Bom Srs,
A algum tempo postei um topico sobre a utilizacao dacinta limitadora aqui no 4x4Brasil. As respostas foram muito uteis e agradeco a todos pela colaboracao, porem como estava com dificuldades de encomendar uma cinta e nao esta gostando da suspensao da frente original da Ranger fiz umas modificacoes e modestia parte e outro carro agora!!
Historia:
Quando comprei esta ranger repower 2001 achei a suspensao muito frouxa e batendo muito. Logo troquei tudo (pivos, balancas, ponteira de direcao, amortecedores e batentes). Agora estava tudo de acordo com o figurino. Porem na sede de aventuras eu costumava dar umas pequenas rampadas com ela que em 3 meses partiu os amortecedores originais no meio, acredito devido a chegar no final do curso dar um tranco nos amortecedores. (veja fotos em anexo 0757.jpg , 0735.jpg , 0736.jpg )
Bom dai vei a inspiracao para adaptar 2 amortecedores em cada lado da suspensao dianteira. A baixo o passo a passo da instalacao:
Passo 01: Retirar os amortecedores originais e cortar o suporte dos amortecedores (foto 1706.jpg e 1832.jpg ).
Passo 2: Arrumar uma chapa de aco de 1cm de espessura e corata-la da forma a poder ser soldada no chassi e no pedaco que ainda restou do suporte do antico amostecedor.
Passo 3: Da mesma chapa eu cortei duas arruelas para soldar de cada lado da chapa onde ficariam preso os amortecedores na parte superior
Passo 4: Um amortecedor ficou fixado na bandeija inferior na possicao original o outro eu precisei fazer 2 furos para fixacao. Ficando um prezo de um lado da homocinetica e outro do outro.
Passo 5: Colocar os amortecedores e garantir que os mesmos tenham curso suficiente para a suspensao baixar toda e levantar toda sem atingir os limites do mesmo. (utilizei 4 amortecedores a ar traseiros de S10 pois trabalham de cabeca para baixo ja o a oleo nao - foi oq me informaram nao sei se e verdade)
Passo 6: Ainda nao conclui este passo mas pretendo agora colocar a cinta limitadora (apesar de nao ter verificado necessidade apos a modificacao)
Bom vejam fotos da transformacao em anexo