x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    No meu entender, os amortecedores não deveriam chegar no final de curso. Por acaso, você estava andando sem os batentes ou com os batentes estourados? Os amortecedores eram da medida adequada?

[]'s
    Pelo que eu entendi, a suspensão ao bater no final do curso para baixo quebrou a haste do amortecedor e no retorno da suspensão o corpo do amortecedor acavalou no caneco superior.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Pode ser, vamos aguardar o pronunciamento do Franklin.

Não seria ruinzinho esse amortecedor para quebrar no final de curso para baixo?

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pode ocorrer quando aperta as barras de torção para elevar a dianteira, e sempre que cai em buracos a suspensão abre rápido demais e pára no limite do amortecedor. Dá uma pancada a seco bem forte, inclusive.

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    No meu entender, os amortecedores não deveriam chegar no final de curso. Por acaso, você estava andando sem os batentes ou com os batentes estourados? Os amortecedores eram da medida adequada?

[]'s
    Acredito tambem que em cituacoes normais nao deve chegar no final mas como esta com pneus 33 (muito mais pesados) e a chave da barra torcinao esta no talo a suspensao abre muito mais dai acredito ser o motivo de anteriormente estar atingindo o final do curso dos amortecedores horiginais.

abraco

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pelo que eu entendi, a suspensão ao bater no final do curso para baixo quebrou a haste do amortecedor e no retorno da suspensão o corpo do amortecedor acavalou no caneco superior.

Edintruder eu acredito que foi assim que ele quebrou mesmo!! Ate porque o outro amortecedor deu uma porrada tao violenta que fez com que a porca que prende o amortecedor na parte superior passasse pela arruela e se desprendence (batendo para baixo).

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pode ser, vamos aguardar o pronunciamento do Franklin.

Não seria ruinzinho esse amortecedor para quebrar no final de curso para baixo?

[]'s
    sim e bem ruim quebrar no final do curso para baixo pois uma vez que seu amortecedor quebrou a unica coisa que vai evitar seu carro de bater palmas com as rodas rsrsrs... vai ser a balanca superior baixando ate bater no chassi. A chance de quebrar a balanca e grande, dai tu fica na mao !!!

abraco

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pode ocorrer quando aperta as barras de torção para elevar a dianteira, e sempre que cai em buracos a suspensão abre rápido demais e pára no limite do amortecedor. Dá uma pancada a seco bem forte, inclusive.
    Era exatamente isto que ocorria anteriormente!! Agora esta sussa e nao bate mais!!

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tetando a suspensao

Para testar a suspensao nova eu participei da trilha da meia noite em Volta redonda (mas so do passeio de dia), como marinheiro de primeira viajem confesso que ainda preciso de mais abilidade com a crianca!!

Vejam um trecho da trilha:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=JR5ANKj2mQ4[/ame]

No final so uma biela teinha quebrado mas agora ja possuo bielas mais resistentes!! heheh

abraco

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Franklin, tens fotos da fixação da parte inferior dos amortecedores? e fotos da instalação olhando de outro angulo?

Valeu!
    Felipe, segue fotos em detalhes.

A fixacao de um amortecedor na balanca inferior foi no furo horiginal ja a do outro eu colequei 2 parafusos com porcas mesmo (provisoriamente) mas devo fazer um furo quadrado como a do horiginal, ja conversei com uns caras da ford (mecanicos) e me disseram que a balanca aguenta tranquilo fazer outro furo logo sera o proximo passo. Mas so por estetica tambem pois se como esta nao quebrou ainda nao quebra mais rsrs

abraco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2571.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2572.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2573.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2575.jpg   Suspensao ranger com 4 amortecedores-img_2576.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Interessante, até porque como estão presos o que ficou encaixado no quadrado é que vai segurar o limite de abertura da balança sozinho, e os dois presos juntos é o ideal para distribuir a carga por igual.
    Nesse ajuste todo, o que não pode alterar indiscriminadamente é o ângulo de abertura sob o risco de desacoplar a trizeta de dentro da tulipa, ocasionando ruptura da coifa e possível dano ao semi-eixo e até mesmo na homocinética.

Se manter o curso igual, o sistema só tende a melhorar mesmo.

Em relação as bieletas da barra estabilizadora, depois que eu quebrei uma, eu fiz um par de bieletas de verdade em aço inox com uma barra rosqueada de 15mm de diâmetro. O que facilita em trilhas é soltar a bieleta de um lado para ficar se a ação da barra estabilizadora o que aumenta o curso da suspensão e não retira parte da aderência do pneu mais desfavorável contra o solo, melhorando assim a capacidade de tração do veículo em terrenos acidentados.
    4X4 Brasil

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Interessante, até porque como estão presos o que ficou encaixado no quadrado é que vai segurar o limite de abertura da balança sozinho, e os dois presos juntos é o ideal para distribuir a carga por igual.
    Nesse ajuste todo, o que não pode alterar indiscriminadamente é o ângulo de abertura sob o risco de desacoplar a trizeta de dentro da tulipa, ocasionando ruptura da coifa e possível dano ao semi-eixo e até mesmo na homocinética.

Se manter o curso igual, o sistema só tende a melhorar mesmo.

Em relação as bieletas da barra estabilizadora, depois que eu quebrei uma, eu fiz um par de bieletas de verdade em aço inox com uma barra rosqueada de 15mm de diâmetro. O que facilita em trilhas é soltar a bieleta de um lado para ficar se a ação da barra estabilizadora o que aumenta o curso da suspensão e não retira parte da aderência do pneu mais desfavorável contra o solo, melhorando assim a capacidade de tração do veículo em terrenos acidentados.

Da maneira que estao presos nao tem problema de chegar no limite de abertura pois agora quem limita a abertura e a balanca superior pois os amortecedores tem curso sobrendo para cima e para baixo. Quanto a questao da coifa e do eixo e preciso tomar cuidado na hora dos furos para que nao arraste em nada!! nos primeiros teste eu perdi 2 coifas!!!

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Talking

Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Felipe, segue fotos em detalhes.

A fixacao de um amortecedor na balanca inferior foi no furo horiginal ja a do outro eu colequei 2 parafusos com porcas mesmo (provisoriamente) mas devo fazer um furo quadrado como a do horiginal, ja conversei com uns caras da ford (mecanicos) e me disseram que a balanca aguenta tranquilo fazer outro furo logo sera o proximo passo. Mas so por estetica tambem pois se como esta nao quebrou ainda nao quebra mais rsrs

abraco
    Putz... ficou bala o esquema de instalação! A hora que fizeres o outro furo, vai ficar 100% O&M... Parabéns! É mais um ítem na minha lista de afazeres na Ranger...

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem