pouco de como ficou o funcionamento, conforto e etc.

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Ricardo,

    Projeto bem legal.

    Fale um pouco de como ficou o funcionamento, conforto e etc.

    Obrigado.

    Abraços Du.
    Olha ficou muito bom, agora a camionete ficou mais macia, estavel e nao tenho mais problemas de os amortecedores estarem chegando no final do curso.

    Abrax

  • #5
    Parabéns pelo serviço.
    A Ranger realmente deve ter ficado muito boa.
    Você tentou dar uma olhada nos amortecedores da L-200 que tem 8 amortecedores?
    São muito bons, e resistentes. Bem como os Ohlins da L-200 RS.
    Da uma olhada no preço, as vezes compensa.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Parabéns pelo serviço.
    A Ranger realmente deve ter ficado muito boa.
    Você tentou dar uma olhada nos amortecedores da L-200 que tem 8 amortecedores?
    São muito bons, e resistentes. Bem como os Ohlins da L-200 RS.
    Da uma olhada no preço, as vezes compensa.
    Abraço.
    Olha eu nao pensei nesta opcao nao mas vou ver por um acaso vc tem nocao do preco deles?

    Valeu

  • #7
    O pior (ou melhor) é que eu não tenho nem noção do preço dos amortecedores.
    Já tive 2 L-200 e nunca tive que comprar nenhum amortecedor.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Continuacao das fotos com o o projeto finalizado!

    abraco
    Franklin, tens fotos da fixação da parte inferior dos amortecedores? e fotos da instalação olhando de outro angulo?

    Valeu!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não tens foto do suporte no local sem os amortecedores instalados e medidas???
    Vou ter que copiar!!!
    Muito legal mesmo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Legal a Adaptação... Mas Gostaria De Ver Como Ficou a Fixação Inferior Deles.

    Um Abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Olha ficou muito bom, agora a camionete ficou mais macia, estavel e nao tenho mais problemas de os amortecedores estarem chegando no final do curso.

    Abrax
    No meu entender, os amortecedores não deveriam chegar no final de curso. Por acaso, você estava andando sem os batentes ou com os batentes estourados? Os amortecedores eram da medida adequada?

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Parabéns viu!!!
    Se eu passar para uma F250 4x4 até o final do ano,acho que vou fazer o mesmo com ela!!!
    Quantos ao amortercedores Olinhs,não são nadas baratos,ja me falaram em 3 mil cada um!!!!
    Tentei uma vez comprar para por em minha Savana mas logo mudei de ideia!
    kkkk
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade