Pelo que eu entendi, a suspensão ao bater no final do curso para baixo quebrou a haste do amortecedor e no retorno da suspensão o corpo do amortecedor acavalou no caneco superior.
Versão Imprimível
Pode ser, vamos aguardar o pronunciamento do Franklin.
Não seria ruinzinho esse amortecedor para quebrar no final de curso para baixo?
[]'s
Pode ocorrer quando aperta as barras de torção para elevar a dianteira, e sempre que cai em buracos a suspensão abre rápido demais e pára no limite do amortecedor. Dá uma pancada a seco bem forte, inclusive.
Acredito tambem que em cituacoes normais nao deve chegar no final mas como esta com pneus 33 (muito mais pesados) e a chave da barra torcinao esta no talo a suspensao abre muito mais dai acredito ser o motivo de anteriormente estar atingindo o final do curso dos amortecedores horiginais.
abraco
sim e bem ruim quebrar no final do curso para baixo pois uma vez que seu amortecedor quebrou a unica coisa que vai evitar seu carro de bater palmas com as rodas rsrsrs... vai ser a balanca superior baixando ate bater no chassi. A chance de quebrar a balanca e grande, dai tu fica na mao !!!
abraco
Para testar a suspensao nova eu participei da trilha da meia noite em Volta redonda (mas so do passeio de dia), como marinheiro de primeira viajem confesso que ainda preciso de mais abilidade com a crianca!!
Vejam um trecho da trilha:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=JR5ANKj2mQ4[/ame]
No final so uma biela teinha quebrado mas agora ja possuo bielas mais resistentes!! heheh
abraco
Felipe, segue fotos em detalhes.
A fixacao de um amortecedor na balanca inferior foi no furo horiginal ja a do outro eu colequei 2 parafusos com porcas mesmo (provisoriamente) mas devo fazer um furo quadrado como a do horiginal, ja conversei com uns caras da ford (mecanicos) e me disseram que a balanca aguenta tranquilo fazer outro furo logo sera o proximo passo. Mas so por estetica tambem pois se como esta nao quebrou ainda nao quebra mais rsrs
abraco
Interessante, até porque como estão presos o que ficou encaixado no quadrado é que vai segurar o limite de abertura da balança sozinho, e os dois presos juntos é o ideal para distribuir a carga por igual.
Nesse ajuste todo, o que não pode alterar indiscriminadamente é o ângulo de abertura sob o risco de desacoplar a trizeta de dentro da tulipa, ocasionando ruptura da coifa e possível dano ao semi-eixo e até mesmo na homocinética.
Se manter o curso igual, o sistema só tende a melhorar mesmo.
Em relação as bieletas da barra estabilizadora, depois que eu quebrei uma, eu fiz um par de bieletas de verdade em aço inox com uma barra rosqueada de 15mm de diâmetro. O que facilita em trilhas é soltar a bieleta de um lado para ficar se a ação da barra estabilizadora o que aumenta o curso da suspensão e não retira parte da aderência do pneu mais desfavorável contra o solo, melhorando assim a capacidade de tração do veículo em terrenos acidentados.
Da maneira que estao presos nao tem problema de chegar no limite de abertura pois agora quem limita a abertura e a balanca superior pois os amortecedores tem curso sobrendo para cima e para baixo. Quanto a questao da coifa e do eixo e preciso tomar cuidado na hora dos furos para que nao arraste em nada!! nos primeiros teste eu perdi 2 coifas!!!